Caminhos
Quando eu olho para trás e vejo um mundo de possibilidades, de escolhas que poderíamos ter feito, fico feliz que tenhamos tomado o rumo certo: aquele em que ficamos juntos.
Homem, já fazes tua parte, já fazes o bem... Porém, precisas aprender que nem todos buscam a evolução espiritual, nem todos querem da luz usufruir...
O humano por muitas vezes não se encoraja a seguir pelos caminhos estreitos, prefere os atalhos, e não poucas vezes irá despertar sua ira sobre aqueles que escolhem servir a luz e passam pelas provações do caminho, e vencem!
Coisas que cegam a mente: Dívidas, Ciúmes, Falta de sabedoria. Pois quem ta endividado não enxerga soluções, já o enciumado somente enxerga fantasmas em tudo, e quem não usa a sabedoria, só segue por caminhos tortuosos e cai a cada dificuldade e vive quebrando a cara no muro
Complexo é trazer para a própria vida os ensinamentos, as Cem ou Sem razões da nossa felicidade: os caminhos para nossa alma se sentir liberta e o tanto te aprisionamento que cada um precisa para se sentir seguro.
Dizem ser a vida um jogo de cartas marcadas; nunca soube entender esse ditado.Acho que é porque eu nunca fui boa nisso, não somente de não compreender ditados, mas nunca fui boa com as cartas. Poderia jogar poker só pelo ato de blefar, persuadir, ludibriar, envolver, seduzir, todavia, quanto às cartas eu não saberia dizer, talvez nem saiba quantos naipes um baralho possui.
Na verdade acho que a vida observa o baralho “novo” e em ordem de cada um, embaralha todo ele e espera que nós possamos ou organizá-los de volta ou jogar com o que temos, com o que restou e com as cartas disponíveis.
Há como sentir-se como a Alice no país das maravilhas, no momento o qual as cartas do baralho discutem no jardim enquanto ela observa. Pode-se preferir um outro jogo, não um tabuleiro marcado e pré-destinado a um caminho ou rota, preferir uma mágica, a surpresa, o diferente, o inusitado o original.
Não obstante, existem cartas embaralhadas, às vezes curinga, carta importante saltada diante das outras cartas, eu novamente diria: não sei jogar, você saberia, você ousaria?
Temos que aprender a jogar (a viver) com as cartas que temos, com as que não temos, com as que vamos ter, e com as que perdemos (jogar com o baralho/vida incompleto) mas temos que aprender. Não há manual, mas há VONTADE e a atitude provém daí.
Que tal um poker agora?!
Até esqueço a distancia entre você e o caminho a ser percorrido, caminho que me leva até você, caminho que me faz viver!.
Assim é a vida...
Profª Lourdes Duarte
Na ganância de conseguirmos bens materiais, multiplicamos nossas posses, mas reduzimos nossos valores. Falamos demais, amamos raramente e odiamos com muita frequência.
Adicionamos anos à extensão de nossas vidas, mas não vida á extensão de nossos anos. Valorizamos a beleza física a e esquecemos a beleza interior, e reduzimos a fé em Jesus, nosso Salvador.
Já fomos à Lua e dela voltamos, mas temos dificuldade em atravessar a rua e nos encontrarmos com nosso novo vizinho, estender a mão a quem necessita de um carinho e de um ombro amigo nas horas difíceis.
Na correria da vida esquecemo-nos de cumprimentar o irmão que passa ao nosso lado e sentimos falta de sermos cumprimentados.
Assim, a vida passa por nós e não vivemos a vida!!
Estaremos sintonizados com as boas vibrações, estaremos nos revigorando, refrescando nossa alma, elevando nossa estima e nos apontando os caminhos de plena elevação
Não sobrecarregue seu coração pensando no melhor caminho. Pode ser que as trilhas nas quais você deve pisar já estejam diante de seus pés, embora talvez, não consiga enxergá-las.
Quando não se pode voltar, só devemos ficar preocupados
com a melhor maneira de seguir em frente...
A vida é feita de escolhas, pois com elas você consegue as oportunidades. Por isso, faça a escolha certa, para achar a forma correta de seguir com seu caminho, para que nunca siga sozinho.
Encontramos Deus em todos os momentos e lugares porque Ele é a força que nos conduz a encontrarmos descanso nas noites tenebrosas, Ele é a força que nos faz alcançar a paz , Ele está em cada passo que damos e nos conduz nos caminhos, quando estamos caminhando sem rumo , Ele está no ar que respiramos, Ele nos enxuga as lágrimas que inundam a nossa alma nas horas tristes e faz brotar um sorriso nos nossos lábios, Ele está em todos os pensamentos que nos dão esperança, porque Ele nunca nos abandona, está sempre conosco, nos envolvendo com seu amor incondicional.
Mais um ano se passou e eu ainda continuo aqui esperando por você, uma espera árdua comparada a de um filho que aguarda o retorno de um pai morto na guerra. Olho para trás e não consigo ver as pegadas percorridas pelo caminho. Elas estão cobertas por cada lagrima que já derramei por você. E estas lagrimas possuem cor e cada tom representa o motivo pelas quais eu derramei. Algumas mais escuras e outras mais claras, mas todas significam o quanto eu já perdi com isso. Você e seus mistérios tornaram o meu mundo desconhecido, e a incessante vontade de te descobrir transformaram o meu amor numa estranha obsessão. Anseio cada dia mais te respirar, te sentir, te amar e a sua incógnita negativa torna-te cada vez mais perfeito a esse jogo de regras ditado por um estranho. Vivemos uma historia de ficção, na qual o enredo e baseado nos mesmos clichês: a mocinha problemática se apaixona pelo rapaz impossível. E essa historia acabou por sendo esquecida e contudo não terá um final feliz.
Caminhos separados, hoje estamos fisicamente distantes e emocionalmente despedaçados. Você não sabe o quanto eu desejo encontrar a pagina perdida do nosso livro, a principal parte da união do Eu e Você, juntos para sempre. O lado que constrói a ponte entre eu e você no mundo, e que liga nosso amor em um só. Sem isso, os meus dias tornaram-se um loop doloroso, onde a cada dia eu morro mais um pouco. Eu quero te amar sem medo, mas principalmente eu quero que você descubra o que não e ter medo, do medo de amar.
Ser livre e saber viver e valorizar as pequenas e grandes coisas do dia a dia. É curtir canções que mesmo quando todos se calam, ainda sussurram o refrão em seus ouvidos, é apaixonar-se pelo hoje, que o faz respirar, é olhar para frente e ver um novo horizonte onde a luz do sol irradia os caminhos sombrios da vida. É alçar vôo mesmo com asas quebradas...
Não me construa coração duro...
Eu sou pura delicadeza.
Não saberia ser pedra.
Sou e serei sempre flor!
Mesmo que as dores
que deixou espalhadas
nos caminhos para mim,
firam meus pés!
Quando me cansar de tudo.
Voarei...
Mas dura, jamais serei!
Tons Azuis!
Pintei minha alma
de tons claros,
intensos, suaves, fortes...
Salpiquei flores amarelas.
Marcando caminhos...
Sonhei-me no
paraíso azul com você!
Não escolha o caminho da rebeldia, da promiscuidade e da desobediência para que na terra se encurtam os seus dias.
pequenos fatos trazidos,em coisas que aos olhos parecem bons, lá frente descobrimos que não vale a pena seguir um caminho que escolhemos
Capturei a Sua Essência
Nos meus olhos,
a expressão do seu amor!
No meu corpo,
as marcas dos seus toques.
Na minh’alma…
capturei a sua essência.
Me aprisionei ao seu amor.
Agora busco caminhos,
para de novo te encontrar!
Pois é você quem eu quero.
É você que preciso amar!
Para ser feliz não precisamos do mundo, precisamos direcionar nossos passos e acertá-los pelos caminhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp