Caminhando pela Vida
"Se me afasto um instante do meu Deus posso precipitar. Unida a Ele, caminhando na sua presença divina, pensarei, falarei, agirei somente por seu amor, para a sua maior glória e para a salvação das almas."
Vou caminhando por aí, com a certeza que tudo ficará bem.
Toda incerteza cessará.
Todo medo desaparecerá.
O que sinto, porquê sinto, não sei, o que sei é em quem confio.
Jesus Cristo ❤ Fonte de vida.
Adriana Paulino
Sei o que pretendo . Sei o que não quero.
E caminhando sozinho ,descobrirei o caminho.
Doctorstrangelove
Eu vou continuar caminhando e acreditando , mesmo que muitos querem me convencer do contrário.
Simone Vercosa
"Caminhando"
Os meus pés cansaram nesse caminho
Onde encontrei muito espinho
Mas a esperança batia forte
A esperança convenceu que teria sorte
Reparei que a cada passo
A linha de chegada parecia mais distante
Pensava: O que faço?
Decidi, deste caminho já é o bastante
Neste caminho nenhum respeito e consideração encontrei
Só desprezo, descaso, mentiras e enganação achei
Esse caminho já era
Será que outro caminho me espera?
Queria que a caminhada não tivesse sido em vão
Queria ter cruzado a linha de chegada, fazia questão
Desse caminho que muito gostava
Mas invisível neste caminho estava
A esperança engoli
Muitas coisas sofri
Outro caminho vou seguir
Outro caminho a ir
Vida que segue
Ferida para cicatrizar
Dor que não se mede
Bora para frente caminhar
Tenha fé e confiança. Continue caminhando com a certeza de que Deus está ao seu lado, guiando seus passos. E, no final, você celebrará o sucesso e a alegria de ter conquistado seus sonhos. Acredite, vai dar certo!
- Edna Andrade
Em uma noite caminhando pelos pesadelos, encontrei-me em um sonho perdido, nele percorri nuvens, deixei fluir as fantasias, e sonhos que acreditei. Neste momento muitas perguntas e poucas respostas, muitas dúvidas e pouca solução. Nessa vida miramos tanto as aparências que esquecemos de perceber as evidências. Pra min foi um exame de consciência, memorias e sentimentos afogados. Ainda bocejando sonhos, abro os olhos a claridade esta invadindo meu quarto, inaugurando um novo amanhecer. A vida mais uma vez me convida a viver .
Estou caminhando por aqui mas não sei onde será o ponto final. Quando chegar, talvez terei certeza que cheguei, porque iniciarei outra viagem. Esta terá início, mas não um lugar como destino final. Talvez, chegarei a seguinte conclusão: vou viajar por toda a eternidade, mesmo não sendo Eterno.
Caminhando sozinho.
Noite fria na estação verão. Pontes iluminadas à luz da lua, sozinho, pensativo, cansado, sapatos nas mãos ele vem, desfrutando em silêncio a solidão, desejada, do abandono da noite, ele vem, e sabe que vai chegar, por umas das pontes que lhe serve de caminho, ele vem, no seu deslocar do lugar incerto contemplado de circunstâncias voluptuosamente atraentes e traidoras, para o lugar certo, onde ele, que vem, ansiosamente, descansará sem nada a questionar.
O Brasil está caminhando para um bom senário econômico; porém é importante poupar hoje para usufruir no futuro.
31/12/2019
Quando o Amor passa...
Quem é aquele ser que vem caminhando em minha direção?
Passos largos. Apressados.
Por que me persegue, me entontece e faz pulsar forte meu coração?
Tento fugir, não consigo.
Apavoro-me. Escondo-me.
Ele passa. Vai embora.
De longe observo seu caminhar e começo então a me analisar:
Por que fugi?
Por que me escondi?
E, por que agora que o deixei partir
Sinto um vazio dentro de mim?
Absorta em meus pensamentos estava
Que nem percebi que de mim se aproximava
Uma criança cheia de encantamento que despiu minha tola ignorância
Quando sussurrou ao meu ouvido:
- Ei, você não viu? Foi o amor que passou por aqui.
Sem exigências vamos caminhando agradecidos
pelo dia que surgiu.
Na certeza de que quando a noite chegar,
estaremos fortalecidos pelo amor de Deus.
Quando tomarmos consciência de respeitar qualquer ser vivo aqui na terra, estaremos caminhando para um mundo melhor, para um ser humano novo!
Uma manhã de sábado estava eu, caminhando tranquilamente, quando ao mim aproximar de um ponto de ônibus encontrei uma garota, uma garota simples, segurando um carro de mão, com uma blusa na metade da barriga por ser uma blusa de criança e ela com sua faixa de idade entre 19 à 23 anos, com um short pequeno também, e com o corpo com sinal de sujeira. Ao ver aquela cena eu mim senti comovido, mim senti triste ao mim colocar no lugar dela, não foi algo planejado, foi algo absoluto, pois quando eu parei e olhei nos olhos dela eu mim senti ali, triste como ela estava, sem ter nenhuma perspectiva de uma boa vida, sem condições de mim vestir bem, sem condição talvez de comer. Não sei se tiro uma lição desse acontecimento, por que o que eu vi, eu queria esquecer, não por ela ser oque ela é, mais por ver e não poder ajudar.
Se fosse para tirar uma lição, eu mudaria o que há em mim, com meu jeito de reclamar das coisas diariamente, com meu jeito de achar que tudo estar ruim, por reclamar em vestir uma roupa nova q não gostei, por reclamar em calçar um sapato q eu não gostei, ou até por reclamar em viajar para algum lugar que não gosto sendo que aquela garota só tem condição de estar em um ponto da cidade com aquela forma, olhar triste e talvez, a espera de algum milagre.
E você, vendo essa história real, se você estivesse no meu lugar, o que você pensaria e o que você mudaria em você mesmo?
Talvez essa simplicidade que você vive e reclama tanto, pode ser algo que muitas pessoas como essa garota, desejam para elas.
Sinto-me como se eu estivesse caminhando em direção à loucura, sinto que estou bem perto de alcançá-la, é como se eu já pudesse vê-la bem distante em um canto escuro à minha espera.
Será que devo dela fugir ou somente aceitá-la?, eu já não sei o que fazer, é tudo tão complicado em minha cabeça.
No Túmulo de Florbela Espanca -
Caminhando pelo chão dos meus cansaços
encontrei em cada esquina solidão,
na rua, vi tristeza e cada passo
me lembrava a amargura de outro coração.
Vila viçosa, como um campo de trigais,
triste, nocturno, sem chama ...
Pelas ruas, mil suspiros, tantos ais,
me lembravam, ao passar, Florbela Espanca!
Entrei no cemitério, fui além,
cheguei onde outros não chegaram,
pelo espaço, só os mortos, mais ninguém.
Mas no meio deles alguem sorria ...
De entre todos os que um dia sepultaram,
Florbela Espanca 'inda vivia!
(No cemitério de Vila viçosa
junto ao túmulo de Florbela Espanca.)
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
