Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
Depois de falar sobre mim, por favor, não se esqueça de orar por mim também. Quero ser tão perfeito quanto você.
Você despertou em mim o brilho da alvorada,
Fez renascer os sonhos e a cor da paixão,
Mas o seu medo, como uma sombra pesada,
Apagou o encanto, a luz do coração.
Seu receio de arriscar, de se entregar,
Transformou o desejo em saudade,
E o amor, que poderia se transformar,
Morreu na incerteza da sua vontade.
Em cada olhar, uma promessa não cumprida,
Em cada gesto, uma chance perdida,
E o que era puro, forte e vibrante,
Desfez-se em um mistério distante.
Você trouxe a chama, a esperança e o calor,
Mas sua hesitação selou nosso destino,
E eu, que buscava o doce amor,
Fiquei apenas com o eco do que foi divino.
O encanto se perdeu na névoa do medo,
E o amor que era sonho se tornou dor,
Agora, eu sigo sem seu enredo,
Com a lembrança de um amor que não teve cor.
Seus medos apagaram a magia do sentir,
E eu, que amava com tanto fervor,
Perdi o encanto de te seguir,
Pois o risco é parte do verdadeiro amor.
Prometi a mim mesmo que não criaria expectativas.
Mas lá no fundo, eu queria me permitir sonhar.
Imaginar um cenário, onde o sentimento que guardo fosse mútuo.
Então, a realidade bate em minha porta.
Nunca ficaremos juntos.
Talvez devesse ter cortar da minha vida, mas nem isso seria capaz de me fazer abdicar esse amor.
Estou cansado da vida e acho que só
Atrapalhei pessoas tentando me
Encontrar, me perdi de mim,
Pessoas me odeiam e agora, sem
Me conhecer me julgam e, chega
O momento de me retirar...
Filósofo Nilo Deyson Monteiro
Confesso que esses dias pra mim estão sendo dificeís, não achei que fosse chegar a esse ponto, mais confesso que estou a um passo de desistir de tudo, tudo em que acredito, tudo em que confio, tudo que eu tenho apresso, tudo que eu pensei que fosse meu.
Estou mais uma ves a ponto de desistir disso tudo, acho que a felicidade existe para outros, mais ela não tem apresso por se manter por perto de mim.
Não posso implorar ou pedir que ela fique, se ela no fundo, nunca quis ficar, pois nunca foi pra ser minha.
"Hoje acordei de bem com a vida, com a felicidade do meu lado, sorrindo para mim! SORRIA..." (Anônimo)
“O PRIMEIRO BEIJO”
Quando eu te beijar, renovará em mim, o homem que estava perdido e que se encontrou nos seus doces lábios.
Quando eu te beijar, uma pintura em aquarelas surgirá bem diante de mim, pois algo tão belo acaba de inspirar o universo.
Quando eu te beijar, você ira desabrochar para mim como se fosse uma flor. E com maior dos cuidados tocarei em você com toda delicadeza que mereces, mais também em forma frenético como se fosses a última gota d'água no deserto.
Quando eu te beijar serei cauteloso mais saiba que eu já tinha lhe beijado muito antes quando olhei para você e lhe desejei como, na ânsia da sede procuramos a água.
Quando eu lhe beijar será amor, uma paixão, um desejo uma luxúria, mas saiba meu bem que será tão verdadeiro como a terra e suas planícies.
Quando nossos lábios estiverem degustando o mais íntimo do ser humano, não haverá palavras para serem colocadas em um futuro poema. Por que nada abaixo dos céus poderá descrever tão deslumbrante sabor.
Eu precisei e você esteve lá, agora que você precisa de mim estou aqui para de todo coração te auxiliar.
fiz mais amigos e algum deles eu nem precisei mentir sobre mim mas ainda to com uma fama que apesar de me beneficiar eu não queria ela mas são consequências das minhas mentiras
É o amor
Que mexe com minha cabeça e me deixa assim
Que faz eu pensar em você e esquecer de mim
Que faz eu esquecer que a vida é feita pra viver
É o amor
Que veio como um tiro certo no meu coração
Que derrubou a base forte da minha paixão
Que fez eu entender que a vida é nada sem você
A conexão que busco é muito além da carnal.
Para mim, o mais importante é a troca de ideias, aquela sintonia que faz com que cada conversa se torne uma descoberta.
Desejo saber aquilo que te move, suas inspirações, quais pensamentos ocupam sua mente, quando o mundo ao redor fica em silêncio.
Poder conversar sobre algum livro que mexeu com a gente, sem pressa, simplesmente deixando as palavras fluirem.
Porque quero partilhar uma vida ao seu lado.
O que é a solidão, senão a chance de seduzir-me a mim mesma? Estar a sós comigo mesma nada mais é do que a oportunidade de apaixonar-me por minha própria companhia.
Quando era criança, meu pai sempre cuidava de mim porque estava afastado do trabalho devido a cirurgias em ambos os ombros. Ele me levava e buscava no ônibus e aproveitava os momentos comigo. Em uma cena, ao descer do ônibus, meu pai desceu primeiro e o ônibus fechou a porta, fazendo com que ele tivesse que caminhar acelerado. Eu fiquei paralisada, com os olhos e o corpo congelados, e vi meu pai assustado e correndo. Não consegui gritar nem chamar por ajuda; pensei que minha intimidade estava se rompendo naquele momento. Esforcei-me para mostrar a mão para uma pessoa sentada, e ele gritou. Desci abraçada de forma forte e quente, com meu pai dolorido por correr e sofrer com os tratamentos, e ele me pegou.
Enfim, o nome dele é Argeu Bezerra Lima, melhor herói.
"Se, em algum momento da vida, nas diversas esferas da existência, os frutos que colhem de mim forem de má fama, evidenciando minha extrema pequenez, minha condição deplorável e minha ignorância profunda, atribuam toda a culpa a mim. Mas, se encontrarem frutos bons, seja do mais ínfimo grau de prestígio ao mais elevado, ergam seus olhos ao alto e louvem ao Deus de Abraão.
Os solos da minha mente e do meu coração pertencem a mim. Eu escolho as sementes que eu quero semear. Não me faça plantar sentimentos relacionados a você, quando você não pretende ficar para vê-los crescer.
Eu tenho os melhores amigos do universo. Gente do bem que gosta de mim como eu sou: ora dançante, ora pedante. Mas somos amigos, e o respeito é mútuo. Como não ser feliz desse jeitinho? Tomem lá um abração, meus amigos amados!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante