Caminhos
🎹 Caminhos de Pedra 🎹
Nem tudo o que brilha é ouro
Nem tudo o que pesa é dor
Mas cada passo que dou
eu sei que tem valor.
Cresci entre ruas estreitas, prédios cinzentos,Onde o tempo passa lento mãe, rouba momentos. Vi a sorte virar costas, vi a fome à minha porta,Mas nunca me viu cair, mano, eu sou rocha que não corta.
A vida ensinou-me cedo que o mundo não dá nada,Se não corres pelo teu, ficas sempre na estrada.Mas eu sou do norte, onde a palavra vale mais,Onde um aperto de mão diz tudo e nada se desfaz.
(Refrão)
Caminhos de pedra, passos de ferro,Sei de onde vim, mas não sei onde aterro.Olhos no topo, pés no cimento,Eu sou tempestade, eu sou movimento!
Quantos ficaram pra trás, quantos morreram no sonho,Quantos trocaram a honra só pra ter um trono medonho?Mas eu sigo limpo, sem pisar no que é meu,Se a vida é um tabuleiro, então sou mais do que um peão.
Lá fora dizem que és grande, mas nunca viste a tua rua,Respeito não se compra, meu irmão, conquista-se na luta.E eu já lutei demais pra ser só mais um nome,Se o jogo é sujo, eu sou a pedra que rompe!
(Refrão)
Caminhos de pedra, passos de ferro,Sei de onde vim, mas não sei onde aterro.Olhos no topo, pés no cimento,Eu sou tempestade, eu sou movimento!
Mano, eu sou norte, sou sangue na veia,Cada linha que escrevo é muralha na areia.Deixei cicatrizes no beat e na vida,Mas a dor que não mata é a força renascida!
Nada me trava, nem grades, nem muros,A história é escrita pelos que enfrentam o escuro.Se o medo bater, eu abro a porta e convido,Porque nada me assusta, eu já nasci destemido!
( Refrão )
Caminhos de pedra, passos de ferro,Sei de onde vim, mas não sei onde aterro.Olhos no topo, pés no cimento,Eu sou tempestade, eu sou movimento!
Yeah…O Porto ensinou-me a não baixar a cabeça…A vida ensinou-me a lutar…E eu sigo em frente, sempre a caminhar!
As vezes penso Em Desistir De Tudo Eu Era Uma Pessoa Tão Boa Cheia De Luz Caminhos a Ser Trasado Mais Com Um Tempo O Mundo E As Pessoas Eu Fui Mudando O Rancor A Mágoa Fizeram Parte De Min Onde Tudo Se Tornou Maudade Ódio Rancor As Vezes eu Só Queria Um Lugar Uma Pessoa Sabe Hj Tudo E Muito Difícil Sabe Não Queria Riquezas So Queria Pessoas Boas E Fies Que Tive Comigo Pra Não Desistir Mais Hj Não Temos Mais Akilo Que Amamos Então Venho Dizer Que Amei Ter Momentos Lindos Com Pessoas Legais Mais Neh Tudo E Lindo O Uma Flor O Até Mesmo Um Lindo Beija-flor O Um Lindo Macaco Se Divertindo Em Galho Em Galho So Querendo Ter seus amigos família E Seu Amor Sempre Ali Penso Todos Os Dia Uma Maneira De Deixa Todos Bem E Feliz Mais Eu Mesmo Sempre Estou Acabado Eu Tiro Sorrisos Risadas Mais Eu Msm Sempre Estou Em pedaços Sempre Machuco Quem Eu Amo O Que Está Perto Eu Me Afasto De Min E Faso Eles Se Afasta aí Fica A Pergunta Será Que Eu So O Prolema O O Problema Está Em Min O As Pessoas são muitos evoluídas A O Ponto De Não Ter Amor carinho Hj Mundo E Beleza Dinheiro Ate Dentro De Casa A Ganância Está Então Espero Que Um Dia Isso Mude Que Um Dia Vcs Esteja Bem Com A Família De VCS Eu Serei Saudade Hj Briguei Com Meu Irmão Bati Nele Isso Calsou uma abriga com A Minha Mãe Ela Me Falo Muitas coisas Sabe Eu trouxe O Passado De Volta Isso Machuca Ela Me Falou Umas Coisas Eu Outras Forte Sabe Estou sem Chão Amo Minha Mãe Independente De Qualquer Coisa Sei Como Ela E Orgulhosa Eu Também Então Não A Vera Paz Sim Mágoa Mais Uma Vez Medo As Vezes Só Queria Ser O Antigo Dudu O Eduardo Que Minha Mãe Sempre Amo Hj Ela So Tem Raiva E Desprezo Doi Mais E A Vida E Pra Deixa Ela bem E Melhor Doe AGR Ela Fica Bem do Que doe e a a Culpa For Minha Estou Escrevendo Essa passagem Pra Vcs Verem E Pensa Que Melhor Descansar Eternamente Do Que Sofre A Preucura De Amor E Carinho Nesse mundo De Hj Espero Ver Todos Bem Um dia Quando Parti Não Saberei Pra Onde Irei Mais Saberei Que Não Fasso Mais Parte das preocupações e da raivas e sim das lembranças se ainda existir elas Partirei Na Próxima Estação E Nela Cheio De Vontade De Descansar Até Onde ficarei só deus sabe o meu prazer e minha vontade eterna e Por Último Se Deus Me De Uma Chance Em Outra Vida Queria Ser Um Pássaro Voa E Voa Até A Vida Eterna Chega Dormirei AGR Nunca Mais Acordarei ASS: Carlos Sonhador
Um amor forte, mas que, por razões do destino, seguiu caminhos distintos. Talvez não fosse o tempo certo, talvez o universo tenha outros planos… Mas quem sabe, em outra vida, os reencontros não precisem de despedidas.
