Calma
Pipas a voar,
Sol a raiar,
Vento a soprar,
E pássaros a cantar.
Coisas tão simples,
Que tornam a nossa vida única.
E bela.
Remédio para depressão
Se você ficar vendo a toda hora os noticiários, e ainda mais, com essa privação da sua liberdade: vai enlouquecer...
Esqueça os jornais, principalmente os canais de TV que só transmitem desespero, violência, intrigas, fakes, medo e que não estão fazendo o jornalismo com informações variadas sobre diversos assuntos, mas ficam batendo em uma tecla só: corona, corona, corona,... O que acaba deixando todos apavorados, alucinados, perplexos e a beira de um ataque de nervos.
Eu não vejo mais repórter... Se não vamos endoidar.
Tenta escutar música e Ver filmes. Se gosta de comédia, veja. Se a sua preferência for outras: veja.
Faça meditação, oração, reza e se mantenha em silêncio. Ligue para a família e amigos para se distrair e tirar a pressão. Só não ligue para aqueles que vão te enfernizar e te deixar mais louco por causa desses problemas... Não ligue para essas pessoas encolerizadas, porque você vai ficar mais problemático e cheio de toxinas pelo corpo. Sei que é difícil e vocês não estão acostumados a ficarem quietos: em silêncio. Faça isso: Sente em alguma poltrona, numa cadeira, no chão ou deite na cama, na rede ou na esteira. Fique quieto, em silêncio, em pazve se desligue de tudo e de todos. Tente ir para um lugar sossegado, sem barulho e sem ninguém para interferir, para você poder ficar em silêncio, ouvindo o coração, o zumbidinho suave de dentro da cabeça e voltar a perceber sons e ruídos que jamais pensaria em escutar. Agora. Também não se prenda a esses sons: não se prenda a nada. Procure deixar a mente sem pensamentos e se algum deles aparecer: deixe ele ir embora, como uma propaganda. Vai se desligando, deixando tudo passar para poder ficar em paz e com a respiração tranquila. Fique em silêncio e sinta o poder do universo te invadindo... Vai permanecendo assim. Vai chegar um momento em que você vai se encontrar com Deus e ele vai te dizer:
_ Deixo_vos a paz, a minha paz vos dou...
Simples assim. Medite e se encontre com vc mesmo. Se encontre com o criador e com aquele que quer ver você saudável, feliz e repleto de amor pela vida.
Namastê.😘
Só assim poderemos sair disso tudo, vivos😗
Acalme-se! Se dentro de você faltar fé e energia, o mundo do lado de fora estará sempre escuro para você.
Rio de traças que envenena e desgraça e trapaça.
Corrente que prende e desprende lúcida como a gazela que mente.
Exatamente como a mente que tenta e também aumenta suficiente.
Não tente se não for do lado dos crentes.
Salgado e morno, como um peixe cru sem forno.
És o meu interno morteiro desprovido do sossego rotineiro.
Como o som das gorgulhas pelos peixe-agulhas do mar de batalhas profundas sem censura.
"E é mais uma vez ela.
Aquela que quando lembro do sorriso, o coração acelera.
A mão gela.
Do sorriso perfeito e sem jeito, moça da felicidade perpétua.
Dona de uma beleza divina, poema aos olhos do poeta.
Me pego em devaneio, imaginando como seria bom estar com ela.
Me lembro dela, minhas esperanças se renovam, minha alegria se completa.
A presença me alegra, tua companhia é me festa.
E essa distância é minha cela.
Cela em que me encontro preso, moribundo.
Quisera eu, que o meu mundo, estivesse do meu lado e não do outro lado do mundo.
Em meio à olhares rasos, me afundo no seu olhar profundo.
Teu abraço é meu Dilúvio.
Arrasa, destrói e ainda sim impõe sua calma e purifica o impuro.
Te olho, te desejo, te quero... perdão...assumo..."
Hoje estamos melhor do que ontem. E assim seguiremos na serenidade com mais felicidade em nossas vidas.
ESCREVENDO À ALGUÉM
Tarde de garoa fria e cinzenta,
cortina entreaberta, fora vê-se
o jardim com poucas flores,
nota-se que de rosas a paisagem,
é pobre, sem cores.
Talvez já tenham, sido colhidas
para serem dadas à alguém especial
que faça parte de sua vida.
Na sala uma poltrona, vários livros,
e a escrivaninha.
Este é o ambiente do poeta.
No ar, algo existe mas nada se nota.
O poeta com sua caneta escreve versos
para alguém que pelo ar presente está.
Ás vezes olha ele para o teto,como a
perguntar se ela gostou.
A calma ao retornar a escrever, a resposta
fora dada.
Seus olhos, sorriem como se a pessoa amada
ao seu lado estivesse, e os aprovasse.
Sente o poeta que ela segura a sua mão,e
encostando o seu rosto ao dele, sorrindo
vários beijos ali, lhe da.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Seja forte como correnteza que independente das pedras no caminho contorna e segue o seu destino
Como a água seja calma
E tenha a certeza que tudo passará .
Você tem um sonho?
Eu. Eu tenho, no meu sonho me projeto em um dia pacato, improdutivo no qual você interrompe chegando de surpresa e dizendo: “Passei aqui para te fazer a pessoa mais feliz do mundo. Comprei duas passagens adivinha para onde ? Calma ainda não responde, controle suas emoções que eu já arrumei a mala e o carro está nos esperando.”
Ore por todos, seja sábio e prudente. Foque em Jesus, foque em seus trabalhos em casa ou fora, evite entrar em bolas divididas, guarde o coração e mantenha a calma! Com Jesus, a tempestade vai passar!
Podemos esperar sentados, desde que nesta posição, nossos pensamentos, decisões e atitudes inteligentes estejam orquestrando acontecimentos prósperos ao nosso redor.
Já sentiu vontade de chutar o balde? De abandonar tudo, desistir... Pois é, você não é o único, todos os dias inúmeras pessoas sentem esse desejo e desespero dentro de si, a verdade é que nós mesmo potencializamos o problema, as vezes sofremos por algo que ainda nem aconteceu, e talvez nem aconteça, sentimos medo, achamos que vai demorar tempo demais, pensamos e se eu não conseguir e se não der certo e se eu não for capaz.. Esses tipos de pensamentos mais atrapalham do que ajudam.. Você não precisa desesperar, calma, deixa as coisas aconteceram, o que não for dando certo você vai tentando corrigir na maneira do possível, mas não desista, não chute o balde, você consegue, você é capaz, viva um dia a cada dia, como já dizia vozinha, “ Não coloque o carro diante dos bois”. E assim tire todo peso de você, a vida é leve, não a torne pesada. Viva o hoje, acredite em você!
se podar suas flores, não é amor, é só alguém obcecado.
porque o amor semeia, o amor liberta, o amor é livre e cresce com calma e gentileza.
sou coração solitário na multidao ...
no isolamento social.
...alma perdida na solidao...
sonhos em pensamentos profundos
tudo se dá na esleranca.
sumo do sentimento.
tudo tão puro e perdido na imensidão
arte que arde na alma.
para tantas vezes que sonhei em te amar
pois se te amo nesse sonho.
palavras que não saem
no revolto desejo que se aprofunda.
na aurora dessa vida.
gotas de chuva conduz ao aroma da sua alma.
pois dias se vão no fruto do ceus.
para então a ruas clamam pela água.
no suspiro deste mundo.
E fácil evitar problemas em dias normais o difícil mesmo e evitar criar novos problemas em momentos de stress, então mantenha sempre a calma e lembre-se que amanhã sempre e um novo dia.
cansei
de segurar a onda
nas minhas costas largas
e aguentar as pontas
de quem não se desamarra
de fazer vista grossa
para essas almas rasas
de ficar no salto
se o meu corpo é samba
de manter a calma
nesse mar de lama
de conter o grito
meu bem mais bendito
de esperar o momento
precipício
para saltar dos trilhos
e não ter mais nada
a ver com isso
Respire! O ódio passa, o arrependimento não... Quando algo te transtornar, acalme-se antes de agir e falar, há mais benefícios no pouco dizer...Aceitação e calma, tudo se encaixa no momento certo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp