Cara de Pau
Responda-me:
O que você faz é motivo de orgulho ou vergonha? O que seus filhos e as pessoas ao seu redor diria se soubesse de suas atitudes?
Pense nisso, afinal a verdade não pode ser escondia para sempre, apenas por um momento.
Assim como o peixe não foi feito para viver na Lua, nós não fomos concebidos para viver envergonhados. Mas o que você faz? Aonde vai? A maioria enterra isso numa lata de lixo no fundo da alma e segue em frente - ou tenta. Mas as coisas que enterramos nos governam. Aquilo que desconhecemos irá nos destruir.
O dia seguinte:
O Brasil perdeu a copa. A imprensa mundial, está falando que sofremos a maior humilhação, a maior vergonha! Discordo. Os jogadores e toda a comissão técnica, ganham milhões para se prepararem, vivem na Europa, moram em mansões, possuem carros de luxos. Tem acesso a psicólogos, médicos e preparadores físicos. Eles é que foram humilhados! Eles é que tem que ficarem envergonhados! Entraram em campo desorganizados, despreparados e sem estratégias. Esqueceram que diante de uma Alemanha organizada e preparada, não existe o jeitinho brasileiro. Eu não me sinto humilhada eu não me sinto envergonhada! Sabe porque? Eu não estava lá!
“O futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes”.
Conforme observou Jung, a Sombra nos é necessária porque não podemos ser tudo aquilo que, em princípio, poderíamos vir a ser. Precisamos escolher quais aspectos em nós mesmos vamos expressar no mundo. Todavia, se enganarmos a nós mesmos, transmitindo a falsa impressão de que somos só doçura e luz, então a nossa irada e rancorosa Sombra vai manifestar-se em outra parte – nas outras pessoas, em nossa visão do mundo, em nosso corpo e em nossos sonhos (talvez como uma figura sombria e escura, ou através de uma personalidade inteiramente desagradável). A nossa Sombra vai rapidamente nos provocar: "Olhe para mim! Estou aqui!" e podemos ou fingir que ela está "lá fora" ou fazer um sério exame em nós mesmos.
Se expusermos as Sombras à luz, elas desaparecerão como que por magia. Contudo, a maioria de nós tem medo ou, simplesmente, vergonha do nosso lado Sombra; assim, ele permanece escuro e, à medida que aumentamos a intensidade de luz que incide sobre nosso eu consciente, a sombra se aprofunda.
Isso não significa que devamos dar vazão ao lado "escuro" da nossa natureza. Tudo que precisamos fazer é reconhecer nosso eu Sombra, para que não mais precisemos projetá-lo sobre o mundo exterior. Enquanto nos enganarmos com a ideia de que nem sequer poderíamos imaginar-nos desejando a morte de alguém, por exemplo, aqueles impulsos assassinos serão substituídos por outros, como um espelho da nossa Sombra. Não basta dizer as palavras "Acho que eu poderia matar alguém"; precisamos tê-las dentro do coração. Somente quando possuímos a nossa Sombra é que nos tornamos inteiros. ("CRESCENDO E EVOLUINDO COM ALEGRIA", de Gill Edwards)
Copiar e colar um sistema de um governo mais civilizado não é vergonha, isto é prevalecer à humildade de uma nação.
A ESTRADA DA VERGONHA
Num ponto sujo do mapa
Em pleno século vinte e um
Há uma estrada abandonada
Que não tem sentido algum
É um trecho importante
Que liga Condeúba a Caculé
Virou o símbolo do retrocesso
Acredite quem quiser
Se você tem automóvel
Melhor nem passar por lá
É tanta buraqueira
Que seu carro vai enguiçar
O pior é que no mapa
Essa estrada é asfaltada
Agora de concreto mesmo
A gente nunca viu nada...
A verdade, meu amigo
É que nós fomos enganados
Votando em político corrupto
Que nunca foi do nosso lado
Só aparece por aqui
Em época de eleição
Faz um monte de promessa
E desaparece desde então...
Temos que nos unir
Para acabar com essa situação
Político que nada faz por aqui
Não merece votação
Vamos exigir nosso direito
Correr atrás do prejuízo
Essa estrada, por exemplo,
É um projeto que eu valorizo
Devido à importância
Que a mesma tem na região
Imagine os benefícios
Se for feita a pavimentação...
O comércio melhoraria
As rodovias se interligariam
Quanta gente não se beneficiaria
Pelo progresso que viria?
Seria um salto pro futuro
Em direção ao desenvolvimento
Uma grande recompensa
A essa região sem investimento
Imagine como ficaria
Ir á Caculé, Caetité
Condeúba, Guanambi
Vitória da Conquista, Jacaraci...
Tudo ali...
Bem pertinho da gente
Com estrada asfaltada
Para seguir sempre em frente...
Imagine o pessoal de Itumirim,
Guajerú, Jânio Quadros...
Pense no que isso representaria
A esse povo necessitado...
Seria uma obra
Importante na região
Muita gente se beneficiaria
Sobretudo a nossa população
Portanto, se algum político
Vier lhe torrar a paciência
Mostre que tem consciência
E sabe bem o que quer
Se for político de verdade
Vai discutir com humildade
Sobre a estrada da vergonha
De Condeúba a Caculé...
Só depois desse trajeto
Que ele vai lhe entender
É o caminho que ele precisa
Para chegar até você...
Você sempre disse que há diferença entre teoria e prática. E nós nem aprendemos a teoria. O professor ficou com vergonha.
Todo tímido se acha!
Acha que todos estão te olhando
Acha que todos estão te julgando
Acha que todos estão te observando...
Mas no fim, ninguém está te reparando!
O tímido é tão egoísta
Ele deixa de dá sua opinião
Que no final poderia ser de grande valia...
Um tímido poderia ajudar milhões
Em diversos sentidos da vida
Mas por conta do acanhamento
Guarda tudo para sua própria vida...
Todo tímido é inteligente
Triste que não compartilha sua inteligência
Que no fim.
Acaba sendo uma grande negligência...
Tímido perde oportunidades
Perde reconhecimentos
E perde momentos únicos
Perde tudo isso, só por achar que ele é o centro do mundo.
Seja bem definido na escolha do seucaminho sem se importar se dará
certo ou não. Fracassar não é vergonhoso, pois, o que atrasa umavida é cruzar os braçosesperando a sorte chegar. WMS
A vergonha é universal e constitui um dos sentimentos humanos mais primitivos. As pessoas que não experimentam esse sentimento são carentes de empatia e não sabem se relacionar. Vergonha é um sentimento intensamente doloroso ou a experiência de acreditar que somos defeituosos e, portanto, indignos de amor e aceitação.
Deitei a cabeça no travesseiro, tive certeza que era minha criança interior ferida pedindo zelo. As lágrimas molham a fronha, meu eu adulto acolhe e sonha pelo dia que eu e ela, estaremos juntas sem medo e sem vergonha.
É cristão e tem vergonha de professar sua fé por conta do que os seus amiguinhos vão dizer? Desculpe ser sincero, mas você ainda ainda não entendeu nada a respeito da cruz.
Políticos brasileiros, vocês não são, não são mesmo, uma vergonha para sua nação. Vocês não são nada além da sua representação.
Pessoal boa tarde a todos, venho aqui com duas críticas, sobre assuntos pautados nessa semana. Exercendo meu direito de expressão, conforme as vezes faço em outros artigos, debates e conversas de família.
Reparem bem nessa imagem onde aparece a senhora Dilma Roussef e reflitam um pouo. Essa imagem para mim, tem um gosto de muita vergonha, por pensar em quanto esses imundos que aí estao, ainda tem coragem de desacreditar do nosso povo Brasileiro.
Vergonha por pensar que o povo tem muita coragem e hombridade, mas não tem educação, efeito causado por governantes que jamais vão querer que vc coloque sua mioleira para funcionar.
Me vem em mente uma sociedade histórica onde se formou politicamente idéias, leis e opiniões usadas até o dia de hoje chamado Grécia Antiga. Nessa sociedade, professores tinham muito valor e as pessoas mais respeitadas eram os filósofos e os anciãos, temos hoje uma sociedade barbaramente violentada com o desvalor de quem educa, pois professores trabalham arduamente em troca de salários ridículos e nossos velhos são colocados de lado a margem da sociedade, para se seguir jogadores de futebol e artistas mirins que sequer tem uma formação superior e nenhuma bagagem de vida. Tudo que esse aí da foto querem, para que aceitemos de muito bom grado o PÃO E CIRCO que impede que reparemos em suas falcatruas e canalhices.
Colegas amigos, não venho aqui lamentar que sejam canalhas, todos somos tentados a ser, mas venho lamentar a falta de sensibilidade de um todo onde invertemos por completos todos os valores reais que os antigos vinham preservando. Nesse exato momento onde se decide o destino de nossa "pátria amada" , a maioria dos brasileiros se preocupam, discutem e comentam incessantemente a separação de um casal famoso de jornalistas que muito nos enganam todos os dias com suas mentiras de manipulação.
A vergonha me envermelha e arde a face, por saber que até a noção de amor perdemos e temos por padrões de casal perfeito não nossos pais e avós que tanto ralaram para nós sustentar, mas um casal ridículo de pessoas que nem conhecemos. Como chegamos a esse ponto?
Como disse anteriormente, são críticas e sou titular desse direito. Amigos faço lhes um convite que já é costumeiro, voltemos aos nossos valores, priorizemos a educação familiar e sejamos pensadores, não sendo manipulados pela midia e artiatazinhos de meia tigela. Posso ser irrelevante porém enquanto viver vou clamar e pregar amor e educação. Exercendo meu direito de cidadao, pai, filho, trabalhador, estudante, empresário e escritor.
