Caminho

Cerca de 34915 frases e pensamentos: Caminho

Preciso descobrir os caminhos que sempre me levam a você para que eu possa voltar por caminhos diferentes.

Verdades e mentiras andão sempre de mãos dadas pelo mesmo caminho.

Veio docê.

Todo o amor que habita em mim, veio de você, percorreu um caminho tranquilo e pouco tortuoso.
O caminho em si, demorou para encontrar, mas agora você prefere não voltar.
É bom.
Eu gosto que não volte, eu gosto da ideia de ficar, permanecer, pertencer, eternizar.
Eu gosto do incondicional.
Gosto de tudo que se sente, de tudo o que faz voltar um sorriso, um brilho no olhar.
Gosto do que o sentimento faz com o sentimental.
Gosto do efeito surreal que nos rodeia.
Gosto dessa nuvem de fantasia, que faz com que cada vez seja a primeira, com que cada vez seja só alegria.

B.

Se partires, vá com calma e paz, e nunca esqueça o caminho de volta, pois a saudade e o amor faz com que nosso corpo vá, mas nossa mente sempre fica só para alimentar as lembranças...

PRECEPTOR DAS ALMAS

Ele andou pelos caminhos terrenos desprovido de qualquer apego, consideração ou aplausos.
Ensinou a excelência da mensagem do amor em sua grandeza superlativa e, ao mesmo tempo, percorreu os caminhos, desacompanhado de seus pais ou parentes, solicitando, todavia,a presença espontânea de amigos amorosos que lhes absorveram as lições inesquecíveis.
Não tinha sequer onde reclinar a cabeça, despojado de qualquer bem material; nunca tomava decisões precipitadas em face de atitudes positivas ou negativas que aconteciam em seu redor, mas sempre reflexionava com sua estrutura divina pois tinha plena consciência de sua missão terrena em favor da educação de uma humanidade ignorante e sofredora.
Ele afirmava que todos deveriam ser vistos como irmãos ou amigos, porque sabia que em potencial poderiam vir a ser pais, filhos, cônjuges ou irmãos, visto que é da lei universal a reencarnação e a caminhada a um só rebanho e a um só Pastor.
Independente de tudo e de todos, conhecia a estrada a ser percorrida, pois estava seguro de Si mesmo; dessa forma, fez sua trajetória livre de convenções e padrões preestabelecidos, não aceitando preconceitos de qualquer matiz, porquanto sabia transitar com grandeza e dignidade pelos caminhos do mundo.
Criatura magnífica, retinha na mente poderes que lhe permitiam manipular desde a intimidade da matéria até as essências mais sutis da alma humana.
Homem generoso, sempre voltado à Natureza, com a qual se integrava em plenitude.
Amava os lírios dos campos, os pássaros dos céus, os montes arborizados, as brisas da manhã, as águas dos lagos, os trigais, e a própria natureza divina que existe em tudo e em todos.
Ele exemplificou as belezas naturais terrenas, comparando-as com os Reino dos Céus, fazendo dessa forma um elo divino, isto é, uma ligação de amor entre os Céus e a Terra.
Ensinou-nos a respeitar inicialmente as coisas da Terra, para que pudéssemos, então, amar as coisas da Vida Maior.
Aparentemente fracassado na cruz, mostrou-nos logo após que venceu o mundo em todos os aspectos.
Jesus podia "ver" com absoluta facilidade por trás das cortinas do teatro da vida humana e tinha a nítida percepção das intenções mais secretas.
Os seres humanos, para Jesus, eram verdadeiros "livros abertos": seu olhar penetrava o âmago das almas, onde conseguia alcançar seus pontos fracos.
Não sufocava com a força de sua personalidade aqueles que O procuravam; ao contrário, afirmava: "Tudo depende de ti", ou mesmo , " A tua fé te curou". Em outras ocasiões, aconselhava-os: " Vai e não peques mais", convidando-os para uma vida autêntica e oferecendo apoio e incentivo para construírem a "Casa sobre a rocha".
Foi mestre por excelência, porque se manteve longe dos excessos nos relacionamentos: do excesso de "convites", que promove desmedido envolvimento pessoal, dificultando a ajuda real, e do excesso de "indiferença", que provoca falta de compaixão e posicionamento frio.
Preceptor das Almas, levou-nos à reflexão íntima, ou melhor, à interiorização de nós mesmos, quando assegurou: " Eu estou no Pai e o Pai está em mim", formalizando assim a necessidade do nosso autoconhecimento como base vital para alcançarmos o Reino dos Céus.
Sigamos Jesus, Ele é a Luz do Mundo, o Sol Fulgurante que aquece as almas do frio interior, da desilusão e da desesperança.
Busquemos Jesus agora e sempre, porque só assim estaremos caminhando ao encontro da paz tão almejada.

Política, é um caminho mundano
entre a diplomacia e a guerra.

Quando você sabe o que quer, encontra caminhos abertos para a busca de novos horizontes.

O caminho mais curto para Deus é a morte e a via para entendê-lo é a vida.

Não saio correndo atrás do que precisa ser feito!
agora, caminho calmamente em busca do que quero fazer!

Tanto amor quanto amizade são caminhos de mão dupla, não se casa sozinho, nem se é amigo sozinho"

Destino não é o caminho que traçaram para nós, mas aquele que nós mesmos construímos todos os dias.

Sinto que ainda permanece aqui, um pouco da mariposa perdida no caminho que fui… eu fui. Segui a pé a estrada da nossa despedida, sem lenço no bolso, sem nenhum vento para soprar a direção. Passando por todo o espinho que insistiu em me açoitar, com a mala tão pesada que me exprimia a coluna, com a vida tão frágil que sem ver, meus pés se molhavam com minhas próprias lágrimas. Virei estátua de sal, parei só pra olhar em teus olhos uma vez mais, um sonho a mais. Permaneci, intacta, como a mariposa que não consegue mais bater as asas, tão maleável, tão diminuída a nada, uma poeira… que a gente varre e deixa longe, tão longe…
Permaneci, com o retrato de nossa história, com as fotos empoeiradas, preta e brancas agora, com o som de um martírio não mais dividido, com o adeus. Só o adeus. Permaneci, com o retrato do que você era, só olhando, como se eu pudesse resgatar o teu sorriso, o teu olhar caído encima de mim, você. Esperando só um pio de respiração que viesse da sua alma, mas perdi.

Eu fui, estátua de sal, que espira teu sorriso em troca do amor, que congela a vida pra viver em outra hora, que congela o tempo porque, às vezes, ele é triste demais… perdido demais. Fui, o desenrolo de toda a canção que os poetas um dia, escreveram, só pra mostrar com outros olhos a vida que passava atrás da porta, lá fora, o dia que se abre por trás do sol, porque viver é mais. Maior que toda a obrigação que esfregam no nosso rosto, maior que todo o bater de pés, maior que todo o cansaço, que todo o tempo congelado, que todo o estrago, que todo o abismo que vive dentro de nós. É maior do que a vontade de parar, e se tacar no buraco e esperar a chuva para morrer afogado. É maior que ser uma mariposa e perder as asas. A vida, amor, sempre foi maior que eu. E sempre será maior que nós.

Porque a saudade nunca te fará reviver o passado, nunca me fez, nunca me restou nada do que eu tanto amei, senão lembranças. E nenhuma delas totalmente intactas. Pois a verdade de toda essas horas em que nos desesperamos, é que perdemos. Perdemos, essas tais lembranças de que falei, perdemos, alguns laços em torno dos dias, perdemos a nós mesmos em certas épocas, ou pra toda a vida. E nunca mais achamos, nunca mais conseguimos encontrar o verdadeiro eu que se escondeu em algumas das inúmeras estradas que trilhamos. Perdemos… o caminho e a força, hora ou outra, a coragem. Só pra mostrar que somos grãos de areia, cinza… etceteras.

E no fim, só a alma sabe o quanto permaneci, com minhas asinhas quebradas, com meu amontoado de malas. E mesmo com as horas sufocantes tentando catar pedaços de mim perdidos pelo caminho, eu ainda, mantive a respiração. Pois você sabe, quantas coisas a gente perde no meio do caminho… dentre elas, o coração.

Há uma grande diferença entre saber o caminho e percorrer o caminho!
Algumas vezes você vai parar e olhar bem quem está ao seu lado,
não se assuste se perceber que algumas pessoas ficaram pra trás,
e continue não se assustando quando você se der conta que o tempo afastou algumas, mas para outras foi só uma escolha.
Errar todo mundo erra, Mas às vezes o silêncio cai bem melhor do que muita desculpa esfarrapada! E acredite quando te disserem la na frente que nem toda Omissão é sinônimo de covardia.
Dizer aquilo que sente fica cada vez mais fácil, porém, vai ficando cada vez mais perigoso. A palavra é uma arma muito forte, que nem todos conseguem manusear!

