Caminhando
Você pode até mesmo não conseguir vislumbrar a sua felicidade, mas caminhe! Caminhando com fé de que conseguirá alcançá-la, de fato conseguirá.
Faça uma criança sorrir ou então, que leve o alívio da dor a um enfermo, e estarás caminhando de mãos dadas com Deus
Aos poucos, ver o que não existia foi se tornando sua maior especialidade. O via caminhando pela casa bebendo café amargo, via atravessando a rua, correndo na praia, tomando sol nas tardes de sábados no parque, e fazendo palhaçada por trás das vitrines das lojas. Achava que, caso se alimentasse dessas coisas, jamais morreria sufocado no próprio soluço.
Que nenhuma pedra ou rochedo
Tape a Luz do sol ou da lua
Para sigamos caminhando
Enxergando sem se perder
Pisando em tudo que faz mal
E colhendo tudo que nos faz bem.
Sonhei que estavamos caminhando na praia ao por do sol de mão dadas, e dps quando escureceu subimos uma colina e chegamos ao ponto mais alto, deitamos na grama e ficamos contando estrelas.
Vamos Caminhando em direção ao futuro, as vitórias são obtidas, quem acredita e batalha pelos seus sonhos realizam. Os nossos passos podem nos levar aonde queremos, mas devemos tomar o cuidado para mudar a direção e acertar o caminho.
Ele e ela caminhando sozinhos
Numa praça vazia
Naquele dia chuvoso
Na tarde fria
Ele e ela em baixo guarda chuva
Ela sorrindo e ele nervoso
Ele e ela sentados na estação esperando o trem
Ele dizia lindas palavras
Enquanto ela segurava sua mão
Ela o olhava emocionada
Uma lagrima escorria em seu rosto
O coração acelerado podia sentir
Dois jovens apaixonados
Vendo a chuva cair
Caminhando a beira mar olhei para o céu, vi entre as estrelas e fiz uma oração. Eis que vejo uma linda estrela brilhar, era você. Não sei por onda andas ou quando te tereis. mas sei que quando olhar os céus novamente, saberei que aquela estrela cintilante virá a mim.
Caminhando pela noite senti a força do tempo
A face oculta e escura mexeu com os meus pensamentos
Como folhas brincando encantadas com o vento
Eu andei pelas ruas relembrando momentos
Cada movimento trouxe em mim uma lembrança
Cenas vividas com fulgor desde a infância
Maravilhado e sentindo eu prossegui ouvindo
Sons que traziam a paz que eu havia esquecido
Havia escondido no meu eu uma certa lembrança
Que ao recordar dos fatos acendeu a esperança
Esperança essa de ser o que sou
E questionar o destino que me limitou
Amar, sonhar, ser, fazer e perdoar...
Adjetivos necessários para quem quer voar
“Estou caminhando, indo a algum lugar, mas não sei para onde, olho para os lados e saio correndo, estou a procura de você. A chuva caindo, o vento soprando, os barulhos que nessa cidade se fazem são os gritos de minha breve loucura, como te encontrar? Como estar perto de você? Eu continuo a correr. E então eu te encontro, logo ali, na minha frente, chego perto, estendo minha mão e quando prestes estou para te segurar você some, e de um sono profundo eu acordo, no desespero eu grito. E agora onde você esta?”
Não sei qual será o meu próximo passo ... só sei que será pra frente!!!
É caminhando que a gente aprende a caminhar ... é caminhando que a gente descobre qual o melhor caminho a seguir!!!
A sede de conhecimento te tornara um ser melhor, caminhando sobre a terra, sobre a origem, sobre o pó.
No oriente médio, um turista brasileiro encontra um velhinho caminhando pelas areias do deserto, e questiona-o:
- Se o senhor conhecesse o nosso pais, não ficaria aqui nem um minuto. No Brasil há muito verde, muita coisa bonita, e aqui é somente essa imensidão de deserto.
O ancião não gostou das palavras do seu interlocutor:
- Qual é a cabeça que coça mais, a do cabeludo ou a do careca?
O turista se apressou na sua resposta:
- Acho que a do cabeludo.
E o velhinho sorrindo, justificou o motivo de sua indagação:
- Então? A nossa terra pode parecer estéril na aparência, mas no seu bojo há muito petróleo. No entanto, um território que se mostra próspero na aparência vive cheio de problemas. Outra diferença entre o deserto e uma terra coberta de arbustos, é que aqui aprendemos a valorizar uma palmeira como se ela fosse uma imensa floresta. Diferentemente de vocês brasileiros que aprenderam a valorizar a Amazônia como se ela fosse uma palmeira.
O forasteiro ainda quis contra-argumentar e falar também dos problemas milenares daqueles povos do oriente com a disputa de território, mas achou melhor ficar calado para não receber uma lição ainda maior.
Ande mas não olhe para seus pés...
Erga tua cabeça e continue caminhando, mesmo que seja devagar, mesmo que tenha pedras, mesmo que o tempo esteja ruim, não arrume desculpas para parar.
Você é um milagre de Deus e tua vitória está garantida se não desistir.
É caminhando em direção ao meu futuro, que hoje percebo a importância do meu presente. E tento esquecer o que me deixou triste no passado.
A ponte para a fé...
Estávamos caminhando de um ponta para outra... Estávamos verdadeiramente tentando entender para que fosse possível aprender.
Tentamos enxergar com os olhos o que eles não são capazes de nos mostrar, e isso nos leva a um ponto chamado "ilusão", não podemos ver o que queremos de imediato, então, alucinamos e isso apenas nos resulta a uma condição chamada "decepção".
E então, um dia desse ponto para outro ousaram construir uma ponte invisível, e esse que a fez era tão misterioso, era tanto que nem sabiam dizer ao menos como era seu rosto, mas no entanto ele afirmou com tanta convicção que aquela ponte existia que então eu ousei atravessa-la mesmo sem vê-la. De repente lá estava eu não apenas entre um ponto ou outro, agora era como se aqueles pontos confusos virassem um caminho...
Muitos dizem sobre a fé, quase todos, porém poucos a entendem, poucos a vivem, e poucos conseguem acreditar que essa ponte de fato é real, não é necessário tocar algo, ou ver para que possamos ter a certeza de que está ali...
Perceba o vento que ninguém consegue ver, porém todos os sentimos, pois nos deixamos ser tocados por ele, nossa pele nos permite senti-lo. Veja o amor não é palpável, ou visível, mas quando permitimos que ele nos toque de repente estamos lá convictos de sua existência, por uma mera decisão de deixarmos que algo penetre sobre nossa pele, de uma forma que alcance o nosso interno de uma forma misteriosa...
Esses mistérios foram criados por um homem misterioso, o qual ninguém pode descrever ao menos o rosto... Mas quando permitimos que Ele nos toque de repente sentimos a vida dEle em nós, e tantos mistérios passam a ser revelados a nós, e quanto aos outros... Bem, os outros estarão ai para que possamos permitir que nossos pés atravessem essa ponte chamada "fé", nos decidiremos a permitir que algo nos toque tão profundamente que invada da nossa pele até o caminho do nosso coração...
Essa foi a ponte que ele construir para nós atravessamos!
Consequências do fim
Hoje, eu estou só.
Me sinto só.
Vivo caminhando pelas ruas
sem ninguém para me acompanhar
em meu caminho sem fim,
sem rumo, sem estrada,
sem felicidade e sem amor.
Me sinto tão triste,
preso pela própria liberdade,
infeliz pela minha consciência,
coração partido pelas mágoas.
Estou tão triste e solitário,
sem ninguém para me acompanhar
sem uma mulher com quem dialogar.
Na calada da noite,
muito frio aqui está.
Não tenho cobertor e nem amor.
Não sei onde o amor esta,
mas tenho a esperança
de um dia, sem medo,
poder de novo amar.
Caminhando sempre, vou na calmaria e se preciso vou devagar. Mas parar jamais, tenho fé no meu percurso e forças para lutar, e se não tiver luto sem elas. De coração abatido ou pulsante, com sorriso no rosto ou uma lagrima rolando, vou sem olhar para trás, mas sem esquecer oque carrego.
E, então "moço"...
Um dia não muito distante,
te verei caminhando pela rua...
e vou dizer ao amor da minha vida: Olha, meu amor,
não faz muito tempo...
eu o confundi com você!!
..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp