Calor

Cerca de 3920 frases e pensamentos: Calor

⁠⁠Da vida levo:
Amores e amizades verdadeiras,
o calor que me aqueceu a alma;
Conexões que me trazem alegria;
A simplicidade do dia a dia;
A sabedoria que me permite
ser leve na consciência,
do mal que não me afetou.
Aceitando os erros que me fizeram melhor,
as tentativas mais experiente
e as ausências mais forte.
Os fins me justificaram os recomeços.
Eu tive valor, e nisso me reconheço.
Me despedi das estigmas e velhas projeções,
me fiz cega e surda pra opiniões.
Não vivi uma história fácil,
mas nunca me dei por vencida.

Inserida por TatianaGraneti

⁠Falta do seu afeto

Saudades do seu beijo
Que acelerava meu coração
Fazendo o tempo parar
No calor da emoção

Saudades do seu abraço
Que me acolhia do frio
Aquecendo com seu amor
Nesse dia tão sombrio

Saudades do seu toque
Que acariciava o meu peito
Com a suavidade de suas mãos
Tornando cada momento perfeito

Quando foi o seu último?
Beijo, abraço, toque...Lembra?
Saudades desses pequenos gestos
Simples carência humana

Hoje, só restaram as palavras
Que descrevem quanta falta faz
O afeto entre as pessoas
Isoladas e distantes é capaz

Inserida por ivanildo_sales

⁠Beijo

O beijo quando é dado com paixão
Causa calor e emoção
Disparando o coração
Fazendo um comichão
Por toda sua extensão
Levantando os pés do chão

O beijo quando é dado
devagarinho
Demonstra ternura e carinho
Arrancando alguns
Suspiros e burburinhos

O beijo acelerado
Pode ser mal interpretado
Mas é marcante até provocante
Deixa bem ofegante
Mas nunca elegante

O beijo roubado
É aquele inexperado
Te deixa ruborizado
Até impactado
Um selinho ou estalado
O importante é o efeito causado

O beijo revela sentimento
Seja qual for o momento
A arte de beijar
É uma forma de se expressar
E não dá vontade de parar.

Inserida por JuAssuncao

⁠Como não sentir o desejo
No calor dos seus beijos
O anseio que arde,
Que revigora, lampeja
Faz do meu corpo seu aconchego.

Inserida por MonicaMRibeiro

⁠Sabe o que é amor?
É simplesmente aquele calor que sobe no peito quando você está com a pessoa que ama, o agir, o pensar, só existe ela na sua vida, não tem como, um segundo sequer, deixar de pensar nela, e o amor te sustenta, ele te faz esquecer dos alimentos e do resto da vida, ele é a sensação mais brilhante que você pode sentir um dia em toda sua vida, ele te faz conhecer a alegria sem cessar e quando os lábios dos amantes se encontram, não tem explicação, o desejo, o calor, a euforia... é uma mistura de sentimentos sem igual.
Entre quatro paredes a hora não se vê passar, porque nesse momento sua vida está completa, não se precisa de nada mais e sabe porque? Porque amando e sendo amado, você tem tudo!

Inserida por simonesperandio

⁠O céu azul, o calor sem cor, a cor do pecado, mistura de faces, na vida desejos, na realidade afagos, vivendo, vivendo, o amor o culpado!

Inserida por simonesperandio

⁠Neste tempo submerso de pessoas distantes, mal amadas e rancorosas, eu prefiro ser o calor dos abraços sinceros, ser o sorriso ardente no meio da tempestade e do olhar acolhedor no meio do meu caos.

Inserida por Daianne

É uma miragem fascinante
Dá asa a imaginação
É impetuosa em si
Desassossego
Molha feito calor do sol
Em mim

Mesmo assim o meu coração
Sem razão
Se deixa seduzir
E se entregar
Eu quero mais um amor real
E que seja em paz

Inserida por pensador

“O sentimentalismo é o aliado da megalomania e da corrupção. O calor confortante e gratuito do sentimento é um fim em si mesmo, uma mera muleta para a autoestrada.”

Inserida por LEandRO_ALissON

Amor

É receita de tudo e mais um pouco
É segredo meu e de muitos outros
É calor no frio
Cobertor no inverno
É mar e rio
É terra e céu
É um pouco de cada estação dentro de um só coração

Inserida por longobucco

Boa noite 26
Sem versos
Mais uma noite de calor constante, uma mente sem formar versos sem letras repetitivas, querendo decifrar seu nome e não consigo.
A percorrer uma mente que está em erupção, perdida na sua própria imaginação, sem rua e estrada, a me guiar fora deste calor constante, sem letras para expressar um sentimento adormecido, em uma mente sem suas letras a repetir em um nome lembrar... (rsm) 11/01/2020

Inserida por Romerosm

A garoa fez brilhar minha pele
Aumentei o calor dos nossos corpos
A fumaça subiu das calçada
E essa trama é de amor ou ódio ?

Já nem deixa e nem quero saber
Minha vida é um palco sem plateia
Se ela tiver que ser minha amante
Nada vai me distanciar dela

Inserida por ZucanMC

Se sou nuvem
Vou fazer chover
Se sou sol
Vou fazer calor
Se sou coração
Vou espalhar amor
Se sou poesia
Vou esquecer a dor
Criando a rima
Da inspiração que aproxima

Inserida por IsraelLima23

Nada vai me fazer desistir do amor
Nada vai me fazer desistir de voltar
Todo dia pro seu calor
Nada vai me levar do amor

Inserida por josue_braz_da_silva

A coisa mais suave que enxergo
Neste mundo são as sombras das ÁRVORES
Elas me aliviam do calor.

Inserida por eliane_ferreira_1

Passaste por mim com a intensidade de um dia tórrido de calor. Nunca pensei que as marcas das queimaduras que me deixaste viessem a ser cicatrizes que olho, agora, com saudade. Era para ser eterno. Afinal eterna é a saudade. Saudade de tudo o que vivemos. Saudade dessa intensidade que não volta, porque nunca se volta ao lugar onde fomos felizes. Eternas as lembranças.



Eterna será também a chama que viverá sempre porque as palavras a reacendem.



Será que pensas em mim? Porque para ti os amores são fugazes não deves pensar. Será que quando ouves uma música te lembras que a ouvíamos também? Ou terás músicas para todos os teus amores?



As vezes penso coisas estúpidas; que o sol também nasce para ti por isso estamos os dois sob os mesmo céu, que os sítios por onde passas eu também passo. E que talvez isso seja algo que temos em comum. Mas depois penso que, também tens isso em comum com outras pessoas e por isso eu não sou especial.



Outras vezes penso que nem sabes já qual dos teus amores fui eu.



Ainda te lembras?





Penso também que foste, a minha maior aventura. Que contigo vivi os momentos mais felizes da minha vida e, também os mais tristes e desesperados. Por ti chorei as lágrimas mais apaixonadas que uma mulher pode chorar e contigo tive a maior paixão que um ser humano pode ter. Fiz as maiores loucuras, vivi as maiores loucuras.



Será que para ti também sou inesquecível?



Foste tu que deste significado ao meu “NÃO POSSO VIVER SEM TI”. Ate chegares não sabia o que isso era. Nunca tinha vivido uma paixão que queima. Não podia dizer que tinha realmente vivido até te conhecer. Conheci os maiores prazeres e dores. Um fogo assim capaz de queimar até a alma, uma dor assim capaz de me sufocar o espírito, uma ânsia de ser parte e ti de viver dentro de ti, de te poder respirar. O sentimento de ser um membro qualquer do teu corpo ou de seres tu o motor que me fazia acordar. Que se não existisses no meu mundo eu não poderia nunca existir também porque eras tu todo o meu alimento. Uma dor de alma que atingia o corpo e me fazia tremer como se fosses uma substância aditiva. Eras, foste o meu vicio. Aquele que eu queria pela manhã para todo o dia. Precisava perto de mim toda a noite. Não dormia sem.



Será que também te viciei?....



Não estou a dizer que te quero de volta. Não te quero mais.

Ficaste a bonita recordação da época da minha vida em que me perdi.

A sensação de nos perdermos por alguém é algo que merece ser vivido. É, sem dúvida a melhor experiência da vida.

Ninguém pode viver eternamente no fogo da paixão. É autodestrutivo porque não nos deixamos viver

Fica-me, apenas, a questão. Como seria viver uma vida contigo? Terias que ser alguém diferente. Mas se fosses como seria? E será que se fosses alguém diferente eu me teria perdido assim por ti? Acho que sim. Porque serias tu. A minha mágoa é não teres querido viver a outra parte da paixão. Aquela em que deixamos de nos destruir para nos construirmos. A paixão é um sentimento egoísta. NÃO POSSO viver sem ti. Por isso tu tens que ser MEU.


Faltou a outra parte. Aquela em que nos amávamos. No final, também eu não te amei. Nunca te aceitei como eras. Nunca, sequer pus em hipótese poder viver a vida que querias viver comigo. Sempre pensei em viver o momento. Aquele momento em que ter queria a qualquer custo. Nunca pensei numa vida contigo a longo prazo da maneira que tu querias. Por que na realidade também tu nunca puseste a hipótese de viver no meu mundo. Sempre quiseste ser meu amante, nunca meu companheiro.



Eu nunca poderia viver assim.



No final faltou “apenas” o amor.

Inserida por luna_chiara

Durante o dia pássaros a cantarolar,
neste calor do verão músicas e um sambinha a dançar e cantar,
Doce mulher dos olhos castanhos, as vezes tristonhos, se encanta ao anoitecer, pois nem toda noite é açoite, as vezes são sonhos...
Ela vai sempre arrumar um jeito de te surpreender, menina mulher que intimida atitude.
Pois sabe ser turbulência dentro da sua quietude.

Inserida por tetemouraautora

É preciso resolver as ausências, porque a vida se resume em ausências. O frio é ausência de calor, a morte é ausência de vida. Mas antes de mais nada, o ódio é ausência de amor. Temos que lidar com as coisas importantes que nos faltam, para não vivermos dos restos.

Inserida por MatheusHoracio

O calor do Brasil é de derreter qualquer gelo da Europa

Inserida por EdivaniaSantos670

Naquelas noites de verão
Onde o calor tomado pela emoção
Causava diversos delírios
Por entre os campos de lírios

Aquele sorriso triste
Mostrava a verdade
Naqueles olhares trocados
Se via a realidade

Naqueles ombros pesados
De tantas lutas carregar
De tantos fardos aguentar
Ah, eu queria descansar

Naquele ouvido deprimido
De tantos problemas ouvir
De tantas palavras escutar
Eu queria baixinho sussurrar

Mas aquelas noites de verão
Não irão voltar
Aquele sorriso triste
Nunca mais irá mudar

10/01/20

Inserida por Paiva