Calar
Depois de muito tempo aprendi que não devo me calar diante das ofensas, mas aprendi também que não devo me indignar com elas. Resignei-me aceitar que são atitudes inerentes à índole das pessoas, e consciente disso, encaro com serenidade qualquer ato de injustiça, de desrespeito, de preterição, de falta de reconhecimento ou qualquer outro que me desagrade. Reajo pelo simples propósito de ficar em paz comigo mesmo, e o faço de forma tranqüila, e sem nunca deixar de dizer o que tem para ser dito. Com isso não corro o risco de guardar ressentimentos
"Nem pensar ficar calado,
A fala é maior que o pranto
Em calar a esperança,
Matar a perserverança,
E mudar os versos meus.
É mimha arma empunhada,
a armadura entranhada
A força que Deus me deu".
Nem pense que vou calar
nem me sentir ofendido
Posso até ter me perdido
Mas logo vou me encontrar...
Este sim é o meu recado
Da força do meu falar!"
Não sei se faço certo, não sei se faço errado, Não sei dizer, não sei se calar... O que é isso que eu sinto?
Hoje eu me pergunto se è amar... E enquanto alguém falava de você, algo crescia em mim,
Eu encontrei respostas e Agora sei que viver é sonhar, Agora sei que a terra pode ser céu, pois em seus braços já não existe mais medo... A saudade fica em seu olhar, E quando você chega não sei como agir, ate Pareço uma criança, com um friozinho na barriga, Não sei o que acontece comigo, não sei se isso é Normal, da mesma forma que não sei se todos já passaram por algo igual...
S.D
Aprendi na vida a não engolir sapo, não me calar, não me acomodar-se com certos tipos de gente, fatos e ditos que me incomoda e me importuna, pra mim é preferível que me tenha como arrogante do que como palhaço. O CERTO EU SÓ VEJO, O ERRADO EU OLHO PRA NÃO FAZER IGUAL!..
Calar-se
Há momentos,
perdoe,
em que o poeta
quer calar-se.
Fingir escutar; viajar ao longe;
deixar o bar; recolher-se ao quarto.
Mas calar-se,
advirto-vos,
não como um nada a dizer:
silenciar-se.
Calar-se
como um parir-se
à dentro.
Calar-se
como um gestar-se
à fora.
Calar-se
como um grito
no parto.
Porque o poeta,
quando cala,
escuta o apelo, pari
o grito contido silenciado da alma.
Tive que saber a hora de me impor e de me calar, de lutar e de abrir mão. Foi difícil entender a hora de ficar e a hora de partir, o que vale a pena e o que não.
Que sentido faz se você não esta aqui, se o que sinto não posso dividir, se preciso me calar e esperar.. Qual a razão para o seus NÃOS, cheios de ternura no momento da dor, essas palavras que surgem do nada, em tantas promessas não cumpridas espero apenas mais resposta dessa inútil vida.
Sábio não é aquele que sabe muito, sábio é aquele que é calado e quando fala é capais de calar ou impactar muitas pessoas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
