Cansei

Cerca de 1990 frases e pensamentos: Cansei

Cansei de tudo! Cansei de sofrer por antecipação; cansei de me cobrar pelo que não devo; cansei de me frustrar pelo futuro que não existe; cansei de provar por A+B — se não veio para somar, não ouse me diminuir. A partir de hoje, vou amadurecer minhas ideias, colocar em prática meus planos. Não quero vencer ninguém pelo cansaço! Só eu posso mudar meus resultados.

Ok, cansei. Você finge que fala a verdade e eu finjo que acredito. Nenhum de nós vai chegar a lugar algum, mas se é isso que temos para o momento, que seja.

O sol já se pôs A dor não se foi O que é que eu vou fazer Cansei de chorar Cansei de sofrer Eu quero ver o sol brilhar
Trazendo esperança para o meu viver
Deus vem me socorrer Estende a Tua mão
Derrama azeite em mim Sara o meu coração Deus faz me reviver Em meio à provação Revela o teu poder a mim O milagre que eu preciso está em ti (O sol já se pôs) O sol já se pôs (A dor não se foi) A dor não se foi (O que é que eu vou fazer) O que eu vou fazer Cansei de chorar
Cansei de sofrer Eu quero ver o sol brilhar
Trazendo esperança para o meu viver
Deus vem me socorrer Estende a Tua mão
Derrama azeite em mim Sara o meu coração Deus faz me reviver Em meio à provação Revela o teu poder a mim O milagre que eu preciso está em ti Sim eu sei que o meu redentor vive E por minha causa se levantará Oh, Oh, Oh Filho estou aqui Estendo a minha mão Eu vim cuidar de ti Sarar teu coração Te faço reviver em meio à provação Sinta agora o Meu poder Se precisas de um milagre estou aqui
Oh, Oh, Oh
(Filho estou aqui) Eu estou aqui
(Estendo a minha mão) Estendo a minha mão Eu vim cuidar de ti Sarar teu coração
Te faço reviver em meio à provação
Sinta agora o Meu poder Se precisas de um milagre estou aqui Estou aqui Filho... Eu estou aqui

Hoje marquei a data da minha morte.
Por que?
Cansei de exigir atenção para aqueles que nem se importam com a minha presença.

Tô cagando pra vida mesmo.
Cansei de insistir, correr atrás, me importar, cansei dos chifres, de ser ignorada, de ser iludida, trocada, feita de trouxa, cansei até de existir.

Eu não cansei de você, apenas cansei de insistir.

Liberdade...

Cansei de ser boazinha
De levar a sério o que não me é
Para agradar a quem não me agrada...
Nem tampouco me faz-lhe sagrada

Cansei de beber bebidas que me tomam
Desde o juízo até tudo o que me cala
Não vou mais ser aquela santa
Que fica quieta, calada na sala

Não que vá me entregar insana
À devassa e pecaminosa ação
Sou antes, em mim, pura razão
Vou me entregar sim, mas a mim

Serei fado, rock, pop e tango
Cantarei cânticos, dançarei
Gastarei terços e sapatos
Falas, gestos... incomodarei Santos

Descerei mais tarde de meu sono
Darei bom dia ao dia!
Caminharei na praia a tocar o mar
E se a água convidar, vou me molhar

Não farei esforço por coisa pouca
Mas se o pouco me parecer muito
Luto, me entrego, sem deixar de sorrir
E caso alguém se incomode, convido a partir

Alô, porteiro
Tô ligando pra te avisar
Que a partir de agora eu tô solteira
Já me cansei da brincadeira
Chame o táxi, que ele vai pagar

Alô, porteiro
Tô ligando pra te avisar
Esse homem que está aí
Ele não pode mais subir
Tá proibido de entrar.

Prefiro a distancia oportuna que a proximidade enganosa, CANSEI

Cansei de chorar, esperar, reclamar. Decidi viver, cantar e relaxar, deixar que Deus tome as providências. Ele, sim, nunca falhou.

Cansei de mentir pra mim e decidi o que fazer
Agora vou dizer que sim, vou mostrar que gosto de você
Vou voando, deslizando ao vento sem saber aonde chegar
Se um dia vou, em pensamento te encontrar em algum lugar
Vou abrir os olhos, perder o medo! Deixo o sonho me levar
Vou dizer pro mundo inteiro agora que cansei de me enganar
Assumindo que sou todo teu, que aprendi a te amar
E se a vida acabar agora contigo eu quero estar
Não vou desistir vou acreditar
Ter você pra mim é melhor que o ar
Não vou desistir, vou soltar a voz
Vou até o fim! Eu só penso em nós

Cansei de ser a boazinha que aceita tudo
Cansei de ser a vítima da situação
Cansei de hipocrisia que aumenta minha irritação
Cansei de deixar de falar o que quero
Cansei de me deixar levar pelos sentimentos
Cansei de ser a perfeitinha que nunca reclama
Enfim, cansei de como sou, agora serei outra, não outra pessoa, mas outro pensamento, outra atitude, outra verdade.

Cansei de viver de incertezas e dúvidas. Eu queria ouvir apenas algo certo de você, poderia ser que você me odiasse, que não fosse com a minha cara, ou até que gostasse de mim. Mas eu preciso de alguma certeza. Não sei o que você acha de mim, dos meus assuntos, não sei o que pensa quando eu te dou um “oi” e não sei se você sofre quando eu digo “adeus”. Só queria ter a certeza que você me ama ou me odeia, poderia doer, mas dói mais viver na dúvida do que eu significo, e se eu significo algo, pra você.

Cansei de jogar indiretas, da próxima vez, eu jogo um tijolo na sua testa escrito “eu te quero, porra”

Dizer que não te amo seria me enganar e cansei dessas enganações que existe em minha vida. Sim eu amo você e não escondo de ninguém, mas também não é por isso que vou ficar me humilhando, eu cansei de me humilhar por alguém que não me da valor. Eu ainda te quero, mas não posso mais viver só pra você, cansei de me deixar em segundo plano pra alguém que me vê como opção. Sinto saudades de te ter ao meu lado, mas não posso viver do meu passado porque eu cansei desse passado que só me fez sofrer.

Cansei. De ser certo ou errado. De ter que agradar sem querer. De julgar. De viver os sonhos dos outros. De sonhar acordado. De não ter tempo para ficar com os amigos. De nunca ir onde quero. De esperar quem não merece. De pagar pelos erros dos outros. Definitivamente cansei.
Esperando sempre que as pessoas se inspirem e cresçam, mesmo com o sofrimento do dia a dia. Mesmo com todos os nossos problemas. Mesmo com tanta gente contra a gente. E mesmo com tudo isso feliz.
Sem me irritar. Sem enlouquecer. Sem fazer tanta coisa errada. Sem sentir. Sem pensar demais. Sem agir de menos. Sem tomar decisões importantes precipitadamente. Sem falsidade. Sem mentiras. Apenas indo. Sem caminho certo. Sem rumo.
Querendo estar por perto. Querendo estar aqui e lá, ao mesmo tempo. Querendo ser o que se não se pode ser. Querendo não sofrer. Querendo dormir. Querendo sonhar. Querendo acordar. Querendo tanto te ver.
Se explicando demais. Se divertindo de menos. Se machucando atoa. Se esquecendo. Se entregando. Se esforçando por nada. Se cansando. Se frustrando. Se iludindo. Se maltratando. Se desvalorizando.
São tantas as coisas, que já nem consigo elencar os fatos que de fato, sobre os caminhos percorridos nessa vida sem rumo, são inesquecíveis, insubstituíveis, indubitavelmente sem comparação. Não há nada que eu faça que me traga aquele sorriso de novo, que de tão velho, já amarela na boca. Que escondido sob a mascara, se transforma em prisioneiro, em nada mais que um simples sorriso apagado.
Tentando ver com olhos os fechados, proibidos de ser o que realmente são, proibidos de ver o que realmente importa. Tentando compreender o mundo, as pessoas e os demais. Sem motivos para tal, e com razão sem igual. Tentando sentir o sabor, e saber como seria se fosse tudo isso pra mim. Tentando definir limites para sentimentos ilimitadamente fúteis. Fáceis de perceber.
Só não posso dizer que não voltarei. Que estarei sempre feliz. Que jamais amarei de novo. Que não fiz amigos. Que não desfiz. E muito menos que eu saiba o que esse texto quer dizer. Mas uma coisa eu garanto. Ninguém poderá dizer que esse não sou eu.

Eu já cansei de bancar, a fofinha, a meiguinha, a perfeitinha … Eu tenho milhões de defeitos e não quero mais bancar essa personagem só para agradar as pessoas que me rodeiam.

Eu simplesmente cansei de ser julgada pelas pessoas, avaliada por onde eu passo, e nunca reconhecida pelos meus feitos. Quando algo de errado faço, todos notam, ao invés de lembrarem das coisas boas que um dia fiz. Isso, sinceramente, me cansou. Se você não me aceita da maneira como eu nasci e ajo hoje em dia, é sim um problema totalmente seu. Não chamo de egoísmo, prefiro o termo amor próprio. A partir de hoje estou em primeiro lugar na minha lista de prioridades, e que me desculpe a sociedade, mas irei fazer apenas o que tiver vontade, goste você ou não!

Cansei de ficar correndo atrás do amor! Agora, se ele me quiser, que venha atrás de mim.

Finjo não me importar, renego a vontade de te procurar. Engano-me. Cansei de mim, mas nunca canso de mentir que cansei de ti. Iludo-me.