Frases de Caio Fernando Abreu

Cerca de 2649 frases de Caio Fernando Abreu

"É possível não sentir esses arrepios ao lembrar-me do toque, do cheiro, do beijo dele?"

'Nuvens negras. Insistimos. Sobrevivemos'

Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar.

Talvez bastasse qualquer coisa, como chegar muito perto de você, passar a mão no teu cabelo e te chamar de amigo. Ou sorrir, só sorrir.

Agora me tornarei uma pessoa daquelas que cuidam para não se envolver.

Não era bom, nem mau: era apenas perfeito.

Mas não se pode agir assim (…). Uma pessoa não é um doce que você enjoa, empurra o prato, não quero mais.

Quando se para de pedir, a gente está pronto para começar a receber.

Só que as más vibrações dessa cidade, God! Nem todo o sal grosso, nem toda a arruda do mundo dariam jeito.

Eu quero um colo, um berço, um braço quente, um calor no inverno, um sonho calmo, um espaço enorme, como a lua rodando entre as estrelas…

Fazendo o certo ou o errado, você sempre será criticado.

Menino, menino, tenho uma ternura enorme por você —e para mim é muito difícil isolar essa ternura da razão.

O teu cheiro, meu Deus, que loucura, eu tinha quase esquecido do teu cheiro

O tempo corre, a gente vai descobrindo jeitos de se proteger.

Essas que imaginam vidas vagamente inglesas, paixões contidas, silêncios demorados e gestos escassos, mas repletos de significados, preferem a estrada do leste.

"E tudo por aqui, na verdade , vai bem. Pulo os poços, quando pintam - e como pintam!"

Fui vivendo minha vida de maneira tão solitária, conquistando minhas coisas tão no braço, tão sempre sem nada, que aprendi a ter uma enorme admiração por mim mesmo.

Há dias em que tudo o que você quer é o colo quentinho da pessoa amada, só pra ter aquela sensação de proteção e cuidado.

...E sabia que de alguma forma ele continuava ali. Miúdas crateras, gretas polpudas. Em algum ponto da cama, do quarto, da mente, do espaço.

Preciso abandonar essa “mania de passado”, retirar os entulhos, deixar a casa vazia para receber nova mobília, fazer a faxina da mente, da alma, do corpo e do coração.