Cansei
Cansei de tudo! Cansei de sofrer por antecipação; cansei de me cobrar pelo que não devo; cansei de me frustrar pelo futuro que não existe; cansei de provar por A+B — se não veio para somar, não ouse me diminuir. A partir de hoje, vou amadurecer minhas ideias, colocar em prática meus planos. Não quero vencer ninguém pelo cansaço! Só eu posso mudar meus resultados.
Cansei de chorar, esperar, reclamar. Decidi viver, cantar e relaxar, deixar que Deus tome as providências. Ele, sim, nunca falhou.
Cansei de mentir pra mim e decidi o que fazer
Agora vou dizer que sim, vou mostrar que gosto de você
Vou voando, deslizando ao vento sem saber aonde chegar
Se um dia vou, em pensamento te encontrar em algum lugar
Vou abrir os olhos, perder o medo! Deixo o sonho me levar
Vou dizer pro mundo inteiro agora que cansei de me enganar
Assumindo que sou todo teu, que aprendi a te amar
E se a vida acabar agora contigo eu quero estar
Não vou desistir vou acreditar
Ter você pra mim é melhor que o ar
Não vou desistir, vou soltar a voz
Vou até o fim! Eu só penso em nós
Cansei de ser a boazinha que aceita tudo
Cansei de ser a vítima da situação
Cansei de hipocrisia que aumenta minha irritação
Cansei de deixar de falar o que quero
Cansei de me deixar levar pelos sentimentos
Cansei de ser a perfeitinha que nunca reclama
Enfim, cansei de como sou, agora serei outra, não outra pessoa, mas outro pensamento, outra atitude, outra verdade.
Cansei de viver de incertezas e dúvidas. Eu queria ouvir apenas algo certo de você, poderia ser que você me odiasse, que não fosse com a minha cara, ou até que gostasse de mim. Mas eu preciso de alguma certeza. Não sei o que você acha de mim, dos meus assuntos, não sei o que pensa quando eu te dou um “oi” e não sei se você sofre quando eu digo “adeus”. Só queria ter a certeza que você me ama ou me odeia, poderia doer, mas dói mais viver na dúvida do que eu significo, e se eu significo algo, pra você.
Aprendi a não confiar em mais ninguém. Cansei de decepções, de falsas expectativas.
Quer iludir? Procure outra pessoa.
Cansei de dormir ali naquela cama sozinha cara, é muito grande, me perco nos lençóis, grito por você nos sonhos e você não aparece na minha porta de manhã... deprimente não?
O vinho acabou, são três da manhã, acendo outro cigarro. Ligo o rádio naquela estação que você sempre deixa programada pra nos despertar todos os dias, porque eu fiz isso? Todas as nossas músicas tocando em sequência, é complô! O rádio, sinto você em cada nota musical que sai dele, todas as vozes parecem com a sua quando chegam em meu ouvido já cansado de tanto silêncio, cansado da tua ausência aqui.
Perdi o calendário, é, aquele aonde você marcou o dia do seu retorno dessa viagem de última hora pra ver seus pais, e agora eu não sei quando posso acordar sorrindo com você aqui, burrice a minha né? Vasculhei o apartamento todo, todinho mesmo, encontrei bilhetes e cartas antigas, fiquei relendo sentada no chão da sala, que saudades...
Cinco da manhã, me deito na cama gigante, nesse buraco fofinho que você deixou aqui, aí o álcool faz o seu efeito, adormeço.
" Porém, o fato é que cansei...
Cansei de bancar a ótaria da história, o motivo de piada, o escárnio total.
Contudo, só me resta desejar o indesejado: Te esquecer! "
Cansei de palavras jogadas ao acaso que vem quando querem e somem quando podem. Veem só para acordar a saudade e maltratar o coração. Por isso, evite me dizer ‘sinto sua falta’, pois se sentisse de verdade não diria, mas sim, ficaria perto de mim. Não digo em físico, pois meu amor, tu sabes que existem milhões de maneiras de se estar perto. Mas sim para que poupes seu tempo e suas palavras, não que elas sejam muito. Sei que são só palavras. “Palavras apenas, palavras pequenas, […] palavras ao vento.” Jogadas. Brutalmente jogadas, acertam-me como um soco. Algumas vêm enfeitadas com um ‘você é importante para mim’ e muitas vezes, até, com um ‘eu te amo’. Mas independentemente disso, machucam-me. Pois você sabe, meu bem, que toda rosa – por mais bela que seja – tem espinhos.
Cansei de pessoas que pedem perdão sem nem saber o que fizeram,perdão tem que ser pedido de coração se não , não é perdão !
Alô, porteiro
Tô ligando pra te avisar
Que a partir de agora eu tô solteira
Já me cansei da brincadeira
Chame o táxi, que ele vai pagar
Alô, porteiro
Tô ligando pra te avisar
Esse homem que está aí
Ele não pode mais subir
Tá proibido de entrar.
Cansei de fingir estar bem, de sorrir só para agradar, de concordar para não brigar, de mentir para não magoar, cansei de demonstrar afeto, respeito, carinho e atenção, cansei de me entregar transbordando em sentimentos para quem é vazio, cansei de sermos nós quando se escreve, mas na verdade é no singular que se vive. As vezes ser forte cansa, tentar cansa!
"Cansei de procurar por uma alma gêmea. Se aparecer uma alma prima de segundo grau tá de bom tamanho."
E, de repente...
Enjoei do personagem,
não gostei do figurino,
cansei do cenário,
impliquei com a perfomance
e detestei o texto...
Então,
abandonei o palco
e o deixei ali:
ator-doado em cena.
Dei a mão pro outro moço
e fui viver,
finalmente (!),
um amor de cinema.
Cansei de ser tratada como um nada, de ser desrespeitada, desvalorizada. Quando é que você vai entender que eu não sou qualquer uma? É melhor começar a dar valor agora antes que se arrependa!
Nem todas as frases de amor são de amor, as vezes é só saudade envolvida.
Eu cansei de mostrar ao mundo o "suposto amor" que eu sinto!
