Caminho
Caminharei por caminhos áridos, tendo como companhia a audácia... Me afastarei de mim mesma, me perderei nas trilhas da solidão, pois, é ali, que me encontro, de onde observo um jardim secreto, com acesso ao templo que há em mim...Medo?... Sim, o tenho...Mas posso perfeitamente entender, que o pavor mora lá e a coragem vive em mim, dentro desse templo, para sempre..
.(Marilina no livro É Mais Ou Menos Assim )
Entre o caminho dos mortos
Anúbis caminha ate seu reino,
Reis descansam seu sono imortal,
rainhas aguardam o renascimento em seu útero,
contemplando a noite e lua cheia
quando o chacal uiva o sinal,
entre lapides de reis e faraós
retornem a vida pelo encantos que tempo deixou
sendo foice que determina involuntariamente do carma
ressuscitem no poço das almas
entre no rio daqueles que ainda não foram jugados,
saboreando o primor da força de Orion o cinturão de estrelas,
caminho da criação inóspito ser de luz que vem cada dia nos vangloriar deus sol que vida sois eterna ilumina
caminho para que aqueles já viveram volte a vida,
no enterros de piramide seja seu portal
que sua voz seja o portal que teu coração bata de novo,
dentro dos reis entre reis e monarcas que definharam
entre seus despojos de muitos para pouco a herança das estrelas,
seu conhecimento reata forças de tais como vida,
nos rios profundos dos pesadelos que tem são sonhos
para quem deve falar com poder daqueles que ja viveram,
para aqueles que morreram no momento que nunca tiveram
um lugar ao sol de muitas eras.
Que a vida continue nos dando oportunidades.
Que nos mostre o caminho da decência, e sabedoria em consertar o que ficou errado. Que traga de volta o afeto e o amor ao próximo e nos cure a alma. Que a gentileza prevaleça sobre tudo, pois só assim coisas boas se multiplicam.
Florestas
Caminho na sombra desse verão mórbido
Que encharca-me de suor e lágrima
Não está aí minha poesia, mas vive.
Meu verso é de lágrima e pranto,
E também é de riso e encanto.
Aprisionado à floresta que me assombra o canto,
E o faz voar, meu poeta do mar.
A via crucis do poeta é a trilha que o nomeia.
Porventura condenado ao sufrágio divino e exaustivo
Da floresta negra, onde caminho
E com vocábulos cortantes que ora encaminho:
Exprimo.
Não lavo os sapatos quando sujos de lama,
E rego as flores, mas não as adoro
Quando me reencontro com o lar e sento no sofá.
Se me nego a cumprir os rituais
Se escondem as palavras principais,
Mais essenciais
Ou deslizam secas pelo papel.
Pois a cor destes versos estão lá!
Na floresta maldita
Vibrando frias, tragando arte perdida
Poesia que uma hora, foi dita
E esculpida em cor:
O azul do pranto
O vermelho dos olhos abatidos do sufoco
O amarelo do sol escaldante,
Do verão mórbido
E o preto, do limbo amniótico.
Das cinzas.
Das cinzas da alma aprisionada,
Reduzida a pó nas chamas da paixão
Nas chamas da liberdade pós prisão.
Que queimam o árduo desejo impossível
E ferve-me o sangue escarlate,
Do poeta do oceano
Sangue corrompido de pureza,
Que inventamos para explanar
A grande vergonhosa fraqueza.
Ao poeta fraqueza não é vergonha
É corrente que leva e inspira renascimento
Como uma marcha aérea das cegonhas.
O poeta cego ainda é poeta,
Se o que escuta ainda pode lhe trazer a tristeza
Ou se com as mãos ainda pode tocar o aço da morte
Mesmo que na floresta divina,
Limpa de escuridão
Os galhos não são mais os mesmos
Retorcidos e sombrios.
Mas ainda são tão galhos quanto, e sua beleza
É sobreposição; contraste.
