Caminhos
Trilhas da Paz.
Todo aquele que se sente abandonado,
certamente não se encontrou nos
caminhos do senhor. O homem é
temporal, só ele transcende a tudo e a todos.
Não é o Senhor que se tem de converter aos caminhos do crente, ou mesmo do descrente. É o homem que se tem de converter aos caminhos de Deus. É o homem que tem que mudar de vida. É o homem que tem que se arrepender e de deixar o pecado. O homem tem que vir para Deus.
Deus não tolera o "Pecado". Deus exige sangue ou seja uma morte. Essa morre, foi a morte de seu Filho. Ou seja é a morte de todo o homem. O homem tem que, morrer para o " Pecado", pela fé em Jesus Cristo. Numa palavra, o homem morre no Calvário.
Por isso, não há evangelho nenhum de "Evangelho de prosperidade". A vida do cristão é uma morte contínua; é uma peregrinação contínua para a terra prometida, (para o céu). É uma vida de sofrimento, por amor de Jesus Cristo e sofrimento contra o "Pecado". Em Hebreus diz, "Ainda não combateste contra o "Pecado" até ao sangue." Se fôr preciso morrer no sentido literal, então que morramos, pois está escrito. "Quer que vivamos, quer que morramos, somos do Senhor". A vida do salvo, tem que ser uma ida ao Calvário, pela fé em Jesus Cristo.
Deus exigiu a morte de alguém (por causa da justiça de Deus), a morte de um substituto do homem. A morte de alguém sem pecado. Foi assim a morte de Jesus Cristo sem pecado, mas que foi feito pecado, por amor aos pecadores; em vez dos pecadores morreu Jesus Cristo. Se Jesus Cristo tivesse pecado, nunca nos poderia salvar, mas agora e sempre ele é sem pecado; não morreu pelos seus pecados, mas morreu em lugar dos homens Pecadores. Morreu para nos ressuscitar com ele. Ressuscitou para nossa justificação.
No fio da vida, entre amor e guerra,
Caminhos divergentes, escolhas na terra.
Doce melodia ou batalha feroz,
Entre o abraço do amor e o grito da voz.
O coração dividido, entre dois destinos,
Na encruzilhada, entre espinhos e hinos.
O amor, uma chama que arde e consome,
A guerra, um vendaval que tudo consome.
Entre os braços do amor, sereno abrigo,
Ou os clamores da guerra, frio perigo.
Escolhas que moldam nosso caminhar,
Entre o acalento do amor e o fúria do lutar.
Na dança da vida, entre o doce e o amargo,
O amor e a guerra, em seu eterno embargo.
Entre lágrimas de dor e sorrisos de prazer,
A única escolha: qual deles irá vencer?
Às vezes, a nossa destruição mental está nos caminhos que muitos afirmam ser de paz, amor e harmonia. E naqueles caminhos que muitos afrontam como ruim, muitas vezes, é onde encontramos Deus e sua plenitude.
Graças, Jesus, por me abrir os olhos rapidamente!
”Existem três caminhos na era da IA: aqueles que a utilizam, aqueles que são inadvertidamente conduzidos por ela, e aqueles que colaboram ativamente com sua inteligência."
Não somos nós que escolhemos os caminhos.
Mas a configuração da vivência, sim.
Toda permissividade e toda negligência de outrora, colabora com os resultados da vivência que esperamos, ou não, receber.
O nosso criador, o soberano, pai zeloso! Abençoe os caminhos que trilhamos. Rogo poder sempre sentir o seu afago. Vivemos com a esperança e fé e é isso que nos mantém. Alegra-nos vivermos sempre em eterno afago dado por vós. Senhor do universo e tudo que há, sempre pronunciados louvores no seu nome. Com as mãos erguidas ao céu, suplicamos as suas bênçãos iluminadas. Deus, peço que, as suas bênçãos sejam estendidas para os nossos familiares toda a humanidade. Amém!
Se merecer a lua…
Queira o sol para aquecer …
E as estrelas para orientar os caminhos desconhecidos, chuva para acalmar a alma !
No Senhor, encontro meu doce deleite,
Nele repousa minha alma, sereno abrigo.
Seus caminhos são bálsamo, fonte de paz,
Em Sua presença, meu coração se aquece.
Em Sua presença, encontro descanso,
Meus desejos, Ele atende com amor,
Como a alvorada, ilumina meu passo,
Revelando que sou justo em Seu louvor.
Ao meio-dia, como sol resplandecente,
Sua graça me envolve, tão inocente,
Clareando o meu ser em luz fulgente.
No Senhor, encontro paz e contentamento,
Em Seus braços, meu coração se eleva,
No doce abrigo do amor infinito, o alento,
E em cada verso, Sua glória se escreve.
O amor é a essência que transcende barreiras, ilumina caminhos e transforma corações em jardins de felicidade eterna
Seguir caminhos diferentes não quer dizer que esquecemos, apenas viramos a página para dar espaço ao novo e para guardarmos o que o coração não esquece..
"Seja grato aos seus ancestrais, pois foram eles que abriram os caminhos para que você pudesse estar aqui hoje, tendo o privilégio de seguir com o seu processo evolutivo.
Perdoe-os em suas fraquezas e limitações, oriundas de sua condição humana.
Agradeça sempre e honre a oportunidade que lhe foi concedida."
- Flávia Filgueiras
LITURGIA DA CASA
-
Pinturas, que falam mais que as paredes
pisos que levam a caminhos ligeiros
um dia que chega e outro que vai
sentimos demais, o que foi já não é.
enterramos nos quadros a doce espera
o que era é vida
Os muro, tornou-se efeites.
Liturgias de breves histórias
§
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Frases sobre ensinar para iluminar caminhos e expandir horizontes
- Trilhando novos Caminhos
