Capitalista

Cerca de 162 frases e pensamentos: Capitalista

Quando as religiões se afastarem de seu predominante ideal capitalista, talvez, possamos encontrar a pura essência destas.

Cássio Siervuli
Inserida por cassiosiervuli
1 compartilhamento

A realidade do cotidiano capitalista!

As vezes no fim da noite me coloco a imaginar, tudo que houve no meu dia mais cedo em tudo que vivi nos segundos atrás. Me vem o questionamento se tudo que fiz foi certo, se foi realmente a melhor ação, o que deixei de fazer e o que poderia ter feito. O sol já se pôs, a claridade já se foi, o que resta no exato momento é refletir se quando chegar o fim de mais um episódio da vida, você se esforçou o máximo para desempenhar a função do seu roteiro. O que devia ter sido hoje, não será amanhã, e por mais que haja tentativas de assemelhar os períodos, será impossível, porque nada é igual, nada volta. Não é a melhor opção reclamar pelos erros, eles te auxiliarão nas etapas seguintes da sua história. Quanto ao medo, eu não me preocupo, superarei o maior deles agora, e daqui algumas horas terei capacidade de enfrentar todos. Nem a morte nem a vida se opõem, quem garante que quando você nasce está vivendo, ou que quando você morre a trajetória acabou? aqui estamos sem a certeza de nada, assim como cada ser humano é incerto, o mundo também é, é nele que estamos inseridos sem saber onde realmente estamos. Não jogue fora as oportunidades obtidas, pois as que parecem mais simples, te servirão da mais ampla forma. Penso em tudo que presenciei, todos os dias que comecei, todas as noites que não dei valor, nos equívocos que cometi, tantas pessoas que julguei sem provas concretas, pessoas que confiei plenamente e entreguei minha confiança, quem eu chamei de amigo, e até de mesmo de irmão, os que mais souberam sobre mim, foram os que mais juntaram argumentos contra minha imagem, foram quem se tornaram inigos fiéis, aliados da desordem. Amei e não reconheci amores, perdi os que tinha, e vivo na dúvida dos que sempre procurei. Deixei o tempo de lado, me dediquei a monotomia do capitalismo, da era tecnologica, esqueci da realidade da vida, da felicidade espontânea, natural. Perdi tempo várias vezes, mais hoje eu afirmo que também ganhei, ganhei experiência, ganhei sabedoria, e o que perdi no passado, lutarei para manter no presente, e se o futuro me pertencer, eternizar até o fim.

Lilian Moraes
Inserida por lilianmoraes
1 compartilhamento

Às vezes sinto-me escravo de um mundo capitalista, às vezes acredito ser induzido a passar por lugares que não os desejei, às vezes eu finjo acreditar que tudo não passa de algo inacreditável.

Reinaldo Vasconcelos Pereira
Inserida por ReinaldoVasconcelos
1 compartilhamento

O Jazz é um estilo musical que representa profundamente o hedonismo da sociedade capitalista americana pós-1920, não pelo belo, marcado pelo improviso de cada um dos instrumentos, mas pela glamourização do individualismo.

Bruno Freixo
Inserida por brunofreixo
1 compartilhamento

Ainda estamos em tempos coloniais... Submissos ao trabalho escravo, em busca da alforria capitalista, embora quanto mais se tenha mais se queira possuir... Ah, essa maldita agulha hipodérmica!
Estamos em eterna travessia do navio negreiro, alienados e vivendo de caridade dos sofistas...
Em uma caverna dando às costas para a saída. Somos zumbis modernos conectados por fios, que nos modelam e configuram, sem chance de falar, sem vontade própria e à base de chicotadas.Esse som é denominado censura.

Capituday
Inserida por Capituday
1 compartilhamento

No sistema capitalista, o Estado não é do povo, mas o povo é do Estado.

Juahrez Alves
Inserida por Valdirdomiciano
1 compartilhamento

A tecnologia consegue ampliar o sistema capitalista, submetendo indivíduos a aceitarem seus métodos sutis de escravização e de dependência social.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo
1 compartilhamento

As igrejas do século XXI conservam o rótulo de cristãs e continuam no mundo capitalista, negando sete vezes na semana a sua plenitude do Espírito Santo.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo
1 compartilhamento

O Evangelho de Cristo nunca foi ligado ao capitalismo, se você segue a um evangelho capitalista não segue a Cristo, segue o capital.

Wellerson Luiz
Inserida por WellersonLuiz
1 compartilhamento

A páscoa revela o terrorismo capitalista da religião cristã: pobres desempregados, em plena à crise financeira, catando moedas para comprar peixes e ovos de chocolate---seguindo à filosofia de um ritual pagão---Isto é, se eles não agirem assim terão suas consciências cauterizadas, por não seguirem a dogmática da sua religião.

Nilton Cesar Santana
Inserida por NiltonSantana

No mundo capitalista e materialista, muitas pessoas pensam que a felicidade pode ser comprada no supermercado, no shopping, nas lojas de eletrodomésticos, em uma agência de viagens, enfim, em tantos lugares que vendem algum produto ou serviço que as pessoas consideram a própria felicidade. Entretanto, enquanto não houver a conquista de si mesmo através da viagem interior, o ser humano continuará buscando fora o que lhe falta dentro.

Néreo Wilker
Inserida por migalhasfilosoficas
1 compartilhamento

A presunção da igualdade exagerada na sociedade de consumo capitalista é um tipo grave de ignorância. Chegar a pensar que um vendedor de abacaxis em uma barraquinha na praia tropical pode sugerir as autoridades competentes a não mais comercialização do produto do maior líder dos fabricantes de refrigerante do mundo inteiro só por que tem muito gás.Chega a ser a doentia ingenuidade e uma grave insanidade.

Ricardo V. Barradas
Inserida por RicardoBarradas
1 compartilhamento

A situação dos trabalhadores, dentro do sistema capitalista é mais ou menos como o jargão do chaves: eles entram sem querer querendo.

elias henrique
Inserida por eliashenrique
1 compartilhamento

Eu também sei que o mundo é capitalista,
mas isso não é motivo pra você ser egoísta.

Vil5on 62
Inserida por Vil5on62
1 compartilhamento

O sistema estamental da sociedade capitalista contemporânea, ou o topo do mundo está mal interpretado por pensar na resolução de suas definições por um triângulo simples, pois está inserido num processo ainda mais ambíguo, além do esboço Matemático e definição apropriada pura e simplesmente das ciências exatas por assim dizer, ao qual se utiliza amplamente em qualquer atividade analítica incluindo o presente descrito. O topo do mundo é elegível por seres não como violinos estradivários em grau ressonante sonoro em graus proximais decimais de afinação, é, sobretudo sim, mas principalmente como pano de fundo para rabecas que ousaram afinações proximais reais de estradivários. A esses sim senhores do topo já que quando se está na região proximal ao cume tudo fica mais difícil. Pequenos solos de rabeca em meio a estradivários. Surgindo em qualquer área assim como o sistema estamental poderia descrever a ordem de importância, ou o capital define a classe de representação da pessoa, mas, sobretudo os do topo do mundo surgiram dos campos e construções emergiram das varandas onde se tem roupa quarando, becos e vielas escuras com velas acesas, e sublimes em si como uma flor única e rara surgindo no meio do asfalto, e ninguém sabe ao certo quanto mais aquele ser pode ser o Excelsior em ser.

Cleison Rocha de Melo
Inserida por Cleison-Melo
1 compartilhamento

O olhar do homem não vê raça como biologia. Ciência nem sempre vale pro capitalista...

Ivan A286
1 compartilhamento

Empresa, Cidadania e Responsabilidade Social

Vivemos em um mundo capitalista, o capitalismo é justamente alimentado pelo consumo, com isso a empresa que produz tem que vender, tem que lucrar, a palavra da empresa é LUCRO! Mas lucro limpo, ou será o lucro com desvios de verbas de dinheiro público, aplicado em licitações fraudulentas e superfaturadas?
Muitas empresas contribuem com a corrupção e negociatas com os governos que as aceitam!

Lu L Bueno
Inserida por LuLBueno
1 compartilhamento

O dinheiro virou Deus no sistema capitalista.

TIME C.4.M
Inserida por TIMEC4M

MUNDO CAPITALISTA , GOVERNADO POR FASCISTAS , MUNDO INJUSTO E RACISTA .

TIME C.4.M
Inserida por TIMEC4M

O sistema capitalista nos faz todos vitimas, que visa o ser humano como um produto do meio. É, o ser humano em desconstrução sendo manipulado como moeda de troca pelo lucro.

Elton Silva
Inserida por eltonsilva
1 compartilhamento