🌅 Bom dia! 🌿
Quando a nossa vontade se alinha com a de Deus, tudo flui melhor. Os caminhos se abrem, o coração se enche de paz e até os desafios se tornam aprendizados. Às vezes, o que parece um obstáculo é apenas a maneira de Deus nos conduzir ao melhor caminho.
✨ Por exemplo:
🌱 Quando uma porta se fecha, outra melhor se abre.
🌱 Quando um “não” nos protege de escolhas erradas.
🌱 Quando a espera é longa, mas a recompensa é surpreendente.
Confie, faça sua parte e siga com fé — Deus sempre tem um plano maior e melhor para você.
Se busca mais inspiração, conheça o meu livro "Guia do Vencedor", criado para ajudar você a enfrentar desafios e conquistar vitórias com fé e atitude positiva. 🌟
🙏 Tenha um dia abençoado e cheio de conquistas!
Meditar, orar, rezar... Os caminhos, são inúmeros. O norte da sua vida, é o coração. (Intuição/inspiração)
Quem dá ouvidos à verdade e anda nos caminhos da santidade e retidão trilhará um caminho de paz e prosperidade, e jamais será confundido ou envergonhado.
Ao trilharmos os caminhos da integridade e retidão, e aprendendo a ouvir a voz de Deus guiando nossas vidas através de Suas verdades transformadoras, descobrimos que a santidade se revela na compreensão de Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável.
Caminhos e Sombras
Eu tentei, mas talvez não fui bom,
não como meu pai, não como sonhei.
Entre risos e passos perdidos na noite,
desbravei o mundo, mas o que deixei?
Duas filhas, dois olhares distintos,
dois corações que batem por mim,
mas às vezes me vejo em um espelho trincado,
e a dúvida sussurra: “fiz certo, enfim?”
Na época do meu pai, tudo era mais simples,
a rua, os amigos, o tempo sem pressa.
Os pais, mesmo duros, eram heróis,
e a vida fluía sem tanta promessa.
Mas hoje, no ruído do mundo veloz,
onde tudo se perde na tela fria,
será que falhei, será que me viram,
ou fui só um nome na ventania?
Eu fui menino, cedo homem e pai,
aos doze na luta, aos dezessete com medo,
sem tempo de ser jovem, de errar sem peso,
tive que ser forte, e nisso me perco.
E agora, na sombra do que construí,
sinto que falta um pedaço de mim.
Algo ficou entre as noites e os anos,
algo que grita no peito, sem fim.
Mas que um dia, no tempo que resta,
me vejam além do que pude ser.
Que o amor, mesmo em falhas e brechas,
me redima, me faça renascer.
E se não fui um pai como queria,
talvez no futuro, em um riso novo,
nas mãos pequenas de um neto qualquer,
eu possa, enfim, ser um bom avô.
Caminha. Caminha caminhos, com certeza cheios, com comovidas cabeças consoladas. Certas contudo, cercadas, céticas. Correntes carentes cujo crime cita ciúme carnal, cobertas com cena cor carmim. Caminha? Como caminhar com calma?
Eterna Aflição
De quem herdei o dom, de ser poeta?
Herdei dos meus caminhos arredios
Todo poema que da humanidade resta
Fragmentado em profundos versos vazios…
Herdei dos meus antepassados os arrepios!
Herdei das gerações dos deuses da guerra
Toda derrota e desgraça da face da Terra,
As ameaças obscuras e os cruéis calafrios…
Ó arte sublime do sentimento de amor,
Se és poesia, por que herdaste a dor,
Dissimulada no meu sereno sorriso??!!
Herdei da minha infância uma esperança!
Herdei do meu mundinho de criança
Um semblante de paz de um paraíso!!
Lembrei da tua pele,
do suor descendo, desenhando caminhos,
do teu rosto rendido ao desejo
e de cada resposta do teu corpo.
E junto a mim, a água do chuveiro escorria,
misturando-se ao desejo que pairava.
Caminhos, determinação, força, união, ponte, irmandade, laços, tempo, perseverança, verdade, resiliência, jornada, conquistas, desafios, respeito, conexão, autenticidade, superação, confiança, destino.
"Que a poesia continue a ser um meio de libertação" - Rosário Bissueque
"O amor é a linguagem da alma, um laço invisível que une corações, ilumina caminhos e transforma cada instante em eternidade."
A educação não salva, não transforma e nem é garantia de sucesso. Ela simplesmente mostra caminhos. Cabe exclusivamente á você escolher o seu caminho.
"Nos caminhos da vida, os encontros nos surpreendem e nos transformam, guiando-nos rumo à nossa verdadeira essência."
Roberto Y Ikeda ( citação do livro 4 - Entre as Estrelas)
"Nos caminhos da vida, encontramos oportunidades para deixar nossa marca no mundo. Que cada passo seja guiado pela luz da inovação e pelo desejo sincero de fazer a diferença."
Roberto Y Ikeda
