Caminhando pela Vida
Toda a imbecilidade é capaz de torna-lo poeta e gênio. Na vida robotizada e de rituais místicos se pede: “Deus não me leve agora”, pois ainda convém às modinhas das vitrines, o sorvete da esquina, o sol que arde, o dor que pouco se acalma. Bem quanto à bagunça que ninguém o leve a mal. Dissemos ao mundo que aprendemos quando estamos calados, então já não temos mais nada a fazer além de passear ao dia e dormir à noite. Como dizia Raul: “Viva a sociedade alternativa”.
"A vida é como uma música, então dance enquanto a música toca. Divirta-se e encontre pares para dançar, relaxe e medite na música enquanto ela tocar, pois assim como a música, um dia a vida também acaba."
Você pode confiar sua vida ao lado inconstante do destino ou enfrentar o desafio de criar oportunidades com suas próprias mãos.
Temos que viver a vida de tau forma, que quando chegar, a hora da nossa partida, nos não pedimos a Deus, mais um dia de vida ou um ano, e sim partimos em paz, sabendo que nos vivemos a vida intensamente, todos os dias da nossa vida!
Reflexão diária 05/12/2016
Um novo estado de qualidade de vida reflete diretamente há um novo estado de consciência, e um novo estado de consciência em uma nova maneira de ser.
A vida é Ferreira e tão sinGullar
A dor é o que te faz sofrer em dor ou a amplitude da razão sem ser
Perder é transferir a conquista do nada para coisa alguma colher as flores que não plantou
Tristeza é "Ferreira" a perda de tão singular pessoa que na arte fez a virtude do escrever e transformar amor em terra pátria.
Iluminação do poeta e tantas outras virtudes de um genial gesto de sua alma alada num céu de flores refletidas no pântano reluzente
Segue seu trilhar com toda poesia és e sempre será a construção da invenção do bom e belo olhar poetizar o mundo e semear sementes propulsão dos ventos soprados em brisa de seu falar gestual
Ferreira Sim Gollar esta é sua expressão sua intensa maneira de ser referência nos trejeitos de sua escrita prazerosa leitura verdadeira modernidade com sabor de letras de macarrão e luar num dia de Sol
Tristeza é a inspiração da poesia é a arte do arteiro que transforma tudo de todas que forem as formas concretas ou bizarras a fervura da alma artista reflete os tons das cores e sabores que traduz as flores com cheiros ou odores és tão singular.
Pra onde vai Ferreira Gullar, pois estás em tudo e pra sempre não haverá um só dia sem que a poesia traga seu nome ao ser homem trazer o artista em um lindo ensaio traduzido em língua e linguagem sabor e saudades.
Hélio Ramos de Oliveira a vida é Ferreira meu amigo poeta tão sinGullar.
a poeira oculta o passado...
a vida,alegria as cores pintadas dia a dia sem fim...
recordações do bem e do mal...
luz criada aos poucos...
numa tela de momentos...
alegria,felicidade com ingredientes de sofrimento...
páginas lavradas pelo passar do tempo...
memórias perdidas no imaginário...
ventos que passam em sentido contrario...
a vida mudou...
ficou o diário...
"Somos nada diante do poder que o destino exerce sobre a vida de cada um... Marcados estamos todos, marcados pelos segundos incessantes que nos levam pelas mãos até o dia e hora marcados para o final... Ou o começo... Quem sabe?"
Marli D.H.F.
CARCAÇA DE OSSO
Carcaça de osso
de uma vida ferida
colosso da morte
uma alma dividida.
Alma; degusto da vida
peregrina da manhã
choro de uma partida
lagrimas sobre o divã.
Carcaça de osso
em um crânio furado
viveu sem colosso
por caminhos errados.
Antonio Montes
"Enquanto o sol se pôr ontem,eu imaginava a vida como é e pensei comigo...nós deveríamos apreciar mais a beleza que há em nosso mundo,mas só nos queixamos do que não temos e quando temos o valor se torna comum.Deveríamos amar singelamente o que é simples,ter simplicidade na alma não é o mesmo que ser simples,pois querer qualquer um pode,mas ter dentro de si é algo que só Deus proporciona".
