Caminhos
O futuro que vemos não está definido, há infinitas possibilidades baseadas nos caminhos que escolhemos.
Aonde começa e termina você
No fim que te encerra e faz crer que os caminhos possíveis são os caminhos limitados que lhe foram dados já ao nascer ou no limite que o outro em relação te impõe como possibilidade para que você protagonize a sua própria vivência?
"A ousadia motiva nossas atitudes e nos ensina a não ter medo de enfrentar os caminhos que escolhemos".
Diante de meios caminhos, meias verdades e choques de realidade.
Quão incerto e certo uma coisa pode ser? Talvez um cigarro ajude a esclarecer.
Não há como negar que a cada passo, estamos um pouco mais ligados.
Mas porque há tamanha dificuldade em se entregar? Por minha parte, eu já aguento mais sufocar.
Talvez tudo esteja rápido demais, mas eu nunca gostei de coisas lentas.
Estranho, achar algo sem ao menos procurar.
Não há mais meio termo, meio acerto e tão pouco meio declínio.
Talvez as coisas estejam acontecendo por um grande motivo, mas qual seria este que outra hora sempre me puxa para o abismo?
Entregar ou segurar, se arrepender ou tentar?
Talvez seja melhor desligar a consciência desta frequência que nos importuna e seguir a diante.
A motivação te motiva em certo momentos da vida , mais a disciplina rege seus caminhos em meio as grandes montanhas dos erros e aos vales das dificuldades
Todos os caminhos são finitos.
Eles levam e trazem.
O caminho a escolher, o trajeto a percorrer, se só ou
acompanhado, são decisões exclusivas do viajante.
Cada um tem a oportunidade de escrever sua história de vida. Os caminhos estarão disponíveis para nossa escolha e será única e exclusivamente nossa opção em toma-los. Qualquer escolha será desafiadora. Com curvas sinuosas, barreiras a transpormos, pisos irregulares e esburacados; deveremos retirar rochas e escalar montanhas; apreciaremos vales, mares, rios e cachoeiras. Ouviremos os pássaros e sentiremos o perfume das rosas. Mas enfrentaremos tempestades, trovões, raios... - teremos medos e incertezas. Arrependeremos do caminho tomado... mas devemos seguir, dotados da VERDADE, do CARÁTER, da boa FÉ; crentes em DEUS e sempre preparados para qualquer DESAFIO nesta jornada chamada VIDA.
Determine a sua ação frente aos caminhos obscuros a percorrer. O sucesso dependerá da determinação.
"Caminhos se cruzam"
Em um determinado momento; Numa de igual para igual.
O trabalho deixa de ser prioritário, passeios,
lazer. Num estante, no silencio da alma, voltamo-nos para dentro de nossas
lembranças cotidianas, ricos e pobres, saudáveis ou não...Se cruzam!
Tudo perde a cor, perde o sabor...e você se dá conta que tudo pode estar acabado! um voz, uma chance, a sua ultima chance, ser "polivalente" simplesmente assim: o medo, o mesmo medo que tomou conta de um rico,
tomou conta do menos favorecido da vida! qual alma salvar? se pra Deus, todas são iguais! ainda qu'eu me pergunte; que nos resta senão uma profunda reflexão? pesar na balança...
" Vidas que se cruzam"
TU SABES?
Tu sabes quais os caminhos que fazem os passarinhos depois que seguem sozinhos e vão embora dos seus ninhos?
Tu sabes a trajetória dos astros que estão lá no espaço tão distantes dos nossos laços se transformam em nossos mastros quando no universo deixam seus rastros?
Qual é sua inteligência pra poder me responder o destino do coração do homem que ama sem se conter que transpira em seus sentidos a vontade de de ter?
Tu sabes as possibilidades que o tempo pode trazer quando a resposta certa é dada na hora que tem de ser e as escolhas não são manchadas pelo medo? Consegues me responder?
17/08/20
Você me bagunça
Você me mostra caminhos opostos
caminhos que nunca trilhei,
gosto do seu conteúdo
gosto de como me tira da razão
me faz corar, se envergonhar,
Mas também me assusta
por que sinto vontades,
sinto desejos até então ocultos,
Aahhh que confusão ...
dúvidas e medos!
Mas uma imensa vontade
de acompanhar você!
nao saberás correr por caminhos a qual não escolheu passar ..
Mais saberás caminhar por ele se segurar nas mãos de Deus ..
Eu tenho os meus caminhos...
E cabe a mim continuar seguindo ou desistir do que a vida ainda tem para me dá, se eu desistir irei ficar vendo os outros passar por mim,e não terei sentido para continuar vivendo
Mas se eu continuar irei encontrar infinitas possibilidades para jamais ter que parar,mesmo que o mundo tenha a maldade que me choca,me assusta e me deixa entristecida,não posso me acovardar para dá mais espaço para os que praticam a maldade,continuarei firme no bem e forte pela fé,e serei mais um pequeno raio de luz para os sofredores do caminho,pois bem sei que é isso que o governador das nossas vidas espera de nós,que sejamos sempre uma luz na estrada de alguém.
Ivânia D.Farias
"Pedras são alimentos na trajetória de um viajante, caminhos percorridos, nem sempre sorrindo e nem sempre chorando, apenas vivendo."
Aceita-me
Enganei-me na maneira de aproximar-me.
O ímpeto nos leva por caminhos, que
nos conduzem ao ridículo.
O querer perto de alguém chegar, pede
que nosso interesse sobre a pessoa
seja real.
Que esse arrebatamento, nunca seja
voltado a uma conquista barata e sem
sentido.
Malogrei muitas vezes por isso.
A mulher é dotada de um radar secreto,
que aborta cada tentativa infeliz.
Por ti não me enganei, procurei o modo
ou o jeito de mostrar, que te tenho amor.
Mesmo que tenhas reservas a meu respeito,
não te condeno.
Que possas me olhar de outra maneira,
torna-me teu amigo, e que com o passar do
tempo, possamos ser um só, pela vida inteira.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia de Letras Cabista. RJ
Mestre Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
De longos caminhos que a vida me fez andar.
Não teria sentido outra direção.
Razões que fizeram a vida me orientar
Mudaram sentidos em meu coração.
Queria somente entender onde foi que errei
Queria entender quem foi que magoei
E se quem errou fui eu?
Meu e seu, seu e meu
Antes os caminhos iam
Agora eles vêm
A casa é um pouco bagunçada
Às vezes fria, mas sempre cabe mais alguém
Uma terrinha fantasma
Um silêncio que distrai
E o pior que há um grande perigo
De se apaixonar pela doce paz
Eu falo é do coração
Um jardim cheio de mistério
Às vezes se perde, noutras se esconde
Mas sempre, quase sempre
Busca em si mesmo
Florescer em dias chuvosos
Uma terrinha tão íntima
Que nem todos enxergam bem
Mas todo coração aberto
Vira abrigo de alguém
Poema: autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 25/08/2020 às 23:15 horas
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
