Caminho
Mesmo você escolhendo
O caminho mais curto,
Sem obstáculos e sem curvas,
Você não conseguirá fugir
De seus problemas
Estará apenas adiando-os!
O Caminho do Mestre Construtor
Há em mim um arquiteto de almas,
Um construtor de pontes, não de muros.
Minha argamassa é feita de verdades,
Meus tijolos, gestos puros.
Confio na voz que vem do silêncio,
Na intuição que não erra o compasso.
Cada passo, mesmo pequeno,
É movimento no vasto espaço.
Quando o medo mostrar sua face,
Trago o amor como ferramenta.
Dissolvo sombras com coragem,
Numa ação sempre presente e lenta.
Minha voz é instrumento de cura,
Minhas mãos, canais de abundância.
Não construo para minha glória,
Mas para servir com reverência.
Projetos que atravessam eras,
Não por vaidade ou por louvor,
Mas por saber que a vida inteira
É semente de um amor maior.
Cada dia é novo alicerce,
Cada noite, um balanço da obra.
Não busco perfeição nas paredes,
Mas a essência que nelas sobra.
E quando a jornada parecer longa,
Lembro que o amor é meu guia.
Sou mestre construtor da esperança—
Minha vida, poesia day by day.
Pois não construo com pedra e ferro,
Mas com sonhos e com cuidado.
O maior templo já construído
É um coração liberado.
Não vale a pena
deixar Deus no meio do caminho
Por causa da tua vaidade.
Porque lá na frente, você vai perceber
que a única beleza do teu coração
é ter Deus.
Em cada momento da sua vida.
Em cada cantinho do teu coração.
É ter Deus te guiando pelo caminho
inteirinho.
Porque sozinho você só vai encontrar dor,
desesperança e uma falsa liberdade.
Então vai lá, segura firme
nas Mãos Dele
e não solta nunca mais.
"Deixe para trás tudo que não deu certo,e abra caminhos para viver novas conquistas. Nunca desista,melhor perder lutando do que nunca ter encarado a batalha de frente. "
Um vazio
Esse vazio que sinto,
Desse caminho que trilhei,
Hoje,são saudades que não resisto,
Dessa dor,que jamais imaginei.
Mãe,serei eternamente grato,
Por tudo aquilo que aprendi,
Jamais poderei pagar pelo bom prato,
Que ao teu lado consumi,
Boa educação e disciplina,
Persistência e muita fé,
Tu és escola,que ainda me ensina,
Fortaleza que me deixas em pé.
Lourival Alves
Dentro de cada um existe um caminho longo e desconhecido, cheio de altos e baixos, ali também haverá um pequeno pedaço do céu e um imenso inferno.
Salmos 37:5
"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e Ele tudo fará."
A nossa caminhada não está condicianada ao nosso próprio querer,
mas aquilo que de melhor Deus tem para o nosso viver.
Quando entregamos a nossa vida em primícias a Deus,
Ele se responsabiliza pelo nosso bem estar, pelo nosso caminhar,
aonde quer que a gente vá, Ele sempre estará a nos guardar, nos ajudar!
Confie seus passos a Deus!
Mantenha tua família unida...
Mostre a teus filhos o caminho do bem...
Seja duro, sem nunca perder, o amor e o carinho...
Provenha o necessário ao sustento e instrução...
Incentive-os ao trabalho árduo para conquistar objetivos...
Seja para eles, o exemplo vivo de persistência, tuas marcas, os motivarão...
Se ao fim, não agradares a todos, descanse com a paz do guerreiro que morre em batalha, com a certeza de que numa próxima, faria tudo igual, de novo, até conquistar a vitória.
Não deixe de refletir algo porque te causa dor,pode ser que por ter optado seguir esse caminho você amenizou uma dor naquele momento e causou uma bem maior lá na frente.Nunca deixe coisas más resolvidas ou pode ser que algo do passado que você achou que não era nada irá te atrapalhar no futuro por na verdade ser muito.
Desiste não! No caminho você encontrará pedras, espinhos, tempestades, mas Deus está caminhando contigo, e pela presença de Deus em sua vida, você vai chegar em seu destino fortalecido, preparado para a vitória. Não vai ser fácil, mas vai valer a pena, prospere, persista e fique firme, firmado na rocha que é Jesus Cristo.
_Luh M.
No mais, cuide de escolher bem o seu próprio caminho.
Acolha o bom humor, descarte as mentiras.
Escolha a paz, liberte-se do que te oprime.
A vida voa, as pessoas mudam de lugar, oportunidades passam, o tempo não nos espera.
A melhor hora é sempre a de agora.
Sábio é quem na simplicidade agradece, agarra o que tem com amor, sem lamentar pelo que ainda não teve,
lutando silenciosamente por melhoras.
Bendiga o que te abraçou, esqueça o que te feriu...
O coração é nossa terra sagrada, não deixe que ninguém entre fazendo bagunça não,
afinal dos nossos tesouros cuidamos nós, da nossa alma quem cuida é Deus.
Blinde- se preciosidade da vida somos nós!
Lanna Borges
Eu caminho através do vale da sombra da morte
E não temo mal algum, pois sou cego para ver tudo isso
Minha mente e minha arma me consolam
Porque eu sei, matarei meus inimigos quando eles vierem
Certamente que a bondade e a misericórdia irão me acompanhar todos os dias da minha vida
E eu habitarei essa terra eternamente
Eu caminho juntos às águas calmas e elas restauram a minha alma
Mas eu não posso andar no caminho dos certos, pois sou errado
(Through The Valley)
Seguir..
Vou seguindo pelos caminhos aonde em meus pensamentos vou construindo, descobrindo cada traço, cada ponto.
Descobrindo o novo viver, as novas oportunidades, não sei aonde esse caminho me levará, mas tenho certeza que me levará a um lindo lugar.
Vou parar para pensar, e em meu pensamento desenhar esse lugar..
Aquele que ama os extremos faz o caminho e é em si o meio, aquele que ama o meio é uma pedra no caminho.
Este – é o meu caminho, – qual é o vosso?”, assim respondi aos que me perguntaram pelo “caminho”. Pois o caminho – não existe!
Bom dia
Senhor,
Quando me sinto sozinho
Peço que me acompanhe no caminho
Quando estou aflito e desesperado
Me acalma e fica do meu lado
Eu nasci para cantar. Desde criança, já sabia que esse seria o meu caminho. É uma coisa que está ligada à minha energia e à minha essência.