Chamando por vc...
Lembrando de vc..
Assim.. feito um filme preto e branco..
Sem vida.. sem cor..
E assim que eu me sinto..
Perdida.. confusa... entediada..
Perder vc e como perder o chao..
Ficar parada no tempo.. assim, incompleta..
Sorrir sem sorriso.. dormir sem sono..
Ficar sem vc .. e como fechar os olhos..
Esmurecer...
E ser triste.. ser pequeno.. ser fragil.. e como se estivesse na chuva molhando.. e perder os sentidos... ficar sem vc .. e tudo.. e silencio.. e dor.. e vazio... pra sempre..
Nessa minha longa jovem vida eu escutei " os bons morrem jovens".
Na minha longa jovem caminhada tenho me deparado com injustiças injustificadas. E tenho visto criminosos recebendo o bônus dos injustiçados.
Nessa longa e jovem caminhada da minha vida tenho notado que os inocentes e inofensivos tem sofrido injustiças. E pessoas suspeitamente más e corruptas viajando pelo mundo. Propagando coisas ruins e fazendo apologias ao que é do mal.
Nessa longa e jovem caminhada da minha vida tenho realmente suspeitando que os bons estão sendo exterminados/ ameaçados. E os maus protegidos tal como uma operação daquelas militar chamada "operação tartaruga".
Mas nessa longa e jovem caminhada eu diria para os bons não se entregarem. Não se corromperem na intenção de ganhar mais anos de vida, ou paz. Eu diria, vamos nos unir!!! Quem sabe essa é a grande revolução? Não se corrompa para se unir aos maus e se sentir seguro.
Una os bons. Para que eles tenham a operação tartaruga e nós os bons, a "operação jato".
Cizerá
As árvores são a razão pela existência humana, tais foram também a razão pela vida. O símbolo da humanidade está em pro desse bem natural comunitário pertencente a tudo e todos que o habitam.
Nos bosques os animais vagam pela existência em busca unicamente da sobrevivência, já as árvores não. Sempre imobilizadas e silenciosas, ao conforto do vento que colide com suas folhas e as convidam para uma dança elegante. Mas as árvores estão em busca de quê? Em busca de gás carbônico? A única ambição desse ser vivo seria também fadada à sobrevivência?
As guardiãs do exército neblinoso, as mães incubadores de seus filhos e filhas, vingadoras de suas transgressões e promovedoras de suas conquistas. O mundo sofre constante ameaça do subconsciente vassalo parasita, e suas mães vão ao combate, concebendo sabedoria através de seus sonhos. Em sua cólera triunfante, as árvores repelem suas máscaras e revelam seus esqueletos, suas armas mais poderosas capazes de por sua vítima rente ao chão de joelhos.
O cinza trazido pela neblina, o cinza em seus olhos, em sua pele e em sua mente é a existência pura clamando pelos sentimentos. Cizerá: a junção das árvores, do universo planando em conflito pela raça humana, aos devaneios do ser humano em busca da fuga real, do rompimento da mimese, o mais profundo que se deve alcançar no neutrismo humano, os corvos planando são parte de si, a poesia revela o que acontece no outro lado do leito materno, enquanto uma vida perde seu valor, você recebe o tilintar das lâminas cinza que proliferam o esquecimento.
A vida parece ser misteriosa, pois muitas coisas vêm acontecendo repentinamente que você menos sequer espere-as. Às vezes essas coisas são tão desagradáveis, mas nisso permitem descobrir a raridade de outras coisas agradáveis que vêm interferindo... Tornando a vida ser magnífica ao mesmo tempo.
"Já foi provado, o universo é extremamente hostil a vida.
Mesmo sem as devidas condições, com apenas partes das substâncias do espaço o homem se fez.
Deve ser essa a razão de nossa conexão com os céus, lá vemos nossa própria essência, como poeira de estrelas.
A humanidade é o milagre! Somos a própria teima."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver