Cansei
É sempre assim. Quando tudo vai bem, sempre há alguma coisa que dá errado. Mas eu cansei de esperar o pior. Eu quero sonhar que vai dar certo, porque vai.
Cansei dessa coisa de ser menininha, quero ser mulherão.
Mas só depois que eu completar minha coleção de bichos de pelúcia...
CANSEI
Cansaço! É tudo que me vem na mente, é tudo que meu corpo pode sentir no momento, cansaço e a dor, aliados em meu coração como uma adaga perfurante. Palavras! sim elas , que quando são usadas imperfeitamente , acertam nosso coração como se fossem tiros em meio ao escuro mas numa pontaria sem erro, alvo sem retorno para um combate. Infelizmente aquele a aperta o gatilho, aquele que da o tiro incerto é a pessoa que amamos. Ahhh a dor, às vezes se torna nossa melhor amiga, nossa companheira, nosso refugio, a saída daquelas palavras que tanto nos machucou. Porém uma voz dentro de mim, e dentro de qualquer um, sempre nos diz o contrario, não devemos nos conformar com tais sentimentos, a não ser sentimentos de amor, carinho, afeto. É aí que fechamos os nossos olhos, visualizando aquelas palavras formadas de dor em nossa mente apontando para nosso coração, percebemos o dano, porém não irreversível, temos a chance de apagar cada palavra, cada sentimento que possa nos tornar algo que não somos a nossa única e grande batalha que sempre definirá quem realmente somos batalha que não procuramos, mas sim, á que nos encontrou dispersos, a única esperança que nos resta, se encontra em cada um de nós, combatemos um bom combate, pela nossa fé... A fé de nunca deixarmos de ser o que somos, por mais que nos machuquem, por mais que tentem nos transformar naquilo que não somos... Combateremos o bom combate pela fé em nossos corações que nunca será mudada em meio a uma tempestade.
já me cansei de explicar
o que você não quer entender ; você só quer escutar o que convém pra você . será que iria gostar se falassem de você ? Sem ao menos ter razão, sem querer te conhecer ?
Eu já me cansei de ouvir que um dia tudo isso vai mudar, me cansei de criar expectativas sobre pessoas insignificantes, me cansei de amar e não ser correspondido, cansei de tentarem tirar a minha liberdade. Mas só confirmo uma coisa, pra eu estar tomando certas decisões, eu tenho as minhas razões.
Desilusão
Eu só queria ser feliz. Mas já cansei de tentar... Tudo que eu faço eu to errada, tudo que eu faço foi mal feito, todos que eu pensei que me amavam se voltaram contra mim. Não tenho mais razões pra seguir, para lutar, para tentar ser algo há alguém. A pessoa que eu mais amava disse que eu sou uma nada, minha própria mãe já deixou bem claro que cansou de mim, disse que não me agüenta mais, chegou a me expulsar de casa... Em quem eu vou confiar agora? Amigas? Até tenho, mas não me sinto no direito de preocupá-las e incomodá-las. Sinto que se eu morresse agora, ninguém sentiria minha falta, nem mesmo perceberia que não estou mais presente. Eu sou culpada de tudo, da desunião da minha família, da doença da minha mãe, me preocupo com meu irmão que amo tanto e só me dizem que maltrato ele. Não mau trato, é meu jeito de protegê-lo, ele é meu maior tesouro, meu amor... Não queria que nada fosse assim, mais e se eu morrer? Pra mim não faz diferença, nunca fui feliz mesmo, e acho que também nunca serei, todo mundo contra mim, to sozinha nesse mundo, e tão inocente, não conheço nada, confio em todo mundo, o que vai ser de mim? Seria melhor mesmo continuar lutando por algo que só me faz sofrer? Ninguém quis o meu amor, ninguém quis a mim. Ninguém me ama de verdade, ninguém me guia pelo caminho certo, mas todos querem que eu acerte sempre. Ninguém entende que eu nunca fui feliz, e que agora que estou começando a renascer, só levo pedrada, só sou maltratada... Tenho tantos problemas na rua, na escola, e quando chego em casa em busca de um refugio, só levo mais e mais pedradas... Não quero mais ser um peso na vida de ninguém, só desejo que todos vocês, meus amores, sejam felizes.
Já cansei de chamar o final feliz de amor, e de contar que o pra sempre é eterno. Já cansei de contar historia triste dizendo que o final era feliz. Desiste de construir palácios de cristal, castelos encantado, desiste de dizer que existe bruxas malvadas. Cansei de tentar transformar as minhas realidades em contos de fadas.
Esconder meus sentimentos é sempre necessário. Cansei de sofrer, por algumas pessoas e mesmo assim elas não estarem nem aí pra mim. Simplesmente elas ignoram a minha dor e a mim.