Embora agora galhos mais jovens, lúcidos
São só detalhes, e digo:
Sua beleza sobrevive de outros,
Galhos loucos, que vivem expostos
Contorcidos numa dança de fuga de suas próprias raízes.
Dentre a fenda dimensional que parte,
Dois mundos cósmicos sagrados:
A insanidade e a verdade.
Quando
Semeamos paz, harmonia e luz aos nossos
Irmãos.
Colhemos bênçãos em nossos
Caminhos.
E edificamos vidas por onde andamos.
A MAGIA...
É o caminho para o desconhecido,
Um desafio para a renúncia ao medo e ao fracasso.
Bênçãos Plenas
CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE...
Elo profundo em um caminho unificado.
Não cabe ao homem limitar a energia vital e sim ser o receptáculo de suas emanações.
Todos sofrimentos são pontes que ultrapassamos para continuar o nosso caminho de maneira digna. Após o sofrimento há sempre uma nova estrada.
Hoje sei muito bem que nada na vida repugna tanto ao homem do que seguir pelo caminho que o conduz a si mesmo!
"Nunca fui desertor, só estou revertido de amargura e meu caminho não tem volta. Não quero falar de tristeza, meus amigos estão cansados disso, do teu nome, dos feitos e tudo que sinto, aqui vou esconder, desabar e um dia te esquecer."
"CAMINHOS"
Muitos caminhos nos são oferecidos.
Em quase todos os momentos desconhecemos o seu destino final.
Para saber onde os caminhos levarão é preciso avaliar, se o solo possue amor, esperança, fidelidade e compaixão.
Se assim for, todos que entrarem nesse caminho chegarão ao destino final e conhecerão a vitória.
QUEM
Caminhos, quem não os trilhou ?
Certezas, quem não as teve?
Saudades, estas caminham conosco.
Dúvidas, nos assolam a cada passo.
Amores, quantos perdidos,quantos esquecidos.
E quantos foram vivídos, nos caminhos por nós
percorridos.
As certezas que tivemos, tornaram-se mentiras
sofridas, dúvidas depois confirmadas.
Os amores já vividos, resta sempre um, que é
o verdadeiro.
Dele não duvidamos, desse certeza temos,que se ele
vier a se ausentar um dia, nosso caminho será triste.
Dores de amor serão sentidas,os dias serão longos,
e a saudade será nossa companhia.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Permeto te levar
E se o destino desviar nossos caminhos
sem problema,eu desvio a rota
e venho te buscar.
Se a vida disser que entre nós dois
não existe um destino, não ligo
prometo mudar o que já está escrito
só pra poder te encontrar.
No dia que você acordar e não me ver
não diga que eu te esqueci
concerteza vou estar por aí
dando um jeito de voltar.
Entenda que as vezes o destino é cruel
e embaça o caminho, mas eu não me importo
ainda hoje eu vou aí te encontar.
E se você não sabe,ainda hoje
mesmo longe fui capaz de ver o seu olhar
surgindo no horizonte.
Com um suspiro de amor e o sorriso cheio de ternura.
Eu chamava por você, mas as outras pessoas
diziam que era a lua.
A mesma lua que vi na primeira vez
que olhei para você e senti um amor que hoje tão grande se fez.
Eu podia ter mil coisas a fazer
mas não queria sair dalí.
quando lá de cima percebi você vindo na direção dos meus desejos,
o vento e o sol se entrelaçando, brincado de reluzir com seus cabelos.
Desde esse dia não consigo te esquecer
e por isso essa noite escolhi escrever sobre uma coisa que tenho certeza
não pertencemos um ao outro,e a gente não vai ser pra sempre.
Mas não será esse meu motivo de tristeza.
Assim como tudo que é vivo um dia acaba,
lá na frente vou ficar feliz por ter existido essa tal paixão.
Pode ter certeza que foi verdadeiro,como tudo que está no coração.
