Caráter

Cerca de 6531 frases e pensamentos: Caráter

"Quando celebramos a desgraça do nosso próximo, é por que já perdemos nosso coração há muito tempo".

Inserida por SantosFigueiredo

Vivemos num tempo em que as boas aparências são mais importante que a boa consciência. Se tem dinheiro e um corpo escultural, não importa o caráter mau.

Inserida por Claudiokoda

As riquezas, títulos e cargos, só serão verdadeiramente bênçãos em nossas vidas, se forem meios de exaltação ao Senhor e contribuírem também para o bem do próximo;

Inserida por PastorSamuelGermano

As digitais de um homem se revelam pelos seus discursos, juntos com as práticas de suas obras e por aquilo que ele deixa de fazer.

Inserida por PastorSamuelGermano

Correto é aquilo que se corrigiu. É muito provável que, antes, havia sido incorreto, mas retomou, fez a conversão, eliminou as falhas e, agora, segue com nova cepa, boa estirpe, índole e caráter, honradez e dignidade. Não é, portanto, a perfeição, mas a busca do perfectível, ou seja, do que se possa aperfeiçoar em nós para que, assim, nos tornemos humanos.

Inserida por pensador

⁠... Seja autêntico
E tenha a coragem de impor limites
Perder é ensinamento
Vencer é mérito próprio
Uma moeda tem dois lados
Porém o caráter é único e raro
Pessoas tem oportunidades
Pessoas jogam
Pessoas usam o próximo
... Ação e reação
Exaltamos os justos
Pois os hipócritas terão o destino merecido!

Inserida por fiorin_junior

Regras morais, pra quem busca o poder, não são aplicáveis ou aceitáveis. Basta olhar para aspirantes aos Governos e logo verá que se eles não são imorais, logo serão, afinal o poder não se curva facilmente às pessoas morais ou gentis.

Inserida por guilhermeespinosa

O poder é impiedoso e você não o terá tendo pena do coitado.
Todos querem ajuda, mas poucos querem se ajudar.

Inserida por guilhermeespinosa

Uma pessoa eticamente poderosa é capaz de julgar situações e pessoas, sem permitir que o sentimento sobreponha a lógica, resguardando, apesar de sua firmeza, a sua gentileza e compaixão na busca de seus objetivos.

Inserida por guilhermeespinosa

Já cheguei a me perguntar, diversas vezes, como pessoas frias, oportunistas e de má índole conseguem tantas vitórias e riquezas... Não conseguia conceber isso. Até que me dei conta de que pode ser justamente pelo fato de elas se preocuparem primeiro consigo mesmas. E por mais egoísta e imoral que isso possa soar, é uma das verdades do mundo. Você gasta tempo, energia e recursos para ajudar aos outros, assim como poderia gastar em prol de si mesmo.

O problema é que muitas vezes ajudamos todos ao nosso redor, não sobra o suficiente para nós mesmos. E por ajudarmos tanto, passamos a imagem de que não precisamos de ajuda. Juntando a rara vontade alheia de ajudar com a falsa percepção de que você não precisa de ajuda, você acaba somente vendo a ascenção de terceiros e nunca a própria.

É só ao entender tudo isso, que surge a necessidade de se fechar pro mundo e focar no auto desenvolvimento e alcance de metas pessoais, ao menos por um tempo, pois você não vai poder continuar sendo uma boa pessoa e ajudar aos outros se não se ajudar de vez em quando. Pensar em si mesmo não é imoral, é a regra da sobrevivência e evolução.

Inserida por guilhermeespinosa

⁠Verdades / Certezas / Evidências !???

Em noite de sol nascente da manhã seguinte,
Tem mundo que gira no amanhã do ontem,
Palavra entalhada na água,
Um lado julgado de duas versões,
É nó na língua, na letra a se afrouxar,
Do que se vê, verá...
Do que se fala, falará...
Do que se ouvi, ouvirá...
Verdades, Certezas, Evidencias !

Inserida por ManolloFerreira

⁠Não preciso de títulos para embelezar as paredes do meu escritório; tudo isso são papeis voluptuários; a minha maior honraria vem do caráter inconcusso de minhas atitudes.

Inserida por JBP2023

Os "valores" hoje em dia são só valoRe$.

Inserida por mpgnew

⁠"O lugar onde você está ou a igreja que você frequenta não te define; o que te define é o caráter que você tem, seja ele bom ou mau."

Ciano Barbosa🖊

Inserida por CianoBarbosa

Uma pessoa é provada quando tem oportunidade de escolher praticar o bem ou o mal. O certo ou o errado.
Mas o caráter só pode ser definido quando conduzido pelo tempo. Afinal, erros ocasionais todos cometem e o recorte de uma situação pode significar apenas uma escolha errada.
O longo tempo percorrido na mesma situação mostra o caráter!

Inserida por gizeth_espinoza

⁠"Vivemos em tempos onde o brilho da falsidade é mais aplaudido que a luz da integridade. A justiça é esquecida, e o caráter é injustiçado por uma sociedade que trocou valores por aparências."

Inserida por ap_romulo_stumpo

⁠"Vivemos cercados por máscaras: pessoas que fingem ser o que não são para alcançar o que desejam, descartando quem as ajudou no caminho. Confiar nelas traz frustração, mas depositar sua fé no invisível, naquilo que você acredita sem ver, é o segredo para evitar decepções e encontrar verdadeira paz."

Inserida por ap_romulo_stumpo

⁠"A ingratidão é uma característica dos fracos e incompetentes. Quem verdadeiramente conhece o próprio valor não tem dificuldades em reconhecer e dar crédito a quem merece."

Inserida por AdailsonDuarte

⁠O homem que facilmente é enganado pela aparência, demonstra que seus olhos tem controle o bastante sobre ele a ponto de não especular outros detalhes! Gente desonesta tem em todas as classes sociais.

Inserida por HevertSantos

Não deixe de viver a vida por conta da sua idade, ela é apenas um número que não tem relação com a sua maturidade e tampouco tem o poder de te definir.

Lembre-se você é muito maior que isso.

Inserida por oratogam

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp