Caminho
Olhos nos Olhos
Quando pelo caminho passei e nos olhos avistei uma janela, encontrei aquelas que se abriram para minha alma.
Antes de sermos um só corpo, já éramos uma só alma. Minha alma não era mais minha e a dela não era mais dela.
Aqueles olhos perdidos, cegos das ilusões, são agora olhos achados, que avistam flores à berma da escarpada estrada da vida.
Lute pelo que você deseja.
Não desanime no meio do caminho.
Tenha persistência.
Você tem um potencial escondido dentro de sua alma.
Acredite em você que as oportunidades irão aparecer.
Você vai conseguir vencer todos os obstáculos e será um vencedor.
Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em sua direção ao mesmo tempo ele se afasta um passo de mim. Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos. Se caminho quilômetros em sua direção e ele se afasta os mesmos dez quilômetros de mim...??? É justamente para isso que serve o horizonte
“para fazê-lo caminhar”.
" A cada caminho, a cada curva, so uma certeza, caminhando passos lentos ou ligeiros, eles irão de encontro ao meu futuro.. Eu, meus passos e minha estrada..."
Cultive sorrisos e amigos pelo seu caminho. Não dispense a companhia de quem te faz sorrir por quase nada, você pode estar perdendo quase tudo.
O caminho da verdadeira vitoria é sempre árduo e cheio de surpresas desafiadoras que determinarão o desenvolvimento de nossos potenciais inatos, garantindo a evolução do nosso espirito eterno.
Existem caminhos que percorremos em subconsciente, percorremos em mudanças, em ajudas, atos e hábitos, em escolhas, em busca de saber um pouco mais de tudo e de si mesmo, percorremos em busca de nos tornarmos mais tolerantes, menos errantes e ter mais paz, percorremos todos os dias por muitos caminhos sem sequer sair do lugar.
Caminhos
Na vida existem caminhos...uns tortuosos, outros dolorosos,
outros planos.
Caminhos, que nos fazem trilhar horas de intensa felicidade,
de infinitas verdades,caminhos que inspiram o nosso pensar.
Há caminhos atraentes, cuja trilha enche a vista, mas são
caminhos enganosos,fraudulentos, traiçoeiros.
Há quem encontre no caminho uma sombra onde repousar,
onde declinar a cabeça, respirar o ar puro da natureza, revigorar
as forças e fazer um novo começo.
Caminhos...
De dor e desespero, caminhos do pavor e do medo, do desconhecido
e também de segredos.
Caminhos que não te deixam opção, onde deves ponderar e até duvidar
do que diz o coração.
Caminhos e trajetórias de esperança e de vontades, caminhos que te
levam a liberdade.Caminhos que te dizem o que fazer, onde está a razão
e onde encontrar o querer.
Caminhos que impedem de ser covarde.Caminhos que gritam onde está
a minha felicidade.
Então...Caminho,
Nesse sol causticante, na estrada da vida que outrora fora errante.
Caminho a passos largos porque tenho pressa. Deixando assim, a dúvida
e o medo que resta,caminho embusca do que acredito, não sei se estarei
em caminhos próximos ou longe do que vivo, caminho simplesmente...
Caminho
Coitado de mim que sou eu
Sou a ferrugem que o tempo comeu
Não sou medo, nem coragem, não sou nada
Sou só mais um a percorrer a longa estrada
Que estrada é essa, que caminho tortuoso, que sinais mais
complicados?
Agora se pedirem para parar, não paro
Agora se perdirem para avançar, tomo o caminho a que eu bem entender
Esse caminho pode me levar para perto ou longe de você
Mas só eu saberei o caminho a que tomar
Há tantos caminhos, tantas portas, mas antes vou ter que espiar
Espiar o vazio,na perfeição, no centro de tudo
antes que acabe o meu mundo
Olhe para trás!
Está vendo o caminho percorrido?
Entre quedas e tropeços, subidas e descidas, momentos bons e ruins, chegamos até aqui.
Vivemos histórias que não pertencem a ninguém mais.
Guardamos na memória, fatos que máquina nenhuma no mundo conseguirá revelar.
Fazem parte das nossas lembranças, nossos passos e da pessoa única que somos.
Mas, infelizmente, temos o hábito de guardar cicatrizes do que nos fez infelizes e olharmos como uma lembrança distante e apagada o que nos deu alegria.
É possível ressentir uma grande dor com grande intensidade, trazendo à tona as mesmas emoções vividas, mas como é difícil ressentir do mesmo jeito, uma felicidade que um dia nos fez vibrar!
O ideal seria inverter as situações.
Guardar na pele e na alma cicatrizes do que nos fez bem e nos lembrar do mal sem muita nitidez.
Guardar das pessoas o lado bom, o bem que nos fizeram e o que de bom vivemos juntos.
Talvez devesse constar com mais frequência as palavras perdão e compreensão no nosso dicionário.
De vez em quando, digo, olhe para trás!
Mas não se volte completamente.
Olhe apenas o bastante para se lembrar das suas lições para que estas te sirvam no presente.
Não lamente o que ficou, o que fez ou deixou de fazer.
O que é importante seu coração carrega.
Olhe diante de si!
Há esse véu encobrindo o que virá, deixando entrever apenas o q seus sonhos permitem.
Mas existe dentro de você uma sabedoria de alguém que desbravou alguns anos da história.
Existe dentro de você uma força que te torna capaz!
O dia chega insistente como as marés do oceano.
Às vezes calmo, outras turbulento, mas presente sempre.
Vivo sempre.
Cada noite dormida é uma vitória, cada manhã, um novo desafio.
E você nunca está sozinho, mesmo quando se sente solitário.
Todo o seu passado está gravado em você, como gravadas estão as pessoas que você amou.
Levante esse véu pouquinho a pouquinho a cada amanhecer; sem pressa, saboreando a vida como uma aventura, nem sempre como um mar calmo e tranquilo, mas possível, muito possivelmente vitoriosa.
Construa hoje as suas marcas de amanhã.
O amor é um furacão
Sem licença prá entrar
Forte é fogo e é água
É o caminho e é destino
Faz frio e calor
É inverno, é verão
O amor é uma estação...
Que aquece e tira o medo
É um risco é o sucesso
É um acaso é a sorte
Caminho é a vida e a morte..
Tempestade de desejos
Que surge no coração
E se espalha ao corpo inteiro..
Uma brincadeira um jogo
Que obriga a perdoar..
Não tem asas e faz voar
O amor é uma magia
Que aquece o coração
Hoje mais do que nunca
É preciso acreditar
E como cantava o fantástico:John Denver
O amor está em toda a parte, eu vejo-o
És tudo o que podes ser, vai e sê-o.
A vida é perfeita, eu acredito.
Vem jogar o jogo do amor, comigo.
A vida só vale a pena ser vivida com amor.
(seja ele qual for em tudo existe amor..)
eu transito pela vida, antes doida que doída.
vai me seguir no meu caminho, ou prefere andar sozinho?
Um anjo que caiu do céu
Para me guiar e me mostrar o caminho certo.
Sua voz carinhosa,
Faz com que eu viaje em meus pensamentos.
E eu o sinto sem precisar vê-lo,
sempre despertando meus sentimentos e vontades.
E eu quero que você saiba
Que eu o adoro a cada instante que passa
E não vejo a hora de estar ao seu lado.
Nunca se esqueça do seu caminho
nunca desista do que você quiser
porque se você não lutar
pelo o que tu quiseres o que será na vida
se tem uma batalha vá até o fim
não deixa que ela venha até você
não conseguirá nada...
Simplesmente será, mas um nessa sociedade
sem nada a poder dar ou oferecer ao seu filho
pois o caminho do destino você é o que constrói,
pois se não lutares pelo seu ideal
nada terá, mas alguma coisa eu Tenho... Honra
isso é o ponto que eu viso...
nunca desista do que você que, em algumas situações terá que abrir mão de alguns
para poder conseguir o que você quer...
não importa o que sofra faça vai ao encontro do que você quer...
Pois queres te contemplar com o melhor para mim e para a família...
em Busca da Honra....