Canção ao Acaso
(R. Bento)
Então serei/ O mesmo cara que eu cansei/
De conviver/ Buscando a razão de viver/
Em outro alguém/ Pra me dizer como fazer/
Pra ser feliz/ E chegar onde nunca cheguei/
E dividir/ Os sonhos que eu tanto sonhei/
Pra me alertar/ Dizendo se esse sonho é real/
Então viver/ E só olhando a vida passar/
Sobreviver/ A espera do mundo girar/
E não girar/ Inerte nesse gélido fim/
Sem conseguir/ Olhar nos olhos da verdade/
E assumir/ A culpa pela flagelação/
Que eu me imponho/ Na punição de todos os meus erros/
Ir ao passado/ Atrás de respostas atuais/
Sem ver que sou/ Eu mesmo a solução dos problemas/
E aos poucos/ Matando o que sobrou de mim/
E falta pouco/ Pra que eu chegue nesse fim/
A cada passo/ A versos invadindo a cabeça/
Que eu repasso/ No quarto ao som do violão/
Sobre uma frase/ Que eu disse sem me perguntarem/
Que é você/ A coisa mais linda a minha vida/
Quando minhas mãos não puderem te tocar/
Quando minha boca não puder te beijar/
Quando seu sorriso não puder me alegrar/
Quando minha boca não puder te beijar/
Bento.
Pois é, não sei mais sobre o que escrever. Cansei de escrever sobre o amor que desconheço, sobre as dores que me encomoda, sobre os abandonos que cometi ou que cometeram. Já escrevi sobre a vida e sobre a morte, sobre felicidade e ainda mais sobre tristezas. Já falei sobre Deus, sobre animais, sobre meus pais. Já falei sobre mim e até mesmo de outras pessoas… E agora estou escrevendo sobre o que ja escrevi. Vou ficar aqui mais uns 10 ou 15 minutos na frente do meu computador pensando em algum tema diferente. Mas quando eu apertar o play do media player qualquer que seja a música vou me lembrar de um mesmo tema que não sai do meu pensamento. Você.
Declaração sincera.
Cansei de tecer elogios para tentar agradar, palavras doces que geralmente jogamos no ar, torcendo para que certo alguém perceba o quão bobo fico quando estás presente.
A verdade é que nesse mundo feio, onde os defeitos superam as qualidades, onde os valores das pessoas são contabilizados, onde buscamos flores em um terreno baldio e sujo, não encontro palavras bonitas que exemplifique o que sinto por você.
Inconseqüente...
Me fez perder a cabeça com apenas um beijo , me fez abaixar todos os muros que criei só para perder o medo, destruiu com facilidade o meu desejo de sempre ficar sozinho.
Intolerante...
Gritou comigo sem dizer uma palavra, me alertando dos perigos que é querer saber tudo, me incentivando a ser uma pessoa melhor do que sempre fui, aos trancos e barrancos invadiu meu coração sem pedir permissão.
Bandida...
Roubou meus pensamentos e emoções, controlando o que sinto e como me sinto. Escondeu os segredos que tem para desbancar esse nobre malandro, me mostrando o tempo todo que por mais que eu queira te esquecer, não consigo.
Fingida...
Por mais disfarce que tente colocar, vejo a felicidade em seus olhos ao me ver chegar. Reflete o que de mais bonito conheci na vida, me ensinando a colocar em prática o que vivo dizendo para as pessoas fazerem.
E nesse mundo que cisma em me dizer e me convencer, de que a felicidade são separadas em momentos e não em histórias, percebo que a minha felicidade estava simplificada em apenas 5 letras e um acento.
Declaração mais sincera não seria o suficiente para descrever você e eu, em determinados momentos...
Fábio Esteves
sinto ki estou afundando numa areia movediça. Não, eu não vou tentar me erguer. Já cansei de levantar meu rosto pra mais um tapa
" Quer saber, cansei. E desta vez não é como as outras trocentas últimas vezes que eu disse isso. Eu sei que é difícil acreditar nessa mesma coisa mais uma vez, só pra entrar para coleção. Mas tem alguem aí pra acreditar em mim? Só não fala com 'aquela' voz e não me pede pra olhar no seu olho. Porque eu mesma um dia disse: se for reparar algo em alguem, não repare em corpo, aparência, modo de andar, voz ou sorriso. Não, nada disso. Ta que um sorriso é muito cativante, mas repare o olhar. Este sim, nunca esconde nada, não mente, não disfarça nada. Embora eu acho que desfarço ate bem quando quero. Mas o olhar, [aah] esse transparece a alma."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp