Coleção pessoal de phanie

1 - 20 do total de 32 pensamentos na coleção de phanie

Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Temos a arte para não morrer da verdade.

Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas.

Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e os amigos, que são os nossos chatos prediletos.

Autodidata é um ignorante por conta própria.

A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.

Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes.

O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto.

Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como o palhaço, mas nunca desacreditei da seriedade da plateia que sorria.

A humanidade não se divide em heróis e tiranos. As suas paixões, boas e más, foram-lhe dadas pela sociedade, não pela natureza.

Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá.

O pensador atual está morrendo moralmente e espiritualmente porque quer,não perdeu a capacidade de pensar,apenas tem medo de enchegar as coisas como realmente são.O que este mais teme não é somente a mente improdutiva do homem atual,mas também este mundo sáfaro de coisas boas.

É melhor, muito melhor, contentar-se com a realidade; se ela não é tão brilhante como os sonhos, tem pelo menos a vantagem de existir.

Muitas coisas melhor se diz calado, pois o silêncio não tem fisionomia, mas as palavras sim têm muitas faces.

Eu gosto de catar o mínimo e o escondido. Onde ninguém mete o nariz, aí entra o meu, com a curiosidade estreita e aguda que descobre o encoberto.

Marcela amou-me durante quinze meses e onze contos de réis.

Há coisas que melhor se dizem calando.

Não te irrites se te pagarem mal um benefício: antes cair das nuvens que de um terceiro andar.

Eu não sou homem que recuse elogios. Amo-os; eles fazem bem à alma e até ao corpo. As melhores digestões da minha vida são as dos jantares em que sou brindado.

Eu sinto a nostalgia da imoralidade.