Caminhar
Um relacionamento é como caminhar. Os dois precisam caminhar na mesma direção. E não adianta puxar o outro pela mão, tentar carregar no colo, dar uma carona ou arrastar pelos pés. O outro tem que querer ir onde você está indo.
Hei-de caminhar, na tristeza e na alegria.
Hei-de caminhar nos caminhos longos e curtos.
Hei-de caminhar sempre para servir à Deus, a igreja e a pátria.
Hei-de caminhar com o objetivo de algum dia ver a luz divina.
Hei-de caminhar, mesmo que eu tropeça levantarei- me perante a dor e continuarei a caminhar.
Um verdadeiro caminheiro não escolhe o seu caminho, mas sim espera que o destino escolha por ele.
Eu sou caminheiro e devo a isso à Deus e ao Robert Baden Powell, por ter fundado o movimento escutista.
Paz e Luz
Caminho que nos conduz
Felicidade que nos faz
Caminhar cantarolando
Deixando a tristeza
Que não nos satisfaz
O caminhar da vida às vezes em descompasso
me fez ver a profundidade do olhar
E lá existem lágrimas!
Aprendi a caminhar sozinha sem me sentir solitária.
Aprendi a me amar e valorizar minha companhia.
Aprendi a criar momentos de alegrias na minha vida.
Aprendi a identificar pessoas que respeitam os outros,
Aquelas pessoas que sabem amar de verdade, sem interesses.
Hoje, sou bem mais leve, me sinto mais completa e feliz!
Ao Caminhar
Certo dia, um jovem estava caminhando pela cidade como de custume, porém começou a notar algo que não havia notado antes. As pessoas eram todas iguais, presas em suas rotinas, presas em sonhos, que se não são tão diferentes, tem os mesmos objetivos, as mesmas ambições, e mesma felicidade, se é que podemos chamar isso de "felicidade".
O jovem continuou a caminhar, aflito pelos pensamentos que rodiavam a sua mente, olhou para os lados, pessoas abandonadas pelos seus semelhantes, as quais não tinham nem aqueles mesmos sonhos, as mesmas ambições os mesmos objetivos, e a muito ja não sabiam o que era a mais a felicidade, mesmo aquela superficial, que iludia as outros pessoas.
O jovem continuou a caminhar, continuou a ver pessoas iguais, pessoas abandonadas, e outras pessoas que estavam entre as pessoas iguais, porém tinham os sentimentos das pessoas abandonadas, viviam em suas rotinas, porém não tinham mais sonhos, não tinham mais ambições e objetivos e a felicidade, talvez até hoje não usufruiram da mesma.
O jovem continuou a caminhar, e a cada passo, uma tristesa ia surgindo dentro dele, pois por onde passava, via mesmas coisas, as mesmas pessoas, os mesmos sofrimentos. Porém ao decorrer de seu caminho, o jovem avistou um pequeno grupo, um grupo de pessoas diferentes, que esbanjavam uma luz, uma alegria diferente das outras, essas pessoas tinham sonhos diferentes um dos outros, sonhos meio malucos, meio doidos, muito loucos. Suas ambições eram diferentes das pessoas Iguais, assim como seus objetivos e a felicidade deste pequeno grupo de pessoas era o que mais chamava atenção, algo mais puro, mais intenso mais bonito, mais sincero, contagiante e lindo de se ver. Ao ver aquilo a tristesa que o rondava se dicipou, e logo ele estava no meio deste grupo partilhando seus sonhos, suas ambições, seus objetivos e conhecendo a verdadeira felicidade, felicidade que estava em seus sonhos, ambições e objetivos, que ao entrar naquele grupo, foram sido moldados, esculpidos até tomarem uma forma diferente do produto bruto original, e assim aquele jovem que caminhava naquela cidade, encontrou a verdadeira alegria da vida, que além de ser feliz, é abrir os olhos das pessoas para mesma felicidade.
Cada vez mais as pessoas estão presas ao material, e esquecem de que existem pequenas coisas em nossas vidas, como ações, momentos, lembranças e por que não loucuras, que muitas vezes nos fazem mais felizes, do que comprar um carro do ano.
Toda a minha vida foi motivada por esse sentimento. Antes que eu pudesse caminhar eu já sabia o que é ser amor, e já sabia o que é amar. É bonito, moço. É tão bonito que eu queria te mostrar.
“Então vamos sair pra caminhar. É tanta coisa que eu tenho pra contar. E não existe, no mundo outro lugar melhor do que ao seu lado pra eu ficar.”
To cansado de caminhar por essa trilha que não me leva a Lugar algum
preciso conhecer o novo , descobrir o mundo Lindo que está la fora .
Eu não sei disfarçar, eu não sei caminhar, eu não sei viver sem o sorriso torto que você escupiu no meu rosto, [não mais];
Se a Vida é um sonho efêmero, deixai-me então nunca acordar para não caminhar nessas ruínas decadentes que denominam de "Mundo e Realidade", pois há uma imensidão de jazidas preciosas e abismais de vidas dentro de meu ser que somente eu posso descobrir e desenterrar com o meu coração, aqui, imerso em meus sonhos e devaneios.
"hoje aprendi que nao se e preciso caminhar com a segurança de que somos capazes de dar o próximo passo sem cair.
E sim, e preciso ter certeza de que alguem vai caminhar com voce sem te deixar cair"
Se você sempre viver a margem dos seus primeiros passos, você nunca chegará a caminhar por lugar algum.
