Caminhos
A éssa altura da caminhada,
com a visão experimentada.
O coração salta,
e treme as pálpebras.
Mas a postura confeccionada,
ao longo da estrada,
Continua intacta.
Contra o tempo
3 minutos, vivo o desespero repentino me invadir. E agora?
Faço o que gosto? Ou passei toda minha vida sem saber onde chegar?
Não tenho todo o tempo do mundo.
Quanto e como viver, sorrir não nos faz sofrer!
Sempre que agimos o mundo reage, qual o caminho você escolheu? O da flor ou o do espinho, ambos podem te fazer feliz e isso só depende de você! Vamos cuidar de nossos copos ou de nossos corpos?
Não se esqueça que o tempo que lhe resta é incerto e esta é a única certeza.
Felicidade é viver!
Se tudo fosse fácil, nada teria sentido nada teria valor. Deve ser por isso que a cada sonho realizado surge uma nova perturbação e um novo sonho. Porque não é o sonho realizado que me satisfaz, mas sim o caminho percorrido ate a sua realização.
Quando percebi na minha caminhada passos trôpegos, falta de ânimo e as forças se esvaindo, a minha fé foi o meu baluarte. Asseguradamente, Deus tem um poder infindo e sua misericórdia e graça nos sustentam e conduzem pelos melhores caminhos, sobrepujando quaisquer dificuldades que porventura apareçam.
"Brumas sobre trilhos.
Ao trilhar um caminho fazemos escolhas...
Podemos sim desembarcar onde desejarmos...
Até mesmo antes do destino final!
Mas estaremos vinculados (essa é a regra) às consequência "da compra do bilhete" até então!"
"Você pode trabalhar no que gosta mesmo que acabe o dia cansado, pode comer sem culpa, pode apenas transar e não amar ou pode amar e se decepcionar, não são todos os caminhos sem acidentes, relacionamentos sem decepções, mais o que realmente importa são os momentos que você passou e não o que restou no final..."
Nenhum amanhecer é igual ao outro, mas são poucos os que param para apreciar. Assim somos nós, muitas vezes deixamos algo importante se perder nos caminhos de nossas vidas, simplesmente por não entender que cada momento é único e especial.
Em um quarto escuro, ali está, rasgado pela falta de esperança, pelo abandono, sem vontade de sorrir, ou caminhar... Pois é os guerreiros e fortes também tem suas fraquezas, também choram e lamentam-se, o mundo é ingrato e ninguem senão Deus, tem força o tempo todo. A diferença do forte e do sonhador é que um não desiste, e mesmo ferido, ele abre a janela e contempla a chuva que cai e agradece a Deus pela vida, e sorri, e mesmo destruído por dentro, ele estende a mão a outro e o ajuda e não senta e chora junto. Um guerreiro de Deus, mesmo com uma flecha atravessada no peito, com dor, e fraco, prossegue... Pois sabe que tudo é aprendizado e servirá para ajudar o próximo... É difícil, parar de sonhar, de encarar a realidade, por vezes esta só, mas esse é seu mundo, cruel, falso e sorridente, mas quem tem a luz do Senhor, sabe desviar e achar o caminho. Deus jamais prometeu vitórias sem batalhas... Não desanime, erga seu escudo e sua espada e vá a diante, deixe o passado, pessoas que te usaram ou feriram, só siga em frente simplesmente, pois o caminho é longo...
ESCOLHAS
Fazer escolhas é algo difícil, mas pior que fazê-las é não tê-las
Vivemos em uma corrida sem linha de chagada, onde a vitória esta na evolução constante e no sono tranquilo...e para atingir esses dois pontos é necessário passar por alguns obstáculos...
A corrida do sucesso é atraente e perigosa, mas as vezes nos apresenta atalhos que nos iludem e nos tiram do foco principal que é o amadurecimento que os obstáculos nos remetem...
Mas por outras vezes, oferece caminhos alternativos que nos levam para outros tipos de obstáculos e que também nos proporciona desafios ainda mais grandiosos...
Escolher entre permanecer na pista tradicional ou arriscar um caminho alternativo, depende muito de quantas voltas ja foram dadas no mesmo caminho... porque se os mesmos obstáculos passam a ser repetitivos na sua jornada, é um sinal de que pouco poderá esperar, a não ser mais do mesmo...
"Sou grato por cada passo que dei, pois de alguma maneira algo aprendi."
— Não lamento as lágrimas que chorei, nem as vezes que errei, afinal essas escolhas me tornaram quem eu sou e se um dia descobrir que esse não é o meu caminho eu mudo a direção, nunca tive preguiça de tentar, muito menos medo de lutar.
AROMA
"Se o mesmo vento que passa em teus cabelos por um instante tocasse meu rosto, me levaria à sombra de teu corpo como um rastro em cada chão que pisas. Assim seria eu guiado pelo vento que passa em teus cabelos.
E se ao chegar perto de ti, te voltares para ver quem a ti segue, eu diria que viajei por caminhos que nunca havia visto antes de tão belos que são, porém não me peças pra voltar, pois o caminho já tornou-se passado. Estar diante de ti é o presente que só agora vejo, pois outrora, eram meus olhos vendados. E por sentir o mesmo vento em meu rosto amargurado por caminhos tristes que havia percorrido no passado, sem ter sido percebido nem notado, não me peças pra voltar àquele lado. Apenas vai! Segue teu caminho e não fala nada. Deixa-me com a certeza de que essa jornada conquistei pelo simples motivo de ter te encontrado"
Há quartos no coração com vista para alma, lugares reservados para as pessoas que traçaram seus caminhos perto de minha vida, não importa o lugar onde estejam neste exato momento, as levo comigo no meu caminhar.
"Contido em vírgulas, ressaltado em aspas, paragrafando os dias, ainda não há pontos finais, é inexistente exclamações. Mas, interrogações, essas sim são recorrentes em minha vida, em minha trajetória."
Novamente aquela leve impressão de já ter estado aqui, e toda vez que tentasse um desvio, leve ou brusco, acabava voltando para o mesmo lugar, e não importava qualquer avenida, rodovia ou viela, que fosse, me traria novamente para cá. Parecia andar em círculos, mas não… o caminho que sempre foi longo demais, ele parecia igual porque você sempre esteve lá mas se prestássemos atenção, as casas e pessoas ao redor iam mudando, conforme nossos passos.
Tô seguindo na mesma direção de sempre, mas agora é diferente, lá longe consigo ver que a via deixa de ser em mão única, ela vai se dividir em duas, eu vou pelo caminho oposto, e quem sabe depois de algum tempo você não consiga perceber que eu já deixei de estar em sua sombra e de fato não aguentaria estar ali para sempre, quem sabe você não escolhe seguir e finalmente se perder de mim, enquanto eu diminuo o passo e viro a próxima esquina.
