Caminhando pela Vida
Cansei de ser ponte, de erguer quem não me merece. Daqui pra frente vou cuidar da minha vida e quem não me ama, Me esquece!
Você tem sido a minha vida, a minha razão de viver. Pena que ultimamente você nada faz para merecer.
Na vida posso até sonhar
Más de que se vale um sonho se não se pode realizar ...
A vida é um baú
Onde quem se esconde
tem medo da vitória
E quem aparece tem cede de glória ...
Viver intensamente ...
De acordo com o que vem na mente
é de fato viver com o que se sente ...
Sonhar acordado é o mesmo ,
que ter um paraíso ao seu lado ...
E de fato possa haver
Depende de sua visão ,concepção ...
Talvez a chave do paraíso seja o amor
e a dor
pois sem a dor como perceberá
o ardor no coração
quando em fim a pessoa amada se for ?
A dor é uma forma de expressar aquilo que não lhe é convenientemente certo ...
Disse "Sim" e errei tanto a vida toda, que hoje me dei conta que posso de ter dito "Não" com medo de ter acertado.
Não importa por onde ela ande e o quão ela se torna experiente e madura. Nossa vida sempre nos conduzirá a algum momento onde teremos que esfriar a cabeça, manter a calma, respirar fundo, contar até dez e seguir em frente
Às vezes, é preciso que viremos a ampulheta. A vida vira junto, de ponta-cabeça, mas é necessário. Serve de recomeço, é como se a contagem se reiniciasse.
Em Paz
"Muito perto do meu ocaso eu a bendigo, Vida.
Porque nunca me destes nem a esperança falida nem
trabalhos injustos, nem sofrimento imerecido.
Porque vejo ao final do meu rude caminho,
que fui o arquiteto do meu próprio destino; que se extrai
mel ou fel das coisas foi porque nelas coloquei fel ou mel saboroso; quando plantei roseiras, colhi sempre rosas.
...Certo, ao meu verdor vai seguir o inverno:
mas tu não me dissestes que maio seria eterno!
Achei, sem dúvida , longas as noites de meus sofrimentos;
mas não me prometestes apenas noites boas; e também tive
algumas santamente serenas...
Amei, fui amado e o sol acariciou a minha face.
Vida, nada me deves! Vida, estamos em paz!"
De tudo aquilo que aprendi na vida, o que mais me aproveitou foi quando aprendi a desaprender, a desapegar-me dos conceitos rígidos, dos valores cegos, dos sentimentos sem significado. Cultivar em mim aquela ignorância sábia, que dá sempre espaço pra algo mais. E nunca locupletar-me apenas de mim mesmo.
Todo meu coração é gratidão. E não é porque tudo vai bem, e tenha cessado as intempéries da vida. Mas porque tem uma hora que você percebe que mesmo diante de todas as dificuldades, se consegue no seu íntimo um reduto de paz. Que mesmo sozinho, no fechar dos olhos, se sente o abraço de Deus e daqueles que você ama. E se vier a alegria, eu jubilarei. Vou compartilhá-la. E se vier a dor, eu aprenderei algo. Vou resignar-me. Felicidade é bem mais que um estado de espírito. Aliás, nada tem a ver com estado, pois não é estática. É a capacidade de crescer com tudo na vida e isso é dinâmico. É perceber-se crescendo. É ir sendo feliz.
O político vende sonhos de uma vida melhor e o eleitor compra pela necessidade de acreditar nessa possibilidade.
Eu curto a vida. Eu encurto a vida. Vivo pouco, mas vivo muito. Não abro mão da intensidade que permite esse paradoxo.
Em tudo que recebemos muito fácil da vida vamos encontrar a dificuldade achando espaço para se instalar exatamente na forma que escolhermos para fazermos uso destas facilidades. É aí que o nosso merecimento e a nossa capacidade de administrar o presente será testada e será determinante para a permanência desta doação.
A idéia de viver uma vida perfeita em termos de comportamento provoca a auto-derrota ; tudo o que é necessário é estar disposto a aprender com os erros e corrigir-se !
A maldade cairá sem sombra de arrependimento, pois a paz será soberano sobre a vida dos justos;
Nem tudo me convém, porém a bondade intensifica em meu coração;
Quero somente a ti meu senhor que me conforta e me liberta de minha enfermidade;
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
