Caminho
O caminho se faz ao andar, a história se escreve com o viver, parte de um processo dinâmico, onde imobilidade não significa inatividade, pois toda a matéria pulsa e vibra, do menor átomo às maiores galáxias, fazendo parte de um Todo, com a Vida alimentada pelo Sol através da fotossíntese das plantas, diversificada pela expressão do material genético, e iluminada pela consciência humana na sua busca pelo divino e transcendental.
"Todos os caminhos nos levam para algum lugar. Mas diante sua escolha, todos eles estão certos. Não há caminho errado, todos tem um propósito".
Em minha infância achava que minhas chinelas apertavam meus pés,vivia murmurando no caminho da escola.
Hoje vejo que dores maiores ainda estavam por vir.
Que saudades das minhas chinelas!!
"Livres pra escolher o caminho, mas escravos das consequências. Esta é uma verdade imutável, mas às vezes somos capazes de prever o que será do futuro de algumas reações e atitudes, sem que seja necessário qualquer dom sobrenatural, mas apenas usando a boa e velha lógica, que nos presenteia com o algoritmo aberto das impulsividades, com o mapa do rastro dos pobres impulsivos. E, segundo John Powell, as únicas pessoas imprevisíveis são as pessoas plenas, simplesmente porque elas têm consciência de sua liberdade. Viver plenitude não é tão simples, mas ainda é uma opção. É a minha opção!” (H. Musashi Ribeiro)
Siga seu caminho que seguirei o meu e todo caminho encontra outros caminhos e se o destino nos reservar ao mesmo seremos feliz.
Nossa Mãe
Muitas vezes nós brincamos
Aos abraços e carinhos
Um detalhado caminho
Redescobrimos e sonhamos
Algumas vezes choramos
Vivemos intensamente
Importante quanto presente
Amamos também sofremos
Nos sonhos nós estaremos
Ao teu lado eternamente.
Se a dor foi imensa
Aos poucos confortaria
Uma paz de força intensa
Dos momentos de alegria
Ainda sinto a tua presença
Deus me deu a recompensa
Em receber sua companhia.
Faça uma parada no caminho e reflita: Você vive o "aqui e agora"?
É no Hoje que você começa a escrever a tua verdade!
Ninguém entra no nosso caminho por mero acaso. Algumas pessoas entram na nossa vida e, depois de um tempo, notamos que elas nos ajudaram, outras notamos que precisaram da nossa ajuda. O que vale é a experiência adquirida.
O caminho pode ser árduo e penoso porém pense no que você encontrará no fim desta etapa...tudo que requer sacrifício tem uma recompensa.
Foi embora… Não porque quis, mas porque estava na hora. Ela decidiu seguir outros caminhos, trilhar novos rumos.
SONETO EM "I"
SENHOR MUITAS PEDRAS COLOCASTE EM MEU CAMINHO
ALGUMAS DRIBLEI, EM OUTRAS TROPECEI
MUITAS VEZES CAI E SEMPRE LEVANTEI
ME ARRANHEI ME MACHUQUEI CANSEI
MAS DESISTIR NUNCA DESISTI
SEMPRE DE ESPERANÇAS ME RENOVEI
ATÉ QUE EM UM BELO DIA TE ENCONTREI
VOLTEI A SORRIR E EM ORAÇÃO AGRADECI
Siga em frente;
Mesmo que o caminho seja distante;
Nunca desista dos seus sonhos;
Tenha fé e seja feliz para Sempre.
Deus transformará sua vida;
Nada poderá te fazer desistir;
Mesmo que você caia pelo caminho;
A luz do espírito santo te fará mais forte.❤
O ponto de partida da vida era pensar; hoje, muitos são convidados a seguir caminhos que os destroem sem questionar.
poema à vida
fiz minha trouxa
fui atrás da felicidade
tão absolta
pelo caminho
nele encontrei você
fechei os olhos
pensei que seria
só um sonho
até me belisquei
tive a certeza
você existia na
minha existência
tudo fez sentido
voltei às cores
tudo vida
Pedras no caminho? Pulo todas.
Ou você acha que eu vou ficar carregando peso e guardando tralha?
O meu negócio é seguir em frente.
