Capacidade
Todos nós temos plena capacidade de perceber todos os elementos presentes em nosso dia a dia, apenas vivemos imersos demais em nossos próprios umbigos e em nossos problemas para refletirmos o quanto agimos equivocadamente a torto e a direito.
O pensador atual está morrendo moralmente e espiritualmente porque quer,não perdeu a capacidade de pensar,apenas tem medo de enchegar as coisas como realmente são.O que este mais teme não é somente a mente improdutiva do homem atual,mas também este mundo sáfaro de coisas boas.
Quando teus olhos me fitam
Através da tela de TV
Tens a capacidade de desnudar os meus pensamentos
E fazem com que, eu deles me envergonhe.
Arte tem essa capacidade, que é de fazer despertar as mentes que se encontrar adormecidas e que ainda desconhecem esta grande realidade: de uma nova era – A que vivemos e de mos o nome de Era Global.
Posso ter mais que além da minha capacidade,sei que posso realizar muito além daquilo que avida me oferece.
Não posso deixar nada nem ninguém destruir meus sonhos,tenho que manter a chama da esperança acesa dentro do meu coração,chama esta que vem do espirito santo.
Se desfazendo das amarras
João era astuta, uma baleia astuta,
Pois via que, tinha a capacidade de enxergar lógica nas coisas de forma suficiente para otimizar seus feitos, coisa que muitos não conseguiam,
Muitos objetivos alcançados sem dúvida,
Seu senso do prático era recalcado de realidade,
Só dava passos se estes fossem construídos com a argamassa da razão,
Não tiremos seu mérito, não é culpado por apenas ter obtido o sucesso de forma matemática.
Se comportava como uma barragem que continha a força das águas, de grandes rios que suplicavam por liberdade, rogavam que libertasse suas correntezas. Ia as soltando conforme apercebesse necessidade para tanto, razão para tanto.
A baleia Pedro, irmão de João, via-se passível a dinâmica do querer, era como um barco sem motor em um rio,
A correnteza era forte quando se apaixonava,
Rapazote de apego fácil,
No dia crítico,
Surge moça de bocado de predicados,
O rio agitou-se, correnteza irredutível, levava quase tudo, Pedro desesperou-se -por não saber se ouvia o irmão ou continuasse a ser como era- ao se deparar com o irmão, que lhe disse:
-Quer um conselho? Construa uma barragem, assim seu barco encontrará águas calmas, sem correntezas, poderás descansar no lago represado, rico em peixes garantidos, a minha represa é grande, imponente, libero o rio quando quero.
João de forma alguma teria coragem de ter se deixado levar pelas correntes fortes, não sabia onde aquelas turbulentas águas o levaria. Já tinha sucesso, era rico, seu rio se tornou num lago, águas paradas, conheciam apenas aquele espaço mas eram cristalinas, ricas em peixes.
Pedro sofria com a instabilidade de seu barco sob fortes águas, mas segurava firme, lutava contra os desgovernos constantes de sua embarcação. Não tinha fixação, sua vida era uma mudança constantes de paisagens, não sabia no que ia dar toda aquela viajem, todo aquele trabalho em por o barco no rio e se deixar levar por suas águas.
Quando a rapariga agitou seus rios, trazendo fortes correntes, foi ali que ele percebeu que deveria se segurar mais firme ainda em sua fé na jornada. Novamente, não sabia qual seria o fim daquele ato leviano visto assim por João, mas mesmo assim acreditava fortemente em um bom fim.
Voltando ao dia crítico, eis que Pedro retruca ao irmão:
Quero ver o que tem no fim desse rio, se construir a barragem, ele parará e nem mais será um rio, não haverá correnteza, não havendo correnteza, como chegarei até o fim do rio?
Assim, Pedro continuou a descê-lo, sem medo.
Passado algum tempo, a baleia Pedro avista a foz, atordoado com tamanha beleza, encontra um horizonte infinito de águas. Pedro morreu naquele oceano, àquela correnteza o levou para aquele paraíso, felicidade interminável, liberdade infinita. A baleia João viveu bem, tinha muita comida, no final da vida já se encontrava cansada, aquele lago já havia a deixado enfarada do espaço limitado, seu tédio era grande, não conheceu o mar, morreu sozinho, era a baleia do lago, farta de peixes fáceis, garantidos, nunca experimentou a adrenalina proporcionada por uma correnteza, por um rio que corre livre e solto como deve correr, que com toda a sua simplicidade desce o vale, naturalmente pela força da gravidade, “cai”, de forma passiva, enfrentando os obstáculos de forma a sempre contorná-los, sem bater de frente como o mesmo, com sabedoria. Mas desce, desce em direção ao mar, com toda a naturalidade de apenas escorrer a encontro da grandiosidade, do símbolo do infinito, o mar.
A beleza do Amar esta na capacidade de se saber perdoar, onde o amor que se perdoa, consegue de forma singela e clara, alcancar o ponto mais alto de se fazer amar, e amando permite se deixar visualizar sem mascara, sendo assim somente ternura e afeto, no ato terno de se conquistar pelo o que é, e sendo deste modo vuneravel a se permitir sonhar pelo o que sera, se prendendo somente neste belo e contagiante gesto de amar.
Quando encontramos noutro o reflexo de nossa essência, conseguimos exercer a capacidade de entender e provar o nascer e morrer e nascer...
Viver a natural exuberância do excesso permitido. Começo, meio e fim.
A Vida justificando vida.
Uma nova pessoa nascerá em você, não por mágica e sim por sua própria capacidade de se impor a um novo estilo de vida!!!
Para entendermos uma minuscula celula de amor;
É nescessario que; tenhamos a capacidade de pensarmos
em conjunto; e saber que estamos dentro de um corpo
infinito. Procure despertar para o que é bom;
para entender que; o amor é não permitir que o
odio venha se alojar em nossos corações.
Amar é ter a capacidade de compreender que estamos
todos sujeitos ao ódio.Jamais condene um semelhante,
procure alerta-lo de suas más ações. Para que assim
o amor predomine.Amar é não abrir espaço para o ódio.
sempre que ocorre uma redução de uma capacidade física, ela parece ter chegado antes da hora. espere essa reação. ao se preparar mentalmente para ela, talvez você possa amenizar seu impácto.
Gosto de enfrentar desafios!Pois são nos momentos dificeis que o homem prova a sua capacidade intelectual
"tudo na vida pode ser superado desde que você tenha a capacidade de enfrentar os seus desafios a cada dia..."
É incrível a capacidade que eu tenho de ficar condoída com situações inesperadas, quando estas de uma certa maneira não me afetam diretamente.Para meu consolo e infelicidade toda a preocupação dispensada me desgastou,refletiu no meu relacionamento com as outras pessoas,resultando discussões;e consolo ,se é que dá pra se dizer assim,descobri que não devo ter tanta piedade assim com as pessoas.A criatura humana é mesmo uma caixinha de surpresas,e não raro se sofrem é por estarem colhendo os frutos que um belo dia semearam.
TER A CAPACIDADE DE SE EXPRESSAR É FUNDAMENTAL PARA CADA SER HUMANO.SÓ ASSIM ELE ALCANÇA SUA PRÓPRIA SABEDORIA.
Ja me surpreendi demais observando a capacidade humana, prefiro acreditar naquilo que somos incapazes do que me surpreender nao sendo capaz de acreditar
