Caminhando pela Vida
Na vida,a única razão a qual estamos vivos,dentre outros,vários motivos;a alma clama por amor..E o corpo,pelo calor.
"ILHA"
"Abro as janelas da vida
Me encontro perdida em mim
Sei que do outro lado há uma ilha
Que me chama, em cantos, sem fim
Quando abro um sorriso, ela me sorri de volta
Mostrando que há muitos caminhos a seguir
Se ficarei parada ou seguirei com a esperança torta
Somente o meu coração é quem poderá definir".
Esse sentimento brotou da mais pura inocência,no momento mais lindo de minha vida e floresce a cada dia como se fosse o dia que te conheci. Infelizmente não posso controlar esse coração bobo e cansado que insiste em se humilhar...O mundo da voltas e talvez numa dessas voltas não estarei aqui a sua espera...
Olhando pro nada lembrando de tudo que te fez bem mas tambem aquilo que te fez mal , a vida nao e feita so de rosas , a rosa se e cheirosa mais tambem tem espinhos!
Há algum tempo, abro as portas de minha mente para alguns devaneios da vida, embora pareça sucinto dizer o quanto estou feliz. É exatamente assim que me sinto em certos dias, simplesmente feliz. Sem qualquer motivo real ou razão aparente, apenas feliz.
E como num texto de Cicília Meirelles onde a “Arte de ser feliz” está logo ali, faço das suas as minhas palavras, ser feliz está tão próximo e é tão simples, porem às vezes conotamos o significado verdadeiro de ser feliz.
Acredito verdadeiramente nisto, quem sabe até me atreva a adicionar ao dicionário de minha nobre vida a palavra simplicidade como sinônimo de felicidade.
Não que o dinheiro e seus caprichos não me encham os olhos por inteiro, pelo contrário, é o motivo dos meus sonhos, embora pareça uma contradição grotesca, e sinceramente não deixa de ser, afinal a vida é este enorme universo contraditório.
Ser feliz está muito além dos bens possuído ou a possuí, ser feliz está logo ali, no galo cantando ao fim da tarde ou simplesmente no sorriso mais lindo a qual você já pôde ganhar de uma pessoa que nem se quer sabe a quanta o mundo está.
A minha vida é como um aprendizado de Welling.
Eu Rodo, Caio, Mas sempre levanto e sigo em frente tentando.
É tudo tão vazio, noto isso. As pessoas estão precisando de mais vida na vida. Falam tanto, e tantas vezes nada dizem.
Eu só sei falar das coisas abstratas da vida, tudo que nos modifica e faz sentir. Eu prefiro comédia a drama, mas já sei que a comédia é um pedido de socorro que me leva as raízes da vida.
Não é uma história de filme, é a nossa vida bem interpretada, é um dom de transparecer aos nossos olhos uma vida que não se acompanha em roteiros.
Eu só sei falar das coisas abstratas da vida, tudo que nos modifica e faz sentir. A vida nos pede atitudes racionais, ela nos obriga a omitir quem somos, a vida nos obriga a viver, a vida cobra o preço da vida. É difícil falar qual o caminho certo a seguir quando só tenho vontade de conhecer aonde estou, e é tudo para mim.
Nós vamos vagando pela vida sem quaisquer responsabilidades, nós sabemos que precisamos viver o quanto pudermos, nós sabemos. Aflorar todos os sentimentos que atravessam nosso corpo, fazer o mundo trabalhar a nosso favor.
Em uma comédia nossa vida se apresenta, tanto quanto alegre aos olhos das pessoas, suas circunstancias já não são novidades para mim, uma hora a gente sacrifica nossa vida por alguém que nos mostrou que a vida deveria ser vivida, é um instinto, é um sentimento, é a comédia virando drama, é o drama que eu já conhecia, a comédia que nunca vivi, os sentimentos amenizando outros sentimentos.
Eu só sei falar das coisas abstratas da vida, tudo que nos modifica e faz sentir, tudo que nos faz sentir um desejo de modificar o que se sente e viver o drama amenizadamente.
Um pequeno espaço de tempo.
A vida, espaço de tempo pelo qual todos nós somos destinados a vivenciar com a única certeza que não muito distante está o fim; porem sabe-se de que nada do que se vivencia nesse espaço de tempo pode ser classificado como pequeno ou menos importante, tudo tem seu objetivo, tudo tem seu lugar, tudo tem seu valor. Por que para tudo há um momento; vamos vivendo e aprendendo, errando e aprendendo com os erros, modificando nosso modo de ser a ponto de vivenciarmos hoje o que há algum tempo não estaria presente em nossa realidade; será que evoluímos? Ou simplesmente moldamos nosso modo de ser para que pudéssemos ser aceitos numa sociedade tão impar, incógnita e enigmática como essa em que por o caso nascemos ou por destino isso não sai e também não me estou aqui para falar de destino, pois não me compete, existem coisas que não cabem ao homem sequer saber, apenas lhe é proposto vivenciar cada momento porque no fim deste pequeno espaço de tempo tenhamos algo para nos lembrar, ou apenas algo que alegre o nosso coração, não por soberba ou por ego, mas por exultar-se ao lembrar que quando era o momento de rir se riu, de chorar chorou-se de amar se amou e de viver viveu-se, mas não de uma forma vazia e ambígua, mas de forma veemente como se tudo tivesse um valor único e especial assim deveria ser. Da mesma forma que a vida está para ser vivida; o amor está para ser sentido, exposto e vivenciado, talvez não da forma que os homens acreditam que realmente é, mas sim da forma que se sente. Pois não podemos permitir que sejamos guiados por preceitos estabelecidos ou por uma forma contraditória de pensamentos propostos por pessoas que deixaram de viver o que sentem para sentir o que vivem; nem sempre isso é bom as vezes é necessário, para que assim possamos desenvolver e aflorar a ponto de exteriorizar e desmistificar aquilo que realmente se sente.
Misericórdia
Nunca mais rezarei,
Nunca mais sorrirei.
Perdi a fé na vida
Pois mataram minha querida.
Vejo em todos os lugares onde passo
A sombra do seu vulto amado.
Misericórdia, misericórdia, misericórdia.
Quando a vi pela primeira vez
Me apaixonei com insensatez,
Vivemos juntos durante um ano,
Ainda ouço sua voz á dizer me: eu te amo.
Porquê Deus tirou ela de mim?
Sem ela tudo parece ter fim.
Misericórdia, misericórdia, misericórdia.
Já não tenho mais familia
O sol para mim não brilha.
Os sinos da catedral,
Anunciavam com sofrimento,
O seu dolente funeral
E o fim do meu casamento.
Misericórdia, misericórdia, misericórdia.
Perdão meu deus,
Mas não posso prosseguir
Vou me destruir
Mas tende piedade de mim
Quero viver nos braços seus
Na eternidade sem fim.
Misericórdia, misericórdia, misericórdia...
Estava aqui pensando, fazendo comparações entre a vida e o Facebook. Já pensou se fosse possível deletar alguém facilmente, ocultar coisas, espiar sem ser notado, mentir sem ter alguém olhando nos seus olhos, mandar um convite e cancelá-lo antes que a pessoa veja... e chego a conclusão de que não seria nada legal a vida te dar a chance de voltar no tempo e mudar as coisas, desse jeito ninguém cresce.
A vida me cobrou muito cedo responsabilidades, sonhos foram sumindo em meias dificuldades, a coragem foi diminuindo com a idade, mas ainda me viro até os cem anos se necessário.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver