Caminhando

Cerca de 1238 frases e pensamentos: Caminhando

estranho sereno caminhando entre os espinhos
estranha manhã retocada de pesadelos
estranha vida que sempre me pergunta o que eu quero
estranhos braços conhecidos que me acolhem

estranhos olhos que me trazem perdão
estranhos pecados que não cometi
estradas inteiras construídas

sem escapada estranhos não me deixam partir
estranha forma de amar que machuca sem acariciar
estranho sonho que n se deixa realizar
estranha conhecida,
estranho amor

estradas inteiras que sempre segui
como um estranho em minha própria vida
eu me perco sempre tentando correr atrás
de alguém q não saiba me julgar

estranha forma singular
estranhos impares que sempre são iguais
lagrimas escondidas as vezes engolidas
estranhas fabulas erguidas sobre mentiras

estranho medo que me afasta
estranho medo que nos destrói
e a estrada pro paraíso,
estranho caminho....

sem saída, sem volta sem querer
a gente viveu sem saber que na verdade
simplesmente deixamos acontecer
acontecemos... estranhas mentiras

as quais sempre caminhamos
acreditamos e lutamos
estranha guerra sem vencedores
sem soldados...

estranha morte sem corpo
estranho corpo sem vida
estranha esperança ruída
estradas estranhas
mentiras vencidas
ilusões contidas

estranha forma de amar
deixar morrer pra depois curar
deixar queimar pra depois cuidar
deixar partir apenas pra rezar

estranho crime sem pecado
estranho pecado sem fé
estranho amor sem estrada pra seguir
estranho sentimento que não se deixa fugir

estranho amor que não sei mais fingir
estranhos olhos q não me deixam menir
estranhos cortes que não querem sangrar
estranha vida que não me deixa viver

estrada sem fim que não quero caminhar
estranho sonho q não deixo de acreditar...

The Cranberries - Estrelas

As estrelas estão brilhantes esta noite e eu estou
caminhando sem rumo
Eu acho que eu ficarei bem, o desejo não te leva a
lugar nenhum
E você está sempre certo e é meu, você é tão perfeito
Aceito você como você é, ter você como você é, aceito
você como você é

Eu amo você simplesmente do jeito que você é
Eu terei você simplesmente do jeito que você é
Eu possuirei você simplesmente do jeito que você é
Alguém ama o jeito que eles são?

As estrelas estão brilhantes esta noite, uma distância
nos separa
E eu ficarei bem, o pior que eu já percebi em nós
Ainda tenho minhas fraquezas, ainda tenho minha força
E ainda tenho minha feiúra, mas eu, eu, eu.....

Eu amo você simplesmente do jeito que você é
Eu terei você simplesmente do jeito que você é
Eu possuirei você simplesmente do jeito que você é
Alguém ama o jeito que eles são?

Eu amo você simplesmente do jeito que você é
Eu terei você simplesmente do jeito que você é
Eu possuirei você simplesmente do jeito que você é
Alguém ama o jeito que eles são?

Estrela... Estrela...

PARADA A BEIRA DO ABISMO...

VEJO-ME CAMINHANDO A ESMO...

DIANTE DE VÁRIOS CAMINHOS...

OLHO PARA TRAS... O PASSADO...

SORRISO ESTAMPADO...

ORGULHO VELADO...

OLHO PARA OS LADOS...

CAMINHOS TORTUOSOS...

CHEIOS DE ALEGRIAS E TRISTEZAS...

PERDAS E GANHOS...

DECEPÇÕES E SONHOS...

E ASSIM MESMO...

COM O CORAÇÃO CHEIO DE ESPERANÇAS...

MAS COM O ABISMO A MINHA FRENTE...

O VAZIO ME CHAMA...

PEDE E CLAMA... MINHA ALMA...

TOTALMENTE DESCRENTE...

PERDI A ESPERANÇA...

QUE TRAZIA NA LEMBRANÇA...

AGORA VAZIA ME ENCONTRO...

PERDIDA NO VÁCUO...

SEM SONS... NEM PALAVRAS...

QUE ME FAÇAM VOLTAR...

PARADA PERMANEÇO...

INEXPRESSIVA... INDECISA... PERDIDA...

NUM ÚLTIMO MOVIMENTO...

TE PESÇO A SUA

CONFIANÇA, QUE ME APOIE

E ME ESPERE SEMPRE

PRA QUE EU POSSA

SEGUIR .

