Caminhando pela Vida

Cerca de 234556 frases e pensamentos: Caminhando pela Vida

Cada ponto um conto
Cada canto um troco
Cada troço um traço
Em cada passo um caso

Inserida por alexsandrobraga

⁠"Nosso tempo é outro
É como se fosse rarefeito
Tú e capaz de parar meu tempo
Dar start no nosso longa metragem
Estranho se ver num filme
Onde a esperança é contida
Eu nem sei ainda...
Se serei feliz
Ter um beijo doce
Ou uma despedida
Talvez esse frio na barriga
É justamente não saber qual a saida

Inserida por alexsandrobraga

Não conseguir o que quer na vida é frustante. Mas pior é conseguir e perceber que você tinha idéia errada sobre o que mais queria na vida.⁠

Inserida por alexsandrobraga

⁠As pessoas não crescem na vida porque elas sentem medo de arriscar no crescimento.

Inserida por romy_cantidio

A sobriedade da vida é pior que uma ressaca⁠

Inserida por pzrsergio

Utilidade Inútil

⁠Há um ciclo todos os dias, acordar, fazer algo de útil (trabalhar)e dormir.

A utilidade da sentido às coisas, mas ela pode te por diante de um abismo quando há a busca incessante para mostrar seu valor.

Esquecemos de nós para agradar um ego que se constrói externamente.

Vejo as vezes algumas pessoas tentando se mostrar úteis e de tanto levarem isso para suas vidas, esquecem de sua própria existência.

O mundo cobra cada vez mais UTILIDADE, principalmente no trabalho e lá vai a manada se apoiando em ombros invisíveis, seguindo mostrando seu valor. No final do dia chegam em casa e adormecem.

E com a inutilidade você se vê só. A única pessoa que esteve consigo mesmo foi sua presença e ao longo da vida tentando se mostrar útil houve o autoesquecimento.

E agora?

Acho que precisamos investir um pouco em nossa futura inutilidade para ela se tornar útil e não morrermos sem existir .

Inserida por Hiran

⁠Ainda que tudo pareça estar em branco e preto ultimamente, é preciso ter fé no futuro. A fé impulsiona a vida, se você não acredita, não consegue seguir em frente.

Inserida por Ayelli

⁠Na vida somos todos recipientes. Nossas atitudes nos moldam,
e oque plantamos é oque vamos carregar.

Inserida por pamellacroriz

⁠A verdade nada mais é do que uma ilusão criada pelo homem para conferir significado à vida.

Inserida por matheus_cardoso_6

⁠A gente abre os olhos, abre as portas, abre o sorriso, abre o coração. Mas, quando abrimos os sonhos, os olhos brilham, as portas acolhem, o sorriso fica largo e o coração vibra de emoção. Tudo começa com um desejo e tudo vai sem terminar. Porque quanto mais vida, mais querer se tem e mais vontade de realizar.

Inserida por GilBuena

⁠Ouvi dizer que a vida é muito séria. Então, eu devo estar em outra dimensão, porque a vida sempre sorri pra mim (e eu retribuo).

Inserida por GilBuena

⁠Ainda bem que o amor rejuvenesce. Não suportaria viver os meus anos de vida sem o brilho da juventude.

Inserida por GilBuena

⁠Quando a nuvem cair e o mundo tiver acabado, continuarei te amando. Quando o sonho não mais existir, continuarei te amando. Quando a vida parar de acontecer, continuarei te amando. Seguirei o meu momento de amor, ainda que nada mais seja, serei você em mim: um eu fora dos tempos, perto das certezas, longe do fim. Porque tudo que sou continuará te amando. Porque te amar é o meu continuar.

Inserida por GilBuena

⁠Dizem que o amor é o melhor caminho a seguir. Eu prefiro dizer que seguir o amor é caminhar no que a vida tem de melhor pra dar. E ela me deu você. Sigo no melhor.

Inserida por GilBuena

⁠Se você plantar bons pensamentos na sua mente, sua vida irá colher felicidades.

Inserida por GilBuena

⁠Quando a sensibilidade entra em ação, as belezas da vida mostram a sua cara e o encantamento acontece. Viver é um ato de emoção.

Inserida por GilBuena

⁠⁠"A morte é o último remédio para as doenças humanas, nunca o penúltimo, jamais o primeiro, mesmo que tenha a certeza de ser o único."

Inserida por glauberlimadesouza

⁠Cada dia que passa mais a vida perde sua cor.

Inserida por igor_favin_de_souza

⁠Nós seres distintos e singulares desejamos tomar a identidade de pessoas, sendo iludidos por nós mesmos ao criar um padrão de vida perfeito e sem desagrados ou esforços que nos façam sair de nossa área de conforto, gerando uma imagem "exemplar" para o anseio de nosso interior de algo que nunca será alcançado, muitas vezes sendo elevado a própria inveja. Criamos um ideal pelo qual desejamos conquistar.
Pela visão limitada e superficial que temos do outro, não nos é permitido enxergar as lutas e batalhas que esta pessoa vivência em seus dias. Batalhas essas que se fôssemos lutar não nos seria obtida a vitória por não termos o que é necessário para conquistá-la, algo que já está contido àquela pessoa por já ter adquirido em sua trajetória de vida as ferramentas precisas para a luta.
Infelizmente, mesmo ainda tendo ciência de tais circunstâncias, desejamos evitar e acreditar no engano de nosso próprio coração, buscando um alento que não é real, algo somente para anestesiar nosso desconforto e preguiça internas, momentaneamente, porque se nos fosse questionado se estamos dispostos a sacrificar o que àquela pessoa sacrificou, a resposta, em suma, seria negativa e contrária.
É preciso levantar a cabeça e enfrentar a batalha que nos foi dedicada, que a conquista será alcançada, pois não existem vidas perfeitas aonde só há alegria e conforto, mas existem pessoas que não desistem e continuam lutando sobre as tempestades que se apresentam em seus dias.
Nenhum gigante é maior que a força e a bravura que nos foram confiadas para nossas guerras, só precisamos usar as ferramentas que temos para obter o triunfo próximo.

Inserida por Valter00

AS ESTAÇÕES DO ANO E AS FASES DA VIDA HUMANA
1. Primavera: É a fase da infância e adolescência, predomina a aprendizagem.
2. Verão: É a fase da juventude e adulta, predomina a ação.
3. Outono: É a fase idosa, predomina a reflexão.
4. Inverno: É a fase da velhice, predomina o repouso.
Esses períodos aplicam-se quer ao longo de um dia, quer ao longo da vida de uma pessoa e até mesmo ao longo da evolução humana! ⁠

Inserida por Amanciorego