Procure me manter focada naquilo que eu acredito,
Tento manter o equilíbrio emocional, superar o que for preciso e entender que eu sou Melhor do que tudo isso!
Sabe por que? Isso enobrece a Alma!

Acaso?
Não existe acaso
Existem caminhos que se cruzam
Caminhos que se entrelaçam em uma densa rede
Que por vezes embaçam ou nos cegam a vista momentaneamente
Fazendo com que nos sintamos amargurados, perdidos, solitários
Ate que chega o determinado momento que uma mão segura a sua
E mesmo sem o sentido da visão, confiasse pelo calor do tato
O seu propósito de vida a esta alma complementar
A encruzilhada se torna nítida e digna
No lugar do acaso
Propósito

CAMINHO SUAVE
Sidney Santos

O amor é um largo sorriso
Valor de um abraço
E sempre é preciso
O aperto do laço

Dose de emoção
Porção de carinho
Pulsar do coração
Rosas pelo caminho

Forte pegada
Um beijo rasgado
Louca risada
Um doce pegado

Um caminho a seguir
Um caso bem feito
Atenção no agir
Na expressão, o respeito


Sidney Santos
Santos, 22 de fevereiro de 2013

Adeus...
Até logo..
Quando os caminhos seguem sozinhos...
Independem da nossa vontade...
Mais temos a impressão da certeza da vida...
Da sabedoria da alma...que de tao leve..transforma-se em..
Espirito...este que livre ...retorna..
Habitando novamente na verdadeira vida!!
Para nos pobres mortais que ficamos...
Resta-nos a saudade...
Da companhia amiga...
Do sorriso tranquilo..do olhar amoroso..
Leva-nos então..nao só nosso carinho e atenção ..
Leva-nos um nome que emprestou ...
Do mais puro amor..
Até breve Maria!!!

Já vi pessoas boas caminharem pelas areias,estradas,caminhos liderando e ensinando a bondade,a paz,e a não-violência
Mas já vi pessoas boas indo pra guerra pra ajudar e até salvar as pessoas boas que não encostam em uma espada.
Acho que a filosofia é um pouco diferente,mas a intenção boa é a mesma...e ambas funcionam.
Eu acredito que é preciso existir realmente esses dois tipos de gente boa.

Seus olhos são luz.
Que orienta e alumia caminho
Suas palavras como bússola para quem não tem direção
Sua beleza, como colírio para os olhos
Seus pés, marcam a trilha por onde haverá caminho
Seu perfume, permite que não se perca os que vem a sua retaguarda
Suas mãos afagam aqueles que não tem quem os afaguem
Seus lábios carnudos, deixam apaixonados, aqueles que os contemplam
Seus longos cabelos remetem a lugares logínquos,como que em sonhos.
Suas pernas bem torneadas que são, deixam homens e mulheres desejosos
Suas curvas, que mais lembram, esculturas feitas á mão de artistas, fascinam.
Ah! como desejam aqueles que privilegiosamente te veem!
Quizera estar ao teu lado, por tempo indefindo.
Seria eu o mais privilegiado dos viventes
Seria eu o mais afortunado de todos os seres
Quem sabe o ciume não mo mataria
sabe se de alguém que conseguiu estar ao seu lado e não morreu de tanto ciumes?
A vida é assim, uns com tantas qualidade, outros com tão pouco.
Pobres são aqueles que são donos de beleza, e os outros que não conseguem comprar.
Um dia serei como os famosos que admirados são.
Aqui não serei. Mas um dia seremos todos muito parecidos. Sem curvas.
Sem montanhas, sem retas, e sem nenhum valor que se possa desejar.
Um dia estaremos todos em algum lugar, muito parecidos uns com os outros.

Estou disposta a ir até a metade do caminho. Não mais. Se estiver lá, juntos decidiremos a direção.

Tirei o seu sossego
Abri os teus segredos
E vi nos seus defeitos um caminho pra entender
Que vida logo passa e quando a gente vê
Já é tarde pra dizer o quanto eu gosto de você