Caminhos difíceis
O caminho da felicidade, haverá sempre obstáculos.Obstáculos difíceis de ser superados, mais nunca...será impossível de ser vencidos.
A esperança é o fio que sustenta nossa lucidez nos dias difíceis. Ela consegue apontar um caminho possível adiante, que só se vê com olhos esperançosos, pois tendo em vista a realidade dura em que nos encontramos, muitas vezes, parece uma quimera.
Ser positivo é pensar que tudo vai sair bem . Que os caminhos podem ser tortos , íngremes e difíceis mas que a chegada é certa .
Deus ás vezes nos coloca em caminhos difíceis.Isso para que não percamos a esperança de que somos capazes de superar qualquer obstáculo.
Algumas vezes os caminhos que tomamos são longos e difíceis, os desafios acontecem são inevitáveis. Como reagir a elas determina quem você é, e em tudo no que você vai se tornar. Faça o melhor possível sempre, e perceba que você é capaz de encontrar a chave para uma vida mais plena.
Já parou pra pensar que a inveja e competição são os caminhos mais difíceis de se percorrer?
Pare de invejar e competir, transforme isso em admiração e aprendizado...
Aja com a verdade, que o universo agirá com vc de forma verdadeira...
Não vai ser imitando, querendo o que é do outro, competindo e tornando-se o outro que se sentirá feliz...
Busque em vc, na sua essência, no seu eu, qual a sua verdade...? Não coloque mascaras em vc mesma(o).... Busque saber quem é vc... do que gosta...seus limites...o que pode se permitir...o que não permite mais.... se aceite.... Apenas dessa forma será realmente livre...
O caminho para felicidade é agir verdadeiramente com vc.... Buscar fora, nos outros, desculpas, culpas, motivos e atitudes, podem lhe tornar momentaneamente feliz e se sentir superior, mas saiba que isso é momento... o vazio lhe tomará conta novamente...
Meus conceitos e verdades não são a verdade absoluta do mundo, mas são as minhas verdades... foi o que busquei, juntei ao longo da vida... fui no cerne das questões que se apresentaram, nos meus sentimentos, no que li, entendi, digeri, compreendi...e até mesmo no que não consegui... foi na vida, nas portas que se abriram e fecharam... nas avaliações da vida, na aceitação de quem sou, do quero ser e quero para minha vida... não sou sabichona e nem quero ser, tbnão me fecho para outras verdades... mas meu caro(a), saiba que não adiantas vir com palavras prontas, argumentos vazios que irão me convencer! Busque primeiro lhe conhecer, lhe entender, saber o que quer, o que se permite, para então, compartilhar da sua verdade!! Se não ages verdadeiramente consigo mesmo, queres ainda argumentar sobre os meus conceitos!?
Se vieres recriminar e debater minhas verdades, apenas para mostrar que está certo ou eu errada, não me valerá de nada, pois o que tenho dentro de mim é mais forte que tuas mentiras e argumentos competitivos... mera competição para mensurar qual a maior verdade!! Isso de fato não me importa, pois sei que tenho muito que aprender e idéias são feitas para tê-las e modificá-las ao logo do crescimento... Lhe digo, não me fecho, mas apenas me abro para as palavras sinceras e pessoas verdadeiras... ai sim, ouço com louvor e uno as suas com as minhas.....
Problemas!!
Não há problemas extremamente difíceis que o SENHOR não possa resolver, não há caminhos tão tenebrosos que á sua LUZ não alcance.
Há Esperança!
Jó 14.7-9
“Fazemos escolhas que nos guiam por caminhos difíceis rumo àquilo que nos fará mais felizes. Mas durante a jornada o caminho muda ou muda o que nos fará mais felizes e nos sobra o difícil das escolhas que fizemos. Daí em diante simplesmente seguimos o caminho e nos esquecemos das escolhas que fizemos ou daquilo que nos fará felizes.”
Caminhos da Gratidão
Nessa jornada chamada vida, tive muitos momentos difíceis.
Mas houveram verdadeiros anjos, que sem nada em troca pedir, me deram sua mão em amparo, ou através de um conselho, uma diretriz, uma visão de mundo mais ampla, foram candeeiros na escuridão.
A eles minha reverência e minha gratidão.
Esse sentir que toca a gente, saber ser grato àqueles que nos abraçaram com tanto carinho…
E se fomos nós as almas benevolentes mesmo que a recíproca não aconteça,
nos meandros da lei divina colheremos os frutos daqueles que mantêm no coração a chama do amor maior, com toda certeza.
Por Leovany Octaviano
Escrito em 29/05/2022
@direitos reservados
Não deixe que o tempo
estrague a oportunidade.
Caminhos difíceis
traçam crescimento.
Que sejamos criativos,
para melhorarmos a cognição.
Que o negativo se dissolva
e o bem seja ampliado.
Que a paz teça na alma
rabiscos de plenitude e imortalidade.
Que os sonhos encontrem liberdade,
crescimento e solos férteis!
O que vier na direção,
que venha nos positivar,
revigorar a energia e nos permitir fluir.
Que a nossa existência floresça,
que todo ódio se renda ao amor,
que aquele contra se dissipe,
e o hoje nos favoreça.
Mesmo nos momentos mais difíceis, há sempre esperança, sempre um caminho a seguir. Com apoio e uma mentalidade positiva, tudo é possível.
.
Quando as coisas estão difíceis e nada te agrada Deus coloca um anjo em seu caminho, para te ensinar que os momentos difíceis existem, mas que juntos seremos fortes para que um novo dia floresça com muita alegria!
A vida é cheia de obstáculos, mas precisamos lutar para desviar dos caminhos difíceis. Com força de vontade, com certeza, podemos conquistar nossos objetivos. Sem esforço, não há vitória.
Bom dia, gente do meu caminho,
Tempos difíceis!
Tempos de desencontros!
E, tempos de suportação!
Eu, que fui criado, em meio à gangorra dos radicais e experimentando os limites das pessoas, ainda não me acostumei com estes tempos.
As pessoas, parecem que perderam a noção do que é viver em paz e, já não aceitam a individualidade do próximo e, "o amai-vos uns aos outros", nem pensar, né?
Quando, se é da esquerda, criticam por ser da esquerda.
Quando, se é da direita, criticam por ser da direita.
Quando, se é do centro, recebem uma 'Tag' de "isentão".
Vivemos um tempo em que todos, de alguma forma, recebem uma etiqueta na testa.
Sinto a falta das discussões bem argumentadas, dos ouvidos preparados para escutar e mentes abertas dispostas a pensar.
Mesmo nos tempos das primeiras greves em 78/79, nos discursos de um Lula (ainda quase desconhecido), lá no pátio da Volks e na efervescência dos protestos, ainda assim sentávamos no 'cantinho' do café onde, os opostos conseguiam conversar para entender o momento.
Hoje as pessoas, mal deixam o outro terminar uma frase para começar a criticar e, odiar. Não entendem que podemos ser adversários no campo das ideias sem que para isso precisemos ser inimigos. Se as pessoas não conseguirem conversar e entender, a falta que o outro tem, como será possível construir uma solução boa para todos?
É, os tempos estão realmente muito difíceis!
Paz e bem
Zé Domingos