Não é caminhando em direção à luz que serás capaz de detectar a sombra que se projeta atrás de ti. Somente quando dela te afastares, não só verás a sombra, bem como poderás dissipá-la.

E DEUS LÁ CAMINHANDO ENTRE AS NUVENS...

o medo da desgraça é pior que a desgraça
- Leib Lazarov

Eis mais um dia de tristezas... Então, o olhar morto, dedos sujos de manteiga, fotos antigas espalhadas e, o vazio do nada.
O que houve agora? Onde dói? Na cabeça ou no coração? Fica sem resposta, mas sempre aparece no céu um rosto desconhecido e severo, usa uma coroa de ouro cheia de magníficos desenhos, talvez os melhores momentos da minha vida, poucos momentos mas bem relatados. Atrás deste rosto, ou rei, fica um enorme relógio transparente com asas; e avisando que é insensível aos meus gemidos, não vai parar o tempo. Será que vai dar tempo de recuperar todo o tempo perdido em tristezas?
O amor! Oh! O amor, o amor! Está força mágica que mistura vidas de forma tão delicada! Será o amor? Onde está ou foi o amor? O que é o amor então? Mas, agora vejo que o amor me trouxe a ilusão! Outra figura para complicar minha cabeça! Pego meu carro e acelero, e, acelero, então, mais rápido que as batidas do meu coração! Corro da ilusão, e do seu irmão gêmeo - o amor!
Sigo desesperado, tiro minhas roupas e corro nu entre as pessoas. O carro capotou lá atrás... Estamos pegando fogo. Estou morrendo por não saber mais como se morre. E aquele rosto desconhecido? Onde está o meu herói de infância mais morto e fracassado do que eu?
Escutem... Atenção! Uma voz de fada cantando na noite, a coisa mais linda que já ouvi! Ai que insiste em cantar de amor, e ai que a morte já me cairia bem. Mas a fada sorri, toca um delicado intrumento de cordas, e as vezes levanta os cabelos entre seus dedos por prazer, e o luar ilumina, ilumina...
Qual a diferença que existe entre o nada que vim, e o nada que eu vou? Era para ser aquela pessoa certa por quem me apaixonei, mas que se tornou incerta pelo capricho de me ver sofrer o sofrimento certo que irá sentir quando se lembrar de mim. E ninguem vai me tirar esta certeza porque é uma intuição de caranguejo.
Viva então a loucura mais louca que um louco inventou! Só assim para te arrancar do meu coração, vai levar junto com as raízes alguns pedaços de mim, mas não vou te jogar no lixo, não posso, não consigo, te amo! Nem a loucura mais louca que um louco inventou pode te expulsar da minha mente, talvez nem mesmo do meu coração sem causar completa ruína e destruição. Me falta criatividade para descrever o que sinto, preciso dizer que eu morreria por você que me trata com frieza e distanciamento?
Tragam imediatamente os meus cigarros! Tragam aqui agora todos os meus cigarros, tenho que fumar todos eles, um por um, se eu quiser fumo varios de uma só vez! Tenho que pensar, pensar! Sabe o que é pensar? Não, não é isso que chamam de pensamento. Meu pensamento vem como uma locomotiva desgovernada, atropelando os animais desajeitados, causando terror enquanto freia e é isso como um cavalo negro do demônio a relinxar.
Preciso cortar as unhas, pentear o cabelo, fumar, arrumar a cama para então desarrumar de novo. Preciso engordar todo esforço que emagreci e ter diante do espelho comigo, o velho de sempre que pensava ser um garotinho capaz de tudo outra vez! Sabe, digo ao espelho, ou ele me diz? Até que desta vez você se superou! Foi conseguir se apaixonar por uma pessoa que talvez ache que você é apenas... apenas... Foi quando secaram as minhas palavras e o espelho sumiu. Uma mágica! Lá está meu amor outra vez flutuando no ar, fazendo aquela cara de deboche, se achando o máximo, essa música tocando aqui no quarto, que isso? Zapp, Be all Right... Se meu amor tira a roupa nos meus pensamentos, ele tira na vida real, e não é para mim.
Madrugada, internet, msn, insanidade total, devo ir comprar cigarros? E das conversas com minha nova amiga saberei qual é o elemento mais forte? Terra ou Ar? Agua ou fogo? Não sei, a água não é um lago que apaga um foguinho ou um vulcão. Não é um oceano de grandezas, mas é sentimento não necessariamente correspondido, é carente e frágil. Agua é uma gota de lágrima abandonada no ar que segue flutuando no vento até se espatifar contra uma rosa branca no jardim de algum desses sonhadores apaixonados.

Sei que estou caminhando sem rumo, por uma estrada que já caminhei. Já caí inúmeras vezes, isso não me impedi de prosseguir, a cada tropeço uma nova lição. Aprendi a me proteger em meio a esse tempo instável, a neblina cobre meus olhos, posso não enxergar o caminho que esta a minha frente, porém também não posso ser encontrada. E quando muitos acham que me avistou, que me encontrou, percebem que tudo não passou de uma miragem. Porque eu não estou parada, não estou a espera de um alguém para me encontrar nesse denso nevoeiro, eu estou indo em busca daquilo que quero. Desviando sempre daquelas pedras que já me fizeram cair, porém sem me preocupar nas novas pedras que iram me derrubar. O que importa pra mim é levantar e seguir em frente, sem ter medo de cair de novo.

Quando você começa fazendo apenas o que você já provou que consegue, você estará caminhando para a morte.

Não é que o mundo esteja caminhando para o fim, mais as pessoas tendem a crer que o fim de tudo seria a melhor opção e desistem de lutar por qualquer tipo de mudança, e o tempo passa, pessoas se vão e outras chegam... e isso nunca muda.... entenda que você pode fazer a diferença, e que o principio da mudança parte de dentro de você e não dos outros....

Fé... É continuar caminhando em frente mesmo quando tudo está contra. É acreditar no impossível quando tudo parece perdido. É triunfar no final quando todos o davam como derrotado. Fé é ser louco o suficiente para acreditar no improvável. Quantos já confundiram fé com loucura?

Depois de tanto sofrer por você, caminhando pelas estradas dessa vida, encontrei um motivo para continuar. Aquele vaso de flores em um momento primaveril, me fez enxergar que existia vida sem você.

Tomei coragem para levantar da cama naquela manhã de Segunda – feira, abri um belo sorriso me espreguiçando, tomei banho cantando uma canção animada e tomei o melhor café da manhã de toda a minha vida, com direito a todas as coisas mais gostosas que nos fazem engordar.

Deixei de acreditar em padrões de beleza, quebrei as regras e dei o meu ponta pé inicial brindando ao Girl Power e a igualdade entre homens e mulheres.

Deixei a vergonha escondida atrás do meu guarda – roupa, encarei seus olhares confusos e curiosos. E decidi lutar por mim e não mais por nós dois. Afinal não existia nós dois. Existia somente uma garota que foi rejeitada pelo seu amigo, grande amigo, o quase amizade colorida.

Sabe aquela música If were a Boy? Dedico a você. Porque se eu fosse um garoto, abriria a porta do carro para uma garota, levaria para tomar sorvete, a trataria como a melhor das mulheres da terra. Faria isso todos os dias e não somente quando eu a quisesse do meu lado.

Você foi egoísta, sim, você foi. Esqueceu das tardes que passei ao lado enquanto você se lamentava por algo, ou até mesmo das férias de verão jogando vídeo game.

É o tempo passa e as pessoas mostram suas verdadeiras caras, somente com o tempo pude ver quem era você. Um completo galanteador, mas com cara de nerd, pagando de bom mocinho.

É um pouco tarde para voltar atrás, e pedir perdão querido. Não vou estar te esperando, se pensou isso está completamente enganado. Desculpe baby mas não caio no seu jogo, game over pra você.

SOMBRAS D'ALMA.....

Quando você está caminhando...
Completamente sem rumo, na neve...
E o frio te consome...
Qualquer coisa serve pr'aquecer...
Gravetos pra fogueira, luvas furadas...
Ou até mesmo um casaco velho, e pequeno demais.
Mas quando este glacial frio parte de dentro pra fora...
É quando tomamos conhecimento, como a noturna neblina que desvela a lua prateada...
A iluminar o nortiador caminho, de que temos alma e coração...
E esta alma juntamente com seu emérito coração, precisa de mais...
D'um calor que não se acende à aquecer com sol...
Casacos ou cachecóis ...
Mas sim pelo insubstituível calor humano...
E somente pelo amor, do calor humano!

Parecia um anjo caminhando em plena luz do dia
Olhos castanhos, cabelos escuros, e um sorriso de guria
Em silencio ela passou por mim...
As vezes não é preciso dizer nada
Apenas um olhar consegue te cativar

Já a vi sozinha na fila do cinema, comprando pipoca de microondas no mercado, já a vi caminhando longas distâncias sorrindo sozinha e sempre a vejo andando de mãos dadas consigo mesma. Sua voz é gentil, seu olhar é meigo, sua fala é mansa, sua eloquência é admirável, mas ela é sozinha, solteira e não deixa ninguém amá-la. Talvez já viveu tanto tempo sozinha que sê-lo é tudo o que aprendeu. Vejo suas curtidas nas fotos do "cara" mais cobiçado, vejo seus comentários deixados de lado, vejo você tentando com o cara errado. Não é como você diz: "nasci para ser sozinha", "os homens são todos iguais". Você é independente, trabalhadora, inteligente dona de um excepcional currículo, mas talvez quem a complete não seja tão incrível. Quem sabe ele não malhou tanto quanto você, não leu o mesmo, não é tão bonito, nem sequer dono de uma carreira tão promissora, mas ele é um apaixonado, um amante e amigo disposto a tudo por você. Dê uma chance para quem vai destinar o final de semana para ficarem juntos, alguém que não leve você a Paris, mas leve você ao paraíso de amor, paz e segurança. Dê uma chance para quem escolheu você, para quem pensa, quem sonha com você. De nada adianta você ser linda, incrível, maravilhosa se não há ninguém que veja além disso, alguém que encontre a beleza do coração, do brilho do olhar, da leveza do teu sorriso. Para ver o seu corpo bonito basta passar pelos pedreiros, mas para ver que o seu coração é bonito só passando pelo cara certo. Por isso, olhe além do "tanquinho" de acadêmia, do bíceps e peitoral, com o tempo o corpo degenera e a paixão acaba, olhe para a alma, o coração, os sonhos, olhe para quem vê o futuro e o deslumbre com você.

A beleza das Flores

Caminhando por um florido jardim,
Encontrei muita cor e muito encanto,
Deparando-me com um lindo jasmim,
Pouco mais adiante com o amaranto.

Como da natureza sou um amante,
Adoro apreciar os aromas e as cores,
Caminhar pela manhã bem lentamente,
Entre a contagiante beleza das flores.

Poder observar o vai e vem das borboletas,
O revoar dos beija-flores e das abelhas,
Pelas mais lindas pétalas das violetas,
E das belíssimas rosas vermelhas.

Senti-me num lugar por muitos desejado,
Com a aparência de castelo colonial,
A sua volta a coloração do cravo rosado,
E no portão de entrada a coroa imperial.


Du’Art 02/02/2015

Beleza Inigualável

Caminhando pelo jardim da imaginação,
Deparei-me com uma surpresa agradável,
Encontrando com algo de causar emoção,
Estando diante de uma beleza inigualável.

Ao ver as flores sem vento movimentar,
Imaginei que seria fruto da minha mente,
Mas realmente algo veio a me encantar,
Naquele instante percebi algo diferente.

Diante da mais nobre e natural beleza,
Com o brilho reluzente de um diamante,
Mesmo dentro de um sonho tive a certeza,
Que estava diante de uma pessoa elegante.

É maravilhoso poder sonhar e descrever,
Um fato resultante de um pensamento,
Sendo tão maravilhoso poder nos envolver,
Marcando a vida com um lindo sentimento.

Diante de um profundo requinte de beleza,
Vejo a anatomia de seu rosto em harmonia,
Unindo sabedoria com estilo e delicadeza,
Esboçando um lindo corpo em total sintonia.



Du’Art 09/04/2015

° ೋ ✿ E todos os dias , a cada instante , superando as adversidades e caminhando as vezes por caminhos tortuosos ... a vida brilha linda ! Cheia de encantos , mostrando que tudo é um aprendizado , são lições que nos fortalecem , que nos abrem o coração e deixam a alma cada vez mais linda ... cada vez mais cheia de luz ... cheia de Deus ! Não importam as dificuldades , superar e evoluir é uma benção maravilhosa ! ° ೋ ✿

Persistência é quando vemos tudo acabado, mas mesmo assim continuamos caminhando.

Corri demais e me cansei... agora estou caminhando e observando a paisagem, mas chegarei lá !

Ainda que não esteja mais aqui. Sempre estarei caminhando ao seu lado.

⁠'Caixinha de lembranças'

Vamos Caminhando , lutando sempre por uma vida melhor. SOMANDO MULTIPLICANDO , DISTRIBUINDO AMOR aos corações entristecidos.
Seguindo em frente sempre,
Sem DESISTIR JAMAIS !
Deixando na caixinha de lembranças as dores da vida , os gritos silenciosos de nossos áis .

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98