Cansei de ser Alguma coisa que não sou
É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer, implorar. Mas amor, você sabe, amor não se pede.
Vence quem passa por essa vida rindo. E se o preço que se paga por ser um pouco feliz é ser um pouco idiota, dane-se.
“Quando eu parei de procurar ser amada, parece que o mundo começou a me amar mais.”
“Tanto homem por ai, querendo uma mulher interessante igual a você, e você ai perdendo tempo atrás desse menino? Acorda amiga, mulher precisa de homem, e homem precisa de mulher. Meninos só precisam de uma mãe e um playstation.”
“Eu quero que dê certo, não estraga, por favor. Não estraga, não estraga, não estraga.”
Aprendi a amar menos, o que foi uma pena, e aprendi a ser mais cínica com a vida, o que também foi uma pena, mas necessário. Viver pra sempre tão boba e perdida teria sido fatal.
“Eu que gritei para tantas pessoas ficarem, hoje só quero mesmo é que elas sumam de uma vez por todas. E em silêncio, que é pra ninguém ter porque se lamentar.”
“E eu quero muito. Muito. Porque você tem a voz mansinha e só fala coisa inteligente. E você é cínico sem ser maldoso. Mas não, não. Estou morrendo de vontade de ser eu, mas ser eu só tem me feito perder e perder. E eu quero ganhar. Só dessa vez. Chega. E eu quero me dar de bandeja pra você. Chega de fazer tudo errado. E eu te espio da janela, indo embora. E quero berrar o quanto gosto de você. E te pedir em namoro. E rasgar sua roupa. E dormir enroscada no seu cabelo.”
“Não estar apaixonada é a segunda melhor coisa do mundo.”
“Estrago a pessoa amada em sete dias.”
“Eu não fumo, eu odeio cigarro, eu odeio atravessar a festa inteira pra chegar até lá fora, eu odeio a amizade instantânea das rodinhas de fumantes que não se conhecem, eu odeio festas em geral, eu odeio papos de festa, eu odeio conhecer gente que não tem nada a ver comigo, e sorrir para os papos mais furados do mundo. Eu sei, eu deveria beber. Mas pra quê? Pra achar essas pessoas legais? Pra suportar o insuportável? Sou cínica demais pra dar esse gostinho ao mundo.”
“Eu sou feliz, cara. Eu sou feliz demais. Mas eu sou infeliz demais, quando penso em você. Quando penso no que poderia ser, no que poderia ter sido. Eu sei que não dá. Eu nem quero que dê. Não quero mais. Mas não sei o que fazer com esse nó. Vai passar né? Eu sei. Com o tempo eu não vou mais olhar sua foto, nem sofrer, nem pensar o quanto é infeliz tudo o que aconteceu. Tomara que passe logo.”
“Aprende. Aprende. Aprende que dói menos.”
“Existe alguém no mundo, nesse momento, que poderia te ligar agora e te deixar feliz?”
Porque era bom e tal. Aliás, meu Deus, como era bom. Mas não era bom pra ficar junto, certo? Então pronto. Chega.
Estar com alguém errado é lembrar em dobro a falta que faz alguém certo.
MALDADE
Se em alguma circunstância se questionar sobre a maldade, eis aqui uma possibilidade.
Ausência de amor,
Tanto a si, quanto ao próximo,
E talvez, um pouco de dor,
Causada por um malfeitor
Ilusão de que o material
Vale mais do que o espiritual,
Escassez de altruísmo,
E em resposta, o individualismo
Desmemoria de valores e ideais
Buscam o que almejam feitos canibais
Enxergam o preço de tudo
Perdem de vista o valor do nada
Desconhecimento de que apenas perpetua a alma
O que é feito para tal,
Ó Céus, esquecem que a maldade
Pode ser letal.
Pessoas são intituladas criminosas quando roubam alguma coisa de alguém. Mas e quando roubam uma pessoa da própria pessoa? Eu digo quando rouba a parte racional, rouba o pensamento, a vontade e tudo mais que for derivado do coração. Porque depois disso, a pessoa roubada se torna despida. Despida da razão, de qualquer mascara que cubra quem ela realmente é. Torna-se uma pessoa, somente isso, sem farsas, decorações ou enfeites. É ela – e somente ela – dessa vez sem fingimentos, com todos os medos e desejos mais profundos a flor da pele, exalando de todos os poros, a vontade de viver. Ela se torna vulnerável. Vulnerável aos toques, palavras e gestos desse criminoso que roubou toda a sua proteção. E com isso faz dela o que quiser. Não que eu nunca tenha sido roubada, mas dessa – somente dessa – vez, eu queria que me roubasse. Roubasse e me levasse embora dessa rotina perturbadora que eu venho passando há tanto tempo, e que me levasse pra longe, nem que eu tivesse que passar por pontes de madeira por cima de altos abismos, porque mesmo se eu caísse, quem sabe com você – desse jeito tão leve, tão nu e cru que eu me encontro – eu aprenderia a voar.
Como mulher adora sentir um homem perfumado, educado, romântico que antes de falar alguma coisa, faça sua respiração acelerar somente com o seu olhar...
A auto-satisfação é inimiga do estudo. Se queremos realmente aprender alguma coisa, devemos começar por libertar-nos disso. Em relação a nós próprios devemos ser '"insaciáveis na aprendizagem" e em relação aos outros "insaciáveis no ensino".
Alguma coisa em seu jeito de andar
Me atrai como nenhuma outra
Alguma coisa em seu jeito de me cortejar
Sei que não vou conseguir mudar o mundo, mas acho importante tentar fazer alguma diferença.
(Mary-Kate)
Como esquecer as pessoas que de alguma forma tocaram nossa alma? Existe fórmula para isso? Impossível, não é mesmo? Existem pessoas que superam as infindáveis teorias de tempo e espaço, pois não há nada que as tirem de nossos corações, estão lá absolutamente cativas, nos lembrando como foi maravilhoso um dia encontrá-las, como é maravilhoso o simples fato de existirem, mesmo que a trama da vida tenha impossibilitado que se seguisse a troca, o cuidado, o carinho.
É tão bom saber que em algum lugar há um tesouro muito precioso, muito mais que todas as riquezas da terra, são os tesouros que se fazem humanos. E quando os encontramos, temos a sensação que já valeu muito a pena ter vindo até aqui. A vida já valeu a pena, pois fomos tocados da forma mais pura: com a ALMA.
Posso mudar minha atitude
com relação a alguém ou
a alguma situação, mais a
minha essência esta não muda.
Aposto que a vida tem alguma mensagem escodida super importante para toda a raça humana, eu só não me importo nem um pouco com ela.
Viver é não mais viajarmos sós
sobre os nós
de alguma sagrada aliança
mas sim desatá-los, libertando a esperança...
Se quer alguma coisa aja
Mas espere o tempo necessário. Nenhuma rosa florece por pressão mas sim por ser bem cultivada
Espinhos e imprevistos virao
Isso é certo
Mas no final tudo vai dar certo
O que um dia na minha mente foi so um esboço
Se torna realidade
E pra quem é de carne e osso
Resta buscar a felicidade
Bem, venho aqui por esta carta, tentar de alguma forma amenizar, por assim dizer isso tudo. Sabe, eu tive de reaprender a viver sem você, e foi tão duro pra mim, você nem faz ideia. Você me botou a prova em meu teste mais temido, aquele em que eu sou privado de você, e eu por pouco não morri de solidão. Eu fiquei pelos cantos, e fiquei doente por isso. Existe uma frase que diz: “Nem toda doença é causada por causas lógicas, a tristeza apenas toma proporções em que até mesmo seu corpo físico é afetado.” E foi isso que aconteceu, eu fiquei doente de amor. Mas eu tive de superar certo? Afinal, eu não podia lhe esperar pra sempre. Sabe, eu te amei de uma forma louca e descontrolada, eu lhe amei de uma forma que eu nunca imaginei que eu fosse capaz de amar. Eu lhe coloquei no mais nobre lugar do meu coração, o qual era totalmente seu. Eu lhe dei a minha vida, e coloquei tudo que eu tinha em suas mãos. E eu fui tão feliz meu amor.. tão feliz.
Você nunca vai conseguir entender o quanto você fez por mim, o quanto você me deixou bem. Por 4 meses e meio você me fez a pessoa mais feliz do mundo, pode ter certeza disso. Eu lhe amei com todas as forças que eu tinha, larguei tudo e todos e fiquei ao seu lado, e então você me estendeu a mão e me levou para um verdadeiro sonho. Um sonho tão perfeito que se tornou indescritível. Eu passei a ser parte de você, e começei a precisar de você, e foi ai que eu errei. Me deixei levar demais, e fiquei sem um ponto de apoio, e não conseguia mais voltar. Estava perdido. Mas bem, chegou a hora de acordar não é mesmo? Afinal, apenas a morte é um sonho eterno. Quero lhe agradecer, por tudo, tudo mesmo! Eu não vou desistir de nossos sonhos, e cada pequena coisa que eu realizar eu vou me lembrar de você, e dizer pra quem estiver comigo, que a muito tempo atrás eu sonhei aquilo com você, e que a muito também prometi que iria cumprir tudo aquilo. Eu me retiro de cena, com a mesma simplicidade com que entrei, e que fique aqui registrado o quanto eu te amei, e que esse amor nunca vai morrer. Você vai ser o eterno amor da minha vida. Te juro, não se esqueça de mim, porque eu não vou me esquecer de você.
A vida é uma balança, nela possui coisas boas e ruins;
As vezes quando nos encontramos em alguma situação difícil, ou até mesmo por momentos complicados na qual na maioria das vezes só conseguimos enxergar o lado ruim e acabamos achando que as boas se apartaram de nós. E é nessas horas que nos restam procurar motivos novos para sorrir, é preciso explorar coisas novas, conhecer pessoas novas, andar por lugares diferentes, experimentar coisas diferentes, porque a unica coisa que precisamos quando estamos assim é relaxar, respirar fundo e novos ares e seguir em frente novamente com as nossas forças renovadas.
Tudo que é conquistado só vale apena se na caminhada outras pessoas também conquistaram alguma coisa, e nenhuma, por mais simples ou arrogante que seja tenha sido diminuído em face da verdade.
Kairo Nunes 20/02/2009.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp