Calar
Sometimes your silence says more about you than when you speak.
As vezes o seu silêncio diz mais sobre você do que quando você fala.
Queria dizer: "Eu Te Amo", com a Alma e o Coração.
Queria que, nesse momento, a minha voz se calasse...
O mal persiste nas principais cidades modernas do mundo inteiro pelo egoismo que deriva nos a acostumar a não ver e calar nos impassivelmente. diante de todo o erro.
O ser humano é realmente muito estranho. Demora anos até que aprenda a falar e, quando finalmente aprende começa o difícil exercício de aprender a calar.
Através da educação, podemos atravessar fronteiras e demolir barreiras. Ela é a melhor forma de se falar com os humildes e calar os arrogantes.
Balaão foi amaldiçoar o povo Israelita e abençoou sem controle de sua boca. Até uma jumenta intercedeu! Assim, sou eu, quando critico a Educação, só você não vê! Talvez eu seja a jumenta falante. Mas, espancada para calar-se.
O dia amanhece e eu percebo que está noite outra vez esqueci de dormir.Na verdade não foi sinceramente esquecimento pois o sono bateu a porta por vezes mas o pensamento ainda agitado da noite passada dando cambalhotas e piruetas dentro da minha cabeça não interrompeu o devido prazo de pensar e calar.Para que eu conseguisse, em paz, adormecer.
Alguns vão estranhar meu silêncio, mas com o tempo entenderão.... pois as vezes nem todas as palavras do mundo consegue exprimir um sentimento, seja de alegria, tristeza, saudades ou de alguma emoção, cada um tem uma forma de reação diante da circunstância ou momento, e eu aprendi neste tempo que é melhor calar me as vezes diante delas.
Aquilo que não dizemos fica pairando sobre nossos sentidos como uma nuvem negra radioativa. Transforma-se em angústia, noites sem dormir, nó na garganta, insegurança, ciúmes, nostalgia, dúvida, insatisfação, tristeza, ansiedade, medo, depressão, dor crônica... O que não dizemos cresce assustadoramente dentro da gente como um monstro medonho e mais cedo ou mais tarde explode como o cogumelo escarlate de Hiroshima.
Eu tentava ficar calada, com medo que ele percebesse, mas o amor era indiscreto e fazia uma festa em meu olhar.
Se o silêncio fosse solução para tudo, Cristo não seria chamado A Palavra.
Há tempo de falar e tempo de calar.
Eu tenho tanto a aprender e tão pouco para ensinar.
Eu tenho tantos gritos presos na garganta, mas às vezes é bem melhor calar.
Amar é estar em silêncio?
Amar é gritar aos quatro ventos?
Que parte desse amor cala?
E até que ponto ele grita?
Calo-me quando grito
Limitar meu amor por palavras
É calar toda imensidão do que sinto
Grito quando estou em silêncio
O que nunca foi dito
É o subentendido mais bonito
Em cada silêncio meu
Um amor só seu
Exagero é o que cala
Falar mais do que quem fala
Aprendi a viver com a incerteza
Me ensinaram a sonhar as mínguas
Compreendi de fato a real parte
Da incerteza da compreensão
Que apenas o coração sente
E por isso a mente se abafa
E a boca se cala
