Caos
Somos todos filhos do Caos!
Como um deus da ciência, objetivamos o tempo.
Suas parcas verdades fixamos ao mundo.
Mas aos corpos celestes... elas inexistem. Sentido só há em relação ao espaço.
Somos todos filhos do Caos!
Criamos padrões, tradições e valores. Relegamos a eles o nosso destino.
Por isso à deriva nós sempre estamos,
Em ilusórias mãos... o leme se encontra.
Somos todos filhos do Caos!
Submetemo-nos a símbolos, dogmas, crenças...
O nosso olhar, por eles cerramos.
Ao Limbo de Dante, divergência enviamos
O destino, o futuro e a vida humana
– Com referência caseira –
Louvamos com pútrea e visionária cegueira.
“ O que importa não é se o meio onde você está se encontra em caos, mas sim se sua mente se encontra em caos.”
O caos é risonho, vasta chance de avanço! Dar cabo é começar novamente. Há boas intenções tanto no construir como no destruir.
Nascemos, crescemos, estudamos, trabalhamos e morremos. A vida é um caos sem fim, no qual só estamos de partida para que ela possa passar por nós próprios em um piscar de olhos.
Desenvolver forças no meio do caos
Demanda tempo, e habilidade
Há um horizonte...vejo diversidade
Cada passo, se certo ou errado
Busco no Senhor capacidade, viabilidade...
Letras Em Versos de Edna
Pai, em meio ao caos físico-espiritual deste mundo, concede paz ao Teu povo; seja a música que nos acalma o coração, seja a nossa Luz, em nome de Jesus – Amém.
"O caos se tornou hobbe, amor uma droga, sem amigos me torno hipócrita, manipulação, dor no ❤, frio de uma pessoa congelada, indesejada..."
Diante do caos que o mundo e, em especial, o país vive, alguém se perde em seus próprios pensamentos, em suas desilusões. Assim como a canoa, ela também afunda num mar de sentimentos os quais nem se quer me atrevo saber ou perguntar. Porém, não consigo deixar de pensar afinal, também tenho pensamentos e sentimentos os quais nem mesmo ela pode me impedir de sentir. Simplesmente, reflexos da paixão.
No caos da contemporaneidade, ouço o canto dos pássaros. Paro e percebo que existe esperança em meio as mazelas da vida.
Segundo a Teoria do Caos, uma pequena mudança no inicio de um evento qualquer, pode causar consequências enormes. Lorenz ainda vai mais adiante e fala sobre o efeito borboleta... Bat, fala de uma geometria na natureza, uma ordem por traz de toda a imprevisibilidade. Einstein já nos fala sobre a relatividade, tempo é relativo , dependendo é claro do observador , e com isso ele explica que esse tempo continua a se expandir, criando o que vem a ser os chamado: “ buracos negros ” . Ainda aqui podemos falar sobre o “ Karma ” no qual é utilizada por varias religiões, é o que mais comumente usamos como causa e efeito, ou seja toda ação, gera uma consequência. A meio há tantas infinidades de acontecimento, talvez conhecer pessoas pode sim ser algo além de um mero acaso. Mas será mesmo, será mesmo sábio entender assim a vida? Somos responsáveis por nossas escolhas e cabe a cada um refletir sobre suas opções. Reflexão... A reflexão torna aquele que reflete “ sábio”, já defendia os grandes filósofos que nada é mais bem valoroso que a máxima de se refletir sobre tudo ao seu redor; “ Conhece-te a ti mesmo” ... Nesta difícil tarefa de encontrar possíveis explicações para os acontecimentos da vida, acabei por descobrir que alguns deles não devem, muito pouco podem ser compreendidos. Deixei então de tentar ir em busca de tais perspectivas mas vez ou outra tento voltar... Isso de certa forma gera esperanças, essa palavra que a muito não sinto. Posso concluir então com um axioma aristotélico "nada pode ser e não ser simultaneamente". Em que você acredita?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp