Cansei de ser Certa

Cerca de 261013 frases e pensamentos: Cansei de ser Certa

A felicidade ou a desgraça da velhice não costuma ser outra coisa do que o resíduo da nossa vida passada.

Só seria uma guerra como deve ser se apenas os inaptos fossem mandados para ela.

A minha história foi composta como uma aquisição para a eternidade, não para ser ouvida por ocasião do triunfo na competição de um dia.

Nada pode ser tão agradável a um amigo como a ideia da felicidade dos amigos.

A tarefa de ser feliz pode ser desempenhada. Estuda.

A maioria dos crimes podem ser cometidos muito polidamente: um homem pode seduzir a mulher do seu amigo polidamente; ele pode fazer batota num jogo de cartas polidamente.

A arte deve servir-se fria. Pode ter álcool por dentro. Mas tem de ser álcool que se tirou do frigorífico.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

A castidade, além de ser em si e virtualmente uma coisa boa, tem ignorâncias anatómicas e inconscientes condescendências com as impurezas alheias.

A dúvida não deve ser nada além da atenção, caso contrário pode tornar-se perigosa.

Deveis preferir ser aconselhados a ser louvados.

Um aforismo não deve necessariamente ser verdadeiro, mas deve superar a verdade.

Só pela compaixão se pode ser bom.

Se a mortalidade da alma pode ser terrível, não menos terrível pode ser a sua imortalidade.

Todos temos um dia, mais ou menos triste, mais ou menos longínquo, de aceitar ser homem.

Porque é que estranhas tanto que um deputado deixe o partido e vá ser deputado para outro lado? O jogador de futebol também muda de clube.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Existe uma classe de pessoas que dá provas e atribui-se o mérito de ser ilustre há muitas gerações, embora permaneça ociosa e inútil. Intitula-se nobreza; e, não menos do que a classe dos sacerdotes, deve ser considerada como um dos maiores obstáculos à vida livre e um dos mais ferozes e permanentes pilares da tirania.

O ser humano é apenas feliz enquanto não é feliz.

É melhor ser leão por um só dia, do que um carneiro toda a vida.

Como é bela a juventude, / que no entanto foge! / Quem quiser ser feliz, que seja: / do amanhã não há certeza.

A emoção não pode crescer, nem ser imitada; ela representa a semente, a obra de arte representa o botão.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp