Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
Sopra o vento, o perfume que me leva à sua presença. Éimpossível te esquecer!
...cada segundo sem você é uma enfermidade!
" Sua boca, é o remédio que me beija, e me cura, da tua ausência...
...cada pequeno segundo que eu respiro sem você, é uma enfermidade! "
Cresci na cidade grande, passei por cada coisa, vi de perto as maldades dos homens. Agora vou para o interior vê se boto a cabeça no lugar
Saber
Sabedor
de que o teu amor possa ser
meu, mesmo que eu te venha
a ver uma vez a cada ano,
serei feliz, por saber que
o teu querer, sou eu.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Acadêmico da Acilbras - Cadeira - 681
Patrono Comendador Maestro Armando Caaraüra -
Presidente
Que sua semana seja repleta de realizações e no término de cada dia você sinta a satisfação do dever cumprido e que você deixou um pouquinho de sua energia no crescimento no nosso país, pois são pessoas como você que nos orgulham de sermos Brasileiros.
Quem sou eu?
Euzinha simples mortal tentando acertar a cada dia.
Sou a calmaria das suas tempestades.
Sou a raiz da sua fortaleza.
Sou o arco íris na sua vida.
Sou o sol das suas manhãs
Sou a sua verdadeira amiga.
Sou guerreira por natureza, mãe e etc.
Dentro de mim a maldade não tem espaço.
Dentro de mim os julgamentos não fazem parte.
Sou sua por inteira meu amor D.R.L.
Viver é a melhor forma de realizar descobertas, deixe o curso da vida fluir e frua cada experiência a ser vivida.
Hoje agradeço a maturidade.
Pois com ela eu consigo melhorar a cada dia.
Consigo sentir a saudades dos tempos que a conversa era olho no olho.
"Acorde cedo, trabalhe duro, e tenha gratidão por absolutamente tudo, em cada passo há uma vitória ou ao menos um aprendizado. Nunca perde quem se recusa a ficar parado."
BUSQUEI A FELICIDADE
Busquei a felicidade
Em cada amanhecer
Em cada raio de sol
Que aquece meu rosto.
Busquei a felicidade
Na brisa da tarde
Que afaga meus cabelos
Trazendo a magia do sonhar.
Busquei a felicidade
Nas lembranças guardadas
Que sensibilizam o olhar
De emoções vividas.
Busquei a felicidade
Em cada sorriso ofertado
Em cada carinho doado
Na leveza do perdão.
Busquei a felicidade
Nas asas da Borboleta
Que embelezam jardins
Colorem a vida.
Busquei a felicidade
Em cada benção recebida
Pelas preces emocionadas
Nos momentos de aflição.
Busquei a felicidade
Por caminhos onde andei
Na simplicidade, na gratidão
Encontrei a felicidade dentro de mim!
A invisibilidade social dos idosos e as moderníssimas gerações Y e Z...
Em cada cômodo de nossos "lares" ainda restam caixas de bombons, coelhinhos, barras e muitos ovos de chocolate da última Páscoa. Mas a Palavra de Deus continua quase hermeticamente fechada num App qualquer...
...E tal absurda veneração e abundância de chocolate veio para comemorar o quê, mesmo?
Embora ainda umtantoquanto desengonçado e ou abstratamente, nisso quero acreditar, eu também penso um cadinho antes de cravar a caneta num naco de papel qualquer.
Incrível isso! Quando mesmo assim, do meu jeito pensando, mal consigo discernir realidade de sonho, ideal e ilusão... Muitas vezes fico a me indagar se ainda existo, seja poética, crítica ou secularmente, até mesmo porque sinto cada vez mais o peso da invisibilidade familiar e social... E isso, acreditem, doi-me mais que espada em brasas dilacerando as carnes de alguém. Mormente a invisibilidade familiar! Quando nada mais que nossas parcas rendas ou pecúlios previdenciários continuam sendo paquerados nos "lares" da hipócrita modernidade familiar.
Sobre isso ainda consigo escrever algumas poucas linhas sem me revoltar completamente... Então, imaginem se eu ainda pudesse submergir livremente nas minhas concatenações mentais.
Infelizmente, primeiro morrem os amores, depois os sonhos, os ideais e a vontade própria. Mas só depois, beeeeeeeeem depois dessas graduais derrotas pessoais, esfriam-se-nos as boas e quase vitalícias amizades...
...Provavelmente sejam esses os vitaliciamente imaginados e mais ainda temidos indefensáveis golpes de misericórdia, que indistintamente todos nós sofreremos pouco antes de morrer completamente.
Apenas uma duvida se me persiste: Nesse inexorável processo de nascimento, educação, vivenciamento social,mamadurecimento, envelhecimento e morte, aonde mesmo teria ficado o tão decantado e milenarmente poetizado amor fraternal?
Assim meio que furtivamente costumo observar a natural agitação e ou isolamento social dos jovens e dos transeuntes em geral; quando então mais ainda me corroem a mente e o coração saber, piamente saber, que absolutamente nada a eles positivamente acrescentaria eu explicar-lhes pormenorizadamente onde acertei e onde falhei no transcorrer da minha vida. Isso porque eles simplesmente nao escutam nada que nao lhes interesse momentaneamente. São consumistas por excelência! E não apenas de bens materiais, embora isso quase naturalmente limitado a smartfones, roupas e calçados de marcas famosas (ou imitação delas...), mas insaciáveis consumistas da própria vida, drogas e natureza. Em absoluto, não seria culpa exclusiva deles não quererem ser aconselhados por ninguém, nem mesmo por seus pais, mas apenas pelas extravagâncias digitais, onde nascem já quase doutores, mas nunca ouviram falar de acordos ortográficos internacionais, gramática, sintaxe, dicionários, etc, etc, etc... Quando assim se comportando representam fielmente os terríveis efeitos da catastrófica evolução (ou libertinagem...) social que vivemos nestes primórdios de terceiro milênio da Era Cristã. Aliás, nem seria loucura alguma afirmar que a maioria esmagadora dos jovens modernos não armazenam sequer um quarto da maturidade, conduta pessoal e amor familiar daqueles do século passado, eles que ainda teimam porque teimam em seguir vivendo em nossa memória e coração, e assim colidem com os que foram gerados e criados nos "modernos" ambientes de total libertinagem familiar, educacional e social. Naturalmente existem exceções... mas o termo diz tudo: exceções.
Então, mas que tal a natureza humana avançando de marcha a ré em termos amorosos, racionais e morais? Sem esquecer que temos eleições bilionárias a cada biênio, talvez mesmo para mantê-los assim, libertinos.
Por favor, pra quê essa expressão de descontentamento com meu texto superficialmente crítico? Nem falei do consumo de drogas... Aliás, que eu saiba, e mui provavelmente ninguém dos que leram da terceira linha até aqui poderia ser chamado de "milênio", ou millenials, pois isso também não é da natureza deles... Estou certo, colegas "coroas" ?!?
Sinto muito.
#ArmenizMüller.
...Oarrazoadorpoético.
Caminho a cada momento Olhando
O chão das ruas
Admirando suas cicatrizes.
Lendo as histórias deixadas por pegadas:
Quê sobre à terra partilharam intimidades.
Lágrimas derramadas dentre
Sorrisos rotineiros em orvalho
Transvestidos em lama
Aonde anônimos contextos
Ao pisar em terrenos alheios:
Deixaram seus, pequenos pedaços!
Junto as lembranças de tua partida.
Dar o melhor de si é uma escolha, é almejar o melhor que se pode ser dentro das limitações de cada um.
Diferentes cores, diferentes tons
Por cada erro cometido
Eu levava a culpa
Cada qual com seus defeitos , suas manias ...cada qual com seus talentos, suas qualidades , seus ideais ... alguns amam solidão, chuva , dias cinzentos, outros o barulho , a multidão , o colorido, as flores , os dias de sol ... e julgar porque ? Pra que ? Cada um segue seu caminho do seu jeito ...feliz aquele que vê o outro e respeita !! Amar ao próximo é isso ..viver sem julgamentos sem dedos apontados...
O sol renasce no horizonte… A escuridão? Esta se esvai a cada lumiar da fonte motriz. E a esperança? É enriquecida pelo vislumbre, mesmo que sutil, mas perene. A vida, ressurge, sintetizando a benevolência energética da grande fonte de todas as coisas: Deus!
Sinto com isto, o pulsar desta fonte, simplesmente ao observar as maravilhas da natureza, que de forma quântica faz tudo orquestrar na mais perfeita sinfonia. Com este sentimento, sinto que estamos todos interligados, somos todos irmãos, cada um no seu momento, mas que, pertencemos a uma grande fraternidade, algo inexplicável aos padrões terrenos, pois, a imensidão do universo transcende a compreensão humana. Cabe a nós, então, olharmos para o alto, para as estrelas, para as constelações, para as galáxias, e assim sendo, perceberemos que somos ínfimos perante a grandiosidade da criação. Por conseguinte, o ego, importante para a evolução terrena, este, se desfaz em nossa pequenez perante o todo!
Buscai o alto, o inexplicável, o impossível, a fé, e o demais? Este lhe será acrescentado.
Dona de Sirius
Posso fitar cada minunsiosidade nos teus olhos
Que cintilam como a estrela Sirius
É vero sentir-se aquela paz
Caminhei por séculos, desde os tempos arcaicos
Seu resplendor é pulcritude manteve-se puro
Te pasmei, te venerei imensamente
Te pasmo, te venero hoje e sempre
Sua perspicácia sobre minha aflição
Fez me sentir-se atraído.
"Encontre o propósito de cada feito e empregue todo seu vigor em realizá-lo, esteja aberto às novas experiências e jamais tenha medo de enfrentá-las, atitudes que dependem menos do tempo e sua passagem, mas de sua decisão sobre como encarar a vida."
Cada dia que passa o ser humano está se tornando vazio,raso,superficial,frio,sem nenhum conteúdo de grande valia pra te oferecer.
Estão cada vez autômatos ,condicionados e vivendo num mundo ilusório,de fantasias no qual não fazem parte de seus contextos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante