Caminhada com meu Pai

Cerca de 11808 frases e pensamentos: Caminhada com meu Pai

Um pai de verdade passa a vida toda na luta po⁠r um filho, para ser reconhecido apenas em luto pelo mesmo.

Inserida por WellmysonMendes

Neste preciso momento em que sinto, faço minha oração ao Pai e peço por todos os meus familiares e amigos com a serenidade que merecemos, nossas almas, sentem a necessidade de Ti meu querido e amado Pai, meu amigo, só Tu Senhor me poderás valer em toda minha vida, existência...

Inserida por ValenteLuisa

Se todo pai deixa marcas positivas e negativas em seus filhos, trabalhe para que as positivas sejam sempre mais marcantes e para que as negativas não os impeçam de viver com toda a potencialidade que nasceram pra ter.

Inserida por liderancapositiva

⁠Se o pai da mentira é o diabo, certamente sua outra filha é a "meia verdade"
Com Deus é ou não é, "sim " sim ou "não" não.

Inserida por ThiagoBezerra

⁠“Grata, Pai de amor, pelo privilégio de começar mais um dia em Sua presença. Sob Seus cuidados, nada me faltará. Mais uma vez, gratidão!”

Inserida por lenira_salles

⁠Meu pai é o homem mais inteligente de toda a terra plana.

Inserida por pensador

⁠Distraído, Observador, Cantor, Compositor. foi Pai, Irmão, Filho, Tio, Padrinho, Amigo, Marido, Vizinho, Falso, Honesto, Conhecido, Trabalhador, Desempregado, Mitra, Caridoso.

Inserida por michelfm

⁠A Bola Dourada

O que recebi pelo amor de meu pai
eu não lhe paguei,
pois, em criança,
ignorava o valor do dom,
e quando me tornei homem, endureci
como todo homem.

Agora vejo crescer meu filho,
a quem amo tanto
como nenhum coração de pai
se apegou a um filho.
E o que antes recebi
estou pagando agora
a quem não me deu
nem me vai retribuir.

Pois quando ele for homem
e pensar como os homens,
seguirá, como eu,
os seus próprios caminhos.

Com saudade, mas sem ciúme,
eu o verei pagar ao meu neto
o que me era devido.

Na sucessão dos tempos
meu olhar assiste, comovido e contente,
o jogo da vida:
cada um, com um sorriso,
lança adiante a bola dourada,
e a bola dourada nunca é devolvida!

Börries von Münchhausen
Hellinger, Bert. No centro sentimos leveza. São Paulo: Cultrix, 2006.

Nota: O pensamento costuma ser erroneamente atribuído a Bert Hellinger.

...Mais
Inserida por ArcelioPreissler

⁠Pai, você nos excluiu da sua vida o tempo todo, e só tivemos que aceitar... Agora é a sua vez.

Inserida por danmelga

⁠Confiemos nossas vidas e imperfeições ao nosso Pai do Céu, é preciso que Ele cresça, para isto devemos nos abandonar em sua vontade.

Inserida por DaniloNunesSoares

Um gatinho para pedir

Orem ao seu Pai que está no lugar secreto; e seu pai . . . irá recompensá-lo abertamente. - Mateus 6: 6

Um gatinho pertencente a um pastor romeno ficou preso em uma árvore. Para baixá-lo, o pastor jogou uma corda sobre o galho e amarrou-a no para-choque do carro. Dirigindo devagar para frente, ele puxou o galho para o alcance. Nesse momento, a corda quebrou e o felino assustado voou pelo ar e não foi encontrado em lugar algum.

No dia seguinte, o pastor encontrou um vizinho. "Você nunca vai acreditar no que aconteceu ontem!" Ela exclamou. “Minha filhinha estava implorando por um gatinho, mas eu disse a ela que ela só poderia ter um se Jesus desse a ela. Então ela correu para fora, ajoelhou-se e orou: 'Jesus, por favor, me dê um gatinho meu para amar e cuidar. Um homem.' Nesse momento, um gatinho com as patas estendidas caiu do céu!

Se essa história é verdadeira ou não, argumenta que pedir é básico para a oração. Jesus ensinou Seus discípulos a dizer: "Dá-nos", "Perdoa-nos", "Livra-nos" (Mt 6: 11-13). Mas nosso pedido deve sempre se basear no desejo de agradar a Deus e promover Seus propósitos na Terra (vv.9-10,13). Tiago disse: "Você pede e não recebe, porque pede mal, para que possa gastá-lo nos seus prazeres" (Tg 4: 3). É por isso que devemos aprender sobre Deus com Sua Palavra. Então nosso pedido O glorificará.

Orem, então, filho de Deus, orem;
Este é seu dever e sua tarefa.
Para Deus a resposta pertence;
A sua é a parte mais simples - perguntar. - Chisholm

Deus sempre nos dá o que pedimos - ou algo melhor. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Resposta a Rogério:

Sabia que nossos pais foram amigos quando o meu pai era moço?
***
Pois é, fiquei sabendo a pouco. E aí me pergunto:
Ser sua amiga pra quê Rogério?
***

Você me trata mal. Começa me enviando mensagem às duas da manhã pra acabar com o meu dia.
***

Você sente PRAZER em magoar as pessoas.
***

Eu não quero nada de você. A não ser DISTÂNCIA.
***

Eu reconheço a sua habilidade em fazer novos contatos. Mas em nenhum momento em que eu te escrevi, se quiser leia novamente, eu disse que gostava de você e que queria reatar a nossa amizade.
***

O que foi para ser, foi. Senti saudades de você sim. Mas ainda assim era o mesmo homem que marca com a gente e some. Deixa a gente sem saber se devemos ser formal ou espontâneos.
***

Eu não sei nem quando e nem quem te chamou de descontrolado e você tomou isso para você. E se você for, é uma característica da sua personalidade. Pare de se diminuir!
***

Mas se existe algo em você que me causa rejeição é o fato de você competir com a gente e machucar como se isso fosse natural. Eu não sou bajuladora Rogério. Eu não preciso que paguem as minhas contas. Eu sou uma pessoa honesta, honrada e humana. Eu ligo, eu dou satisfação, eu me coloco no lugar do outro. Não sou melhor que ninguém, mas também não sou pior. Eu batalhei muito, sofri muito para chegar em um lugar que ainda é o meio da viagem. A doutora todos veem, mas as lágrimas e humilhações estão escondidas nas esquinas da minha alma.
***

Eu me dou valor. Por isso, eu seleciono “a dedo” os meus amigos.
***

Amigo não manda “socos” via whatsapp, amigos não agridem e nem machucam. Muito menos ficam menosprezando as pessoas.
***

E você perdeu uma amiga que ia rir com você, que iria brigar por você, que iria estar ao seu lado orando por você numa cama de hospital. Você perdeu uma pessoa que você por mais que tente, nunca vai encontrar igual.
***

O meu único descontrole foi não ter cortado de vez na primeira mensagem perturbadora sua pelo whatsapp. Depois de você ter ouvido do seu amigo Jurandir ou sei lá o nome, que eu não me lembro. Você deveria ter conversado e perguntado para mim. Não ter me mandado aquilo. Ainda assim tive esperanças que pudesse haver uma amizade entre nós. Mas aí no seu pedestal psicológico é difícil para você ver as coisas com maturidade.
***

Você se colocou como a “raposa” de Saint Exupery. Mas não foi eu que fui até você. Quando digo que nós não nos veremos mais. Eu falo sério.
***

Numa coisa você acertou. Nós nunca seremos namorados. Isso é absoluto.
***

Mas também nunca seremos amigos. E nem trabalharemos juntos, mesmo porque, o único trabalho meu, você não o tem.
***

Eu prefiro mil vezes ser humana como eu, do que ser má como você!
***

Tenho poucos e seletos amigos. Mas os que eu tenho, valem ouro. E me aceitam como eu sou. Não estão num pedestal me julgando. Nem deram um “piti” só porque eu informei que não poderia ir a bares com eles. Eles sabem que eu vou às serestas e bebo muita água enquanto eles bebem wisque. E nem por isso, deixam de me chamar para cantar.
***

Os nossos pais quando saíam também era assim, pois o meu não bebia, mas era um músico nato. Eu fiquei sabendo disso nesta semana pela minha mãe. Eu nem era nascida ainda. Mas pelo que ela me disse, ele era uma boa pessoa, não julgava as pessoas como você, ele não se colocava no SEU altar. Não preocupe-se, eu nunca falei de você para ninguém. E de mim, você terá somente DESPRESO.
***

Seja feliz.
***

Obs. E eu não vou te chamar de descontrolado para nenhuma pessoa, não é do meu feitio machucar ou diminuir seres humanos, apenas tenho alergia a gente arrogante. Se algum dia, alguém falar algo sobre você ficarei em silêncio. No mais, te conheço de vista.

Inserida por breno_bertioga

Quando a vontade de largar tudo chegar, olhe para seu filho, seu pai, sua mãe, seus irmão, seu amigos, seu pet. Sempre existirá alguém orando, amando e desejando seu bem. Não desista!

Inserida por evandro_zan

Meu Pai, quando eu tinha 5 anos, me colocou sobre um velho balcão e falou para eu pular no colo dele.

Pulei e ele saiu do lado , me esborrachei no chão.

Ele me pegou no colo e disse que fez aquilo, para que eu nunca esquecesse, que não poderia nunca confiar 100% nas pessoas.

Lições são passadas desta forma e de formas subliminares, a questão é que de uma forma ou de outra, tem pessoas que nunca vão assimilar

Inserida por Samirsjs

O meu avô deixou para o meu pai,
o meu pai deixou para mim,
deixarei para os meus filhos e netos.

Inserida por andrepesilva

Em seu controle

Seu Pai celestial sabe que você precisa de todas essas coisas. - Mateus 6:32

Enquanto esperava a reparação de um pneu, comecei a conversar com um homem que cultivava nas proximidades. "Claro que preciso chover", disse ele. "Não sei o que vamos fazer se não chover."

"Muito diferente do ano passado", eu disse.

"Há um ano, estava tão molhado que não conseguia entrar em campo", respondeu o homem. Então ele fez uma pausa e disse: “Sabe, eu tenho cultivado por aqui há 41 anos e é sempre o mesmo - muito úmido ou muito seco. Não sei por que me preocupo em falar sobre isso!

Nós rimos juntos e eu segui meu caminho, ponderando o que ele havia dito e sua relação com todas as coisas que me preocupavam naquele dia.

Quando Jesus falou do antídoto se preocupar, disse aos ouvintes que considerassem os pássaros do ar e os lírios do campo (Mt 6: 26,28). Tudo o que eles precisam para a vida está além de seu controle. Deus os alimenta e os veste, disse Jesus, e Ele fará o mesmo por você. O ponto dele? Pare de se preocupar e comece a confiar.

Para cada elemento essencial de nossas vidas hoje, Deus ficaria satisfeito em trocar preocupações por confiança e dizer: “Obrigado, gentil Pai Celestial. Você já sabe o que eu preciso. Então vou confiar em você para cuidar de mim.

Nossos tempos estão em Tuas mãos;
Pai, nós os desejamos lá!
Nossa vida, nossas almas, nosso tudo o que deixamos
Inteiramente ao Teu cuidado. —Lloyd

A maneira de ficar ansioso por nada é orar por tudo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Ainda tempo

Quem confia no Senhor, a misericórdia o cercará. - Salmo 32:10

Como pai, acho que uma das épocas mais assustadoras do ano letivo é a primeira conferência com o professor. E uma das frases mais perturbadoras de se ouvir é algo como: "Estamos tendo alguns problemas com seu filho".

Em outras palavras, aquele filho ou filha de olhos brilhantes - que afirmou com incrível entusiasmo que tudo estava indo bem e que as primeiras semanas de escola foram um sucesso - está começando terrivelmente.

Felizmente, muitos estudantes voltam aos trilhos após a primeira conferência quando reconhecem o problema - com a ajuda dos pais - e começam a levar a escola mais a sério.

Espiritualmente, todos nós podemos nos beneficiar de um novo começo. Às vezes, tornamo-nos alunos pobres e negligenciamos nosso compromisso de seguir o Senhor. Somos desviados pelas atraentes atrações do mundo. Falhamos em fazer nossa lição de casa de oração e leitura da Palavra de Deus. Vemos nossos amigos fazendo algo que parece divertido e nos juntamos a eles - apenas para descobrir que o que eles estão fazendo é destrutivo. É quando precisamos parar e nos comprometer a viver de todo o coração para Jesus.

Começou mal? Ainda há tempo para voltar ao rumo certo.

PENSANDO NO QUAL
É o primeiro passo para voltar ao caminho certo? (Sal. 32: 5).
O que podemos esperar que Deus faça em nossas vidas quando voltamos a Ele? (vv.5,10-11).

Não é tarde demais para começar de novo com Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

As modernices da sociedade : Papá e Mamã ou Pai e Mãe.

As pessoas olham-te com alguma estranheza quando dizes: Papá e Mamã ao invés de Pai e Mãe.
Achando eles que, quem diz Papá e Mamã é de classe inferior ou de uma proveniência recôndida.
Ou seja, não pertencem as modernices da sociedade.
Ora vejamos: os portugueses e os espanhóis também dizem Papá e Mamã.
Os italianos também dizem Papa e Mama.
Italianos esses que têm uma das etnias mais conhecidas no mundo, os romanos, que pertencem a uma das mais antigas civilizações do mundo.
Só se os italianos, os portugueses e os espanhóis não forem europeus modernos.
Esses são os tabus criados pelas pessoas que se acham tão superiores por dizerem Pai e Mãe em detrimento dos que dizem Papá e Mamã.
Talvez o líder mundial da igreja católica não tivesse o título de Papa.
Não é da maneira que nos chamamos que define de onde somos ou o nosso nível.
Nós somos aquilo que nós conquistamos, independentemente de dizermos Papá e Mamã ou Pai e Mãe.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo

'Descasque!'

Sempre dando graças por todas as coisas a Deus Pai em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. - Efésios 5:20

A história é contada por uma mãe e sua filha de 4 anos que passeavam por um mercado ao ar livre. Enquanto a menina olhava para uma grande pilha de laranjas, um vendedor generoso pegou uma da mesa e deu a ela.

"O que você diz ao homem legal?", Perguntou a mãe. A garotinha olhou para a laranja, depois a empurrou na direção do homem e disse: "Descasque!"

Gratidão é algo em que aprendemos e crescemos. O que poderia ser desculpável em uma criança de 4 anos seria rude e ingrato de uma criança mais velha ou adulto.

No entanto, como é fácil cair na armadilha de responder aos dons graciosos de Deus, pensando: "Isso é bom, mas eu gostaria de um pouco mais".

Uma atitude de gratidão para com Deus é uma marca de uma maturidade espiritual em desenvolvimento. Na carta de Paulo aos crescentes cristãos de Éfeso, seu desafio de seguir a Cristo incluía "sempre agradecer a Deus Pai por todas as coisas em nome de nosso Senhor Jesus Cristo" (Ef 5:20).

Hoje, pratiquemos a gratidão a Deus - em vez de reclamar do que não temos, em vez de fumegar pela injustiça da vida, em vez de pedir mais por nós mesmos.

Em vez de dizer "Descasque!", Digamos "Obrigado".

Algumas pessoas vêem tantos espinhos
Eles escassamente podem ver uma rosa,
enquanto outras contam duas flores
Para cada espinho que cresce. -Guarnição

Não é o que está no seu bolso que o agradece, mas o que está no seu coração. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Me sinto sozinha,todas as minha irmãs casaram e foram embora só tenho minha mãe e meu pai, mais quase nunca fico com meu pai ele volta do trabalho muito tarde e quase não vejo ele quando volta,só fico com ele sábado e domingo mais passa Tão rápido que nem parece que fiquei com ele, só queria um cachorro para ter de companheiro mais minha mãe não quer me dar um 😭 eu não aquento mais chorar de solidão. Passo a noite chorando dormindo sozinha no meu quarto, e quando minhas irmãs dormem aqui elas perguntam porque eu quero ficar Tão agarrada com elas ,mais elas não me entendem pois elas são casadas e tem os filhos delas é o marido já eu não é horrível ser a irmã mais nova m😭 vou perder todas elas no futuro e vou ficar sozinha no mundo😭 só de pensar nisso já da um aperto no coração 💔 espero que um dia elas voltem para casa (queria mto um cachorrinho) para dar banho para brincar com ele, dar comida,colocar roupinhas e etc... que pena que não posso ter um😭 Ninguém sabe como é se sentir assim 😭

Inserida por camila_aguilar

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp