Caminho

Cerca de 35349 frases e pensamentos: Caminho

Estradas da vida.
As estradas se divergem em alguns trechos do caminho.
Elas poderiam ser mais livres se não houvessem tantos desvios e curvas.
Muitas vezes, ficamos parados por algum tempo, olhando para qual direção seguir e, no final, pegamos os trechos onde o mato se dobra.
Há também trechos com barreiras onde encontramos dificuldades para passar.
Quando uma estrada não está boa, outras estradas surgem e as barreiras desaparecem.
Geralmente, quando não há barreiras, encontramos belas companhias pelas estradas.
É o trecho da harmonia. Quando surge a parceria, a admiração e a cumplicidade. São os trechos dos companheiros, dos interesses.
É quando sonhamos demais e sentimos de menos. Queremos viver a nossa felicidade e esquecer a infelicidade dos outros.
Não tendo barreiras pelas estradas, a velocidade dos passos aumenta e tudo chega mais rápido.
Mas nem todas as estradas são livres até o seu final. Há alguns com porteiras que poderão estar abertas ou fechadas, dependendo do seu roteiro.
São as porteiras do destino. Se você vai bem, infinitas porteiras se abrem. Se você vai mal, as porteiras se fecham.
Quando isso acontece, as estradas se tornam difíceis e as companhias cruéis e impiedosas.
É o momento em que as porteiras vão se fechando e surgem enormes pedras pelo caminho.
O tempo, que era belo e luminoso, agora está escuro e com nuvens negras. É quando se perde a afeição, perde-se o rumo e esfria o coração.
É o momento do desinteresse, pois os companheiros que antes estavam ao seu lado, agora estão do outro lado da porteira.
Só nos resta a porteira da esperança. E é nesta porteira que cruzamos com os verdadeiros amigos.
É quando sonhamos de menos e sentimos a necessidade de ajudar uns aos outros.
As estradas da vida são assim.
Vejam em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5m3mmDGmik4

Que Deus varra os espinhos,do teu caminho,e nele só plante flores,com muito carinho.

Eu buscava um caminho, mas um caminho não posso buscar, caminho é para seguir, eu quero voar. Belas palavras, gostaria de fazê-las reais.

O melhor caminho para se ter um espírito livre é entender que tudo começa com uma decisão!

Deixo o vento soprar como a brisa em seus caminhos para apenas observar até onde você é capaz de chegar com esses pensamentos...

Ambos tinham vidas diferente, seguiam por caminhos diferentes e se esbarraram por mera coincidência! ?... seguiram seus caminhos diferentes com suas vidas diferentes.. mas com mesmo pensamento.
By Sonia Mara Lima

Ambos tinham vidas diferente, seguiam por caminhos diferentes e se esbarraram por mera coincidência! ?... seguiram seus caminhos diferentes com suas vidas diferentes.. mas com mesmo pensamento.
By Sonia Mara Lima

Se o soma dos seus dias são mais de tristeza, você precisa inovar e procurar seu caminho;
Se a soma dos seus dias são mais de felicidade, os motivos para sorrir são maiores, acredite, você está realizado!

No meio do caminho havia uma pedra. Havia uma pedra no meio do caminho...Escreveu Drummond. Uma pedra não é o fim. Podemos contorná-la. E se em vez de uma pedra fosse um monte, ainda assim seria possível fazer um túnel. Difícil é encontrar no meio ou no fim do caminho uma ponte falsa que ceda ao nosso peso e nos precipite no abismo.

LUZ NO CAMINHO.
Quando tudo parece escurecer, como nuvens negras pairando sob o céu, surge um grande relâmpago, como um prenúncio de Deus, iluminando novamente o nosso caminho para continuarmos acreditando na alegria de viver.

Então decidi, desistir de você..fazer uma viajem para o esquecimento,
percorri caminhos nunca vistos antes, cruzei pontes, atravessei fronteiras,
e não consegui te esquecer, sua lembrança cada vez mais viva em mim..
enfim..
Decidi, conviver com você, com sua indiferença, com seu descaso, com sua ignorância.
Um dia, vi sua foto e me perguntei...
quem era você!

..

Que os problemas e os problemáticos a passar pelo meu caminho nunca me tirem a vontade sorrir, fazer o bem, ser do bem.
Que minha essência não se perca na vontade de revidar as calúnias e agressões e que cada dia mais meu futuro se afaste de tudo que me fez tão mal até aqui.
Que Deus em sua infinita bondade me perdoe pelas vezes que duvidei de sua grandeza e sua presença, e que cada dia mais eu me aproxime Dele, amém!

Quando decidi "atravessar a rua", tive noção do que percorri naquele caminho.
Me perdi em ruínas intimas nele. Permiti que pedras me chutassem. Tropecei em calçadas esguias. Nunca encontrei sombras de descanso nele. Nem nada concreto e muito menos reto.
Calejei insuficientes passos nele, no mau caminho. Um dia, as crateras que cai pela vida me ensinaram a saltar. Me deram ânsia de voar.
Aquele caminho, hoje é apenas um mini labirinto, porque hoje o olho por cima. Sim! Dei a tal volta por cima. E que volta triunfal foi a minha.

Decolei pra bem alto, conheci novos caminhos e me dei a chance de viver novos rumos.

É! Hoje eu sei o que é estar por cima. Aprendi a voar com os pés no chão pra nunca mais me sentir pequenina.

___

Nossas vidas podem seguir por caminhos completamente diferentes. Algumas vezes, eles são longos e tenebrosos, no entanto, podem ser também curtos e realizadores. A diferença está naquilo que você almeja e, no quão forte será sua luta para conseguir seu objetivo. Nossas vidas podem seguir por caminhos completamente diferentes. Escolha o certo, e você verá o quão bom pode ser, o seu destino final.

Tão importante quanto escolher o
caminho é escolher com quem seguir.

Uns chamam de "pedra no caminho"; já eu entendo isso como uma resposta da vida, dizendo: - pausa, respira, reflete melhor sobre as tuas escolhas, pondera. Aprenda: A pedra é só uma desculpa que o caminho encontrou para chamar a tua atenção.

Foi ontem que na verdade eu não sei que dia foi, me disseram que a felicidade não tem um caminho, não tem uma direção, a felicidade não esta no mapa, não adianta procurar no gps porque ele não vai encontrar, a felicidade é você quem faz, é você que deve correr atrás, o vento jogou meus cabelos para trás e senti uma confiança enorme em mim mesma, segui em frente e coloquei meus fones e ouvindo o som do meu cantor favorito que dizia " hoje esta aqui e amanhã pode não estar " a vida te da umas rasteira que te joga no chão que te fere, que faz com que você queira desistir, mas esse é o propósito, a vida te da essas rasteiras pra saber ate onde vai a tua fé, será que o caminho da felicidade que eu to seguindo existe? Se eu to seguindo a direção que eu mesma to fazendo certa? A questão é pra que ter limites? O mundo é feito de regras que se você não seguir não será aceito, faça seu mundo, faça sua felicidade, não deixe que alguém jogue uma barreira no seu caminho que está em construção, seja inteligente o suficiente ao ponto de usar as barreiras ao seu favor, o amor, ah o amor machuca tanto que só quem já passou por um momento difícil na vida amorosa sabe o quanto isso machuca e a cicatriz fica sempre aberta e volta a doer, a dor é insuportável, o vento sopra então esta na hora de ir, em qual direção, você que decide, você faz o caminho da felicidade você decide seu futuro, você é capaz, só não mostre fraqueza perto daqueles que querem destruir seu caminho, porque você sabe que é superior.

Antes de sair a caminho do primeiro que te faça rir,
lembre-se primeiro de agradecer o carinho de quem chora por você!

Todo tempo que eu vivi
Procurando meu caminho
Só cheguei à conclusão
Que não vou achar sozinho.

Repara, carinhosamente, os que te procuram no caminho...
Todos os que surgem, aflitos ou desesperados, coléricos ou desabrigados, trazem chagas ou ilusões. Prisioneiros da vaidade ou da ignorância, não souberam tolerar a luz da verdade e clamam irritadiços... Unge-te de piedade e penetra-lhes os recessos do ser, e identificarás em todos eles crianças espirituais que se sentem ultrajadas ou contundidas. Uns acusam, outros choram. Ajuda-os, enquanto podes. Pacificando-lhes a alma, harmonizarás, ainda mais, a tua vida.