Caminho
"Poesia"
Sou a luz que reluz seu olhar...
Sou o caminho deve cruzar...
Sou a água que mata sua sede...
Até mesmo seu corpo banhar...
Sou seu sorriso mais feliz quando contente estar.
Seu passado...
Seu presente e seu futuro.
Sou seus passos...
Suas lagrimas quando se pega a chorar...
Sou seu amigo para quando precisar.
Estarei sempre ao seu lado...
Sem nunca de ti me afastar.
Sou que te guia na escuridão de seu inconsciente...
Sou quem te acorda para um novo dia...
Dispersando sua agonia.
Sua tristeza...
Sua dor.
Sou eu que estou sempre ao seu lado...
Ao seu lado quando mais precisa...
Até mesmo sem me chamar.
EU SOU JESUS...
Nunca deixo de te amar.
NÃO ME LEVE A SÉRIO
Não me leve a sério, leve-me para passear
Por caminhos que conheces bem
Para ver o por-do-sol repetido
Entre brigas de beija-flores e azul celeste infinito
Não leve a sério meu jeito intempestivo,
Leve-me para passear entre as estrelas
Para que iluminem meu rosto
E luzes douradas de meus cabelos
Leve me por dunas de areia, alçaremos voos interplanetários
Alienigenas seremos, num espaço solitário
E da terra não sentiremos saudades...
Leve-me para passear em tua retina,
Adentrarei tua mente por rumos desconhecidos
E brincarei nos corredores da tua alma
Encontrarei rosas vermelhas e espinhos dourados
Versos escondidos e desejos reprimidos,
Não me leve a sério, leve-me contigo
Pela história sem final,
No capitulo inacabado,
Em parágrafos interrompidos por reticências
Leve-me para passear, mas não me traga de volta
Enquanto não me levares para ver a
FELICIDADE...
Escrito por Jane Uchoa em 07/07/13
Há apenas dois caminhos: um que vai até os gregos , outro que vai até os judeus. Embora hajam os atalhos indianos, iranianos, africanos e outros, todos dão nos primeiros.
A cada passo que damos
o caminho fica mais longo;
mesmo assim sabemos que no final
da caminhada a VITÓRIA será alcançada.
Até que em fim nós deixamos de ser trouxas não é mesmo? Cada um pro seu caminho, com o ponto final que ninguém achava que iríamos ter. Nós sempre fomos cheios de vírgulas, reticências e interrogações, agora chegou o nosso tão sonhado ponto final. Sonhado mesmo, eu esperava por isso a meses, afinal de contas, não vale à pena sofrer por algo que só te abala e te faz sofrer, que não te leva pra frente, ninguém merece passar por isso, não é justo com ninguém.
MECÂNICOS DA VIDA
Quando sinto que algo está errado no meu carro, levo-o na oficina e no caminho vou decorando a história, narrando pra mim mesmo as falhas e barulhos que ele anda fazendo. Na minha cabeça sempre acho que o mecânico vai sacar na hora qual o defeito, até mesmo porque ele deve estar habituado a resolver vários problemas automotivos né. Vou dirigindo e falando sozinho, fazendo a sonoplastia dos barulhos e grilos que ouço. Uma garota do carro ao lado riu e deve estar achando que sou doido. Também dou risada e lembro que várias vezes, por mais que eu me esforce nos sons, o mecânico sempre me olha com cara estranha e não entende lhufas; minha esperança de não ficar a pé vai por água abaixo e sempre ouço: "Tem que deixar o carro pra dar uma olhada". Quando a oficina é boa, está sempre lotada.
Quando estou sentindo algo estranho no meu corpo, procuro um especialista no google ou na lista do convênio, mas já sei que se o médico for bom, a secretária vai dizer que só tem horário para aproximadamente daqui um mês. Me dá vontade de responder: “Daqui a um mês, ou eu já me curei sozinho ou já morri né”. O pior é que, se a a consulta for com um Clínico Geral, depois vou ter que marcar com um especialista, e não vou escapar da mesma narrativa.
No caso de uma urgência, dependemos da sorte desde a chegada à emergência. Já fiquei horas esperando na sala e enquanto aguardava, decorava os sintomas pra falar ao médico: Dor de garganta, uma fisgada ali, minha cabeça dói aqui, falta de ar e etc., com a esperança que ele faça todos os exames necessários pra achar o que está errado, mas quando sou atendido, a consulta não leva mais do que 5 minutos. Toma isso, aquilo outro e se não melhorar em 3 dias, retorna aqui.
Já me aconteceu várias vezes do mecânico liberar meu carro, dizendo que estava consertado e ele voltar no guincho pra oficina...
Já ouvi várias histórias de pessoas que foram liberadas do hospital e nunca mais voltaram.
Não tenho permissão para seguir os seus caminhos, mais posso escolher seguir o meu próprio ao seu lado
Acautelai-me para que meu coração não se entregue a qual quer caminho que me traga a decepção e frustração;
Por que os sentimentos verdadeiros são imortais, mesmo aparente ao coração que artífice de vossa perda;
Não te desespere em aparecer no topo do mundo como se o sucesso fosse o único caminho para a tua felicidade. Lembra-te de Jesus e passa adiante com o teu esforço sincero , este será o verdadeiro caminho que te engrandecerá aos olhos do Pai.
Seria muito fácil se não houvesse dificuldades ao caminho, no qual nos faz provar que somos dignos da própria vida;
Andar por uma cidade é como descrever caminhos pela vida, você terá que parar nos sinais para os 'carros' passarem, pois cada um tem sua vez de seguir em frente, e outras pessoas estarão esperando juntamente de você, porém, alguns se 'arriscam' e conseguem burlar sua vez, assim como outros acabam infelizmente perdendo a vez sendo 'ultrapassados' por outros, às vezes cansamos de esperar por um 'sinal' e ficamos entediados e ansiosos, muitas vezes até optamos por outros caminhos, mas uma hora abre para todos que o esperam, e assim fecha para outros que já o enxergavam aberto.
É muito interessante que as vezes as pessoas enquanto ficam olhando para os caminhos pensando que tudo daria errado outra vez, perde o melhor de tudo: seguir em frente!!!
Muitos se perdem pelos caminhos.
Mas foi criado para seguir.
Nunca estará perdido.
Desde que se sabe aonde esta indo.
Seguir em frente muitas vezes é evoluir
Se alguma coisa ficou para atrás e não tem como recuperar, não volte.
Lá na frente encontrará algo que te espera...
Você está no caminho certo? Já teve a sensação de que pode fazer muito mais? Talvez esteja na hora de rever a sua rota, mas certamente isto está relacionado ao seu comportamento. Lembre-se que para ter novos resultados deve ter comportamentos diferentes daqueles que tem hoje. “Se o nada é a base que te angustia, o passo decidido é a chave que te faz plena a existência”
Não quero qualquer coisa no meu caminho. Quero o melhor. Na vida, surpresas boas não me satisfazem, elas precisam ser magníficas.
Hoje,
Em você tracei meu caminho, mas estou cansado de viver só, muitas vezes a beira da agonia respiro solidão, mas quero a luz do fim do túnel, quero um amor que eu possa amar de verdade, quero meus sonhos. Quero poder desfrutar da nossa harmonia. Desejo mudar o meu mundo, me despir da ilusão, respirar a emoção. Entrei, vi e revi você apenas na pintura que sonhei e a fiz nos traços da imaginação, no aconchego do meu coração, na despedida da minha ilusão, no despertar de uma emoção, lacuna que atraio pelo espaço vazio, eu e você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp