Caminho

Cerca de 34581 frases e pensamentos: Caminho

Cada um pode ser o que desejar, desde que possua um motivo para lutar, um caminho para seguir e um objetivo para alcançar.

A morte, um caminho inevitável.

Todos nós um dia passaremos por isso, de uma forma ou de outra teremos que perecer, deixar de viver. Não por causa de uma fatalidade do destino, mas porque faz parte passarmos por esse processo, o ciclo da vida! Muitos denominam de “ciclo-sócio-hormonal”, este ciclo determinado pela ciência: NASCER, CRESCER,REPRODUZIR, ENVELHECER e MORRER, que por muitas das vezes são contrariadas pela mais variadas exceções que o destino nos reserva.
E quando perdemos aqueles que amamos, surge em nós um sentimento de perda, uma perda irreparável. Pois um amigo não vale pelo outro, assim como um filho,um irmão e nossos pais. Nada no mundo poderá substituir os nossos entes queridos. Cada um tem o seu valor, sua história! Alguns dizem que nunca somos velhos o suficiente para ficarmos órfãos. Mesmo o tempo aplacando a dor da morte, sempre ficará dentro de nós um sentimento indecifrável do vazio, onde só as lembranças dos bons momentos que juntos passamos com os que partiram, poderá preencher.
Por muitas vezes o sentimento egocêntrico e assombroso toma conta do nosso ser, pois uma mistura da dor do orgulho e a dor do medo de ficar sozinho, faz com que não entendemos o motivo da partida, de um caminho inevitável, o qual já havia sido reservado pelo destino de cada um, a morte. Então a dor do orgulho surge, porque ninguém nessa vida foi educado a perder. Assim como o medo de ficar sozinho, tudo por que ao nascermos, nos deparamos com o aconchego da mãe e dos médicos os quais de modo solidário, nos transmitiram a sensação de companheirismo.
Ninguém precisa ter medo de ficar sozinho, pois só vai ficar sozinho quem não se abrir a novas possibilidades, quem não quiser encarar de forma verdadeira a realidade. Lembre-se, a vida é uma luta árdua e diária com o nosso próprio inconsciente. Não se exile com a solidão infundada, você jamais estará sozinho, sempre achará conforto quando procurar, carinho quando precisar, companheirismo quando desejar.
Todos nós um dia seremos esquecidos e só as lembranças, vagas lembranças restarão, naqueles que um dia esteve conosco e nos quiseram como amigo, pai, filho, amante e irmão. Esses sim, teremos certeza que nos levarão no coração, ainda que vagamente, estaremos em suas mentes. Por: H.A.A

''Nem tudo é para sempre. Algumas pessoas partilham do nosso caminho por um tempo, mas depois o laço que nos une torna-se inconsistente, os interesses divergem... Mesmo verdadeiras amizades podem ter seu fim. E nem por isso são menos verdadeiras, valem pelo tempo em que existiram, e foram sinceras.''

Somos sempre nós mesmos que escolhemos o caminho por onde devemos andar e de que forma ele deve ser. Dentro da nossa liberdade de escolha, temos o poder de decidir como será a nossa vida, e de que maneira iremos querer viver.

Não posso reclamar de nada
Se eu tenho você aqui
Iluminando o chão da estrada
Caminho que eu escolhi
Não posso acomodar na fala
As coisas que são pra sentir
É só olhar na minha cara
Pra ver meu coração sorrir
Você foi o melhor presente
Que tão gentilmente a vida me deu
agora é só cuidar direito
É tudo tão perfeito
Entre você e eu

Acreditamos que Deus tem um motivo único para colocar certas pessoas em nosso caminho. Às vezes é para nos ajudar a enxergar alguma situação nova, outras vezes para encorajar e fortalecer nossos propósitos, ou então, apenas para nos lembrar que nunca estamos sós e que é importante compartilhar nossas alegrias, nossos sonhos e nossas lágrimas...Seja qual for o motivo que Deus teve para nos aproximar, estamos felizes que ele o tenha feito.

E um dia você perceberá que seu caminho sou eu, espero que não tenha outro alguém percorrendo sua estrada.

Traçar o próprio caminho
“Como esperar alcançar o fim de nossa viagem se tomamos o caminho que leva à cidade de outros? Como esperar atingir nossa própria perfeição, levando a vida dos outros? A santidade deles jamais será a nossa; devemos ter a humildade de elaborar nossa própria salvação na obscuridade, onde estamos completamente sós...”

O peso do mundo decai sobre aqueles pobres ombros, cansados como os seus pés.
Caminhou o mundo atrás de uma resposta, e nem se encontrar, encontrou.

E como se adaptar a um 'mundo' complexo, diferente, inseguro, cheio de caminhos percorridos? É, não é fácil. Mas se você não fizer nada, tudo vai ficar exatamente no mesmo lugar. Construção, creio que seja essa a palavra. Se houver interesse, claro! Essa coisa louca de ficar procurando encontrar a felicidade a todo custo, essa busca alucinada e desenfreada, atropelando etapas importantes da sua vida e cada vez mais você se perde no caminho. Felicidade é uma viagem cheia de aventuras, quedas, superações e, como citei, construção. Se fosse um destino a dose já estaria pronta. Qualquer supermercado vendia. Já pensou? Então, pessoas, vamos simplesmente aprender a construir, e sem pressa.

Dizem que a persistência é o menor caminho do êxito. Eu já persisti tanto que perdi as minhas forças!
Essa covarde solidão invadiu a minha alma, perturbou meus pensamentos e destruiu meu coração.

As vezes manter a distância é o caminho mais lógico para a real aproximação. Distância tambem é amor.

Tenho todos os motivos para viver triste, deprimido....
mas escolhi trilhar outro caminho...

O melhor caminho para encontrar a felicidade é fazendo bons amigos, os quais vão te ajudar nos momentos de dores, mas também vão rir com você nos momentos de alegria.

O tempo é cruel; desata nós,ofusca brilhos e separa caminhos.
O tempo é ligeiro; apressa distâncias,embaça visões e machuca corações.
O tempo é dinheiro? Só pra quem no mais louco devaneio, esquece o que é ser companheiro.
O tempo silencia.

O obstáculo que vemos no nosso caminho, somos nós mesmos.

A vida sempre vai colocar desafios, obstáculos e dificuldades no nosso caminho. Faça melhor: enfrente-os, passe por cima, vença-os. Você vai ver como a vida vai ficar mordida!

Tou tentando te esquecer, te levando para o caminho certo.Só que te perdi no meio do caminho :/

Acaso?
Não existe acaso
Existem caminhos que se cruzam
Caminhos que se entrelaçam em uma densa rede
Que por vezes embaçam ou nos cegam a vista momentaneamente
Fazendo com que nos sintamos amargurados, perdidos, solitários
Ate que chega o determinado momento que uma mão segura a sua
E mesmo sem o sentido da visão, confiasse pelo calor do tato
O seu propósito de vida a esta alma complementar
A encruzilhada se torna nítida e digna
No lugar do acaso
Propósito

CAMINHO SUAVE
Sidney Santos

O amor é um largo sorriso
Valor de um abraço
E sempre é preciso
O aperto do laço

Dose de emoção
Porção de carinho
Pulsar do coração
Rosas pelo caminho

Forte pegada
Um beijo rasgado
Louca risada
Um doce pegado

Um caminho a seguir
Um caso bem feito
Atenção no agir
Na expressão, o respeito


Sidney Santos
Santos, 22 de fevereiro de 2013

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp