Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
A consciência de que somos parte de algo infinito e de cada passo e experiência é um pedacinho da história que formamos. Isto é abertura da mente, esse é o começo de uma jornada produtiva de evolução.
FRASES PARA QUANDO ALGUÉM TE CRITICAR
FRASE LEVE
A cada dia temos um novo aprendizado e só vamos saber como fomos na prova, quando o nosso mestre dar as notas.
FRASE SUTIL
Sim, quem nunca errou? Quem nunca recebeu uma crítica? Então saiba que errar é o que nos faz humanos. Estamos sempre em busca de fazer o nosso melhor de acordo com nossos recursos, capacidades, conhecimentos e boa vontade acima de tudo. E se mesmo assim não te agradar, vou entender que eu e você estamos no mesmo processo de evolução.
FRASE PESADA
Se eu for julgado por alguém, espero que ele entenda mais do que eu sobre tudo que está falando. Caso contrário, ele estará expondo a sua própria ignorância.
Guata Maftum
Cada dia a vida conta
um capítulo da
nossa história.
E poderemos escrever
nela o pior ou o
melhor final.
Amar é dos trabalhos mais belos e delicados que há...
É como tratar de um jardim onde cada rosa representa cada pedaço do amor. Quando uma é esquecida ou mal tratada, esta pode murchar e até morrer...
É preciso cuidar, podar e tratar cada canto com amor e delicadeza. Saber como o fazer, talvez ler sobre ou até perguntar à sua florista "como posso fazer para que nunca acabe?"
Por vezes é preciso persistência e tempo, é processo demorado em que não há um tratador nato. Demora a saber o que fazer e depende do tipo de flor que cresce no seu jardim. Nem toda a flor tem o mesmo modo de ser tratada. Pode até ser um cacto, ainda assim precisa do seu tratamento e carinho para crescer e evoluir enquanto ser vivo.
Cuide do seu jardim para florescer algo belo e encantador, cuide dele até o seu ultimo suspiro. Vale a pena ver crescer e evoluir aquilo que é criado por nós mesmos. É uma satisfação incondicional. O tempo sempre irá ajudar.
Cada novo dia que acordamos é mais um presente que nos é ofertado, pois, viver é uma dádiva de Deus, por isso é tão importante agradecer e tentar viver ao máximo, nem um dia é igual ao outro, por isso devemos ser grato a todo momento por poder prestigiar as obras do Pai.
ᗷOᗰ ᗪIᗩ
Feliz acordar
Tenha um bom dia
Aproveite cada segundo, minuto
Ele nunca mais voltará
Mesmo que você queira.
Diferente
Somos todos diferentes
A diferença nos atrai
Cada um com sua particularidade
Por menos dedos apontados e
Por mais mãos estendi
Um dia se acorda como fera
Com vontade de potência
Em cada passo, trocando a razão pelo emoção
Em cada grito, um canto para o mistério de suas dúvidas.
E nessa boca selvagem
Carrega-se uma guerra na língua
Nunca se roubando o direito de um absurdo
A deixa perfeita pra virar a mesa de ponta-cabeça.
Devorando suas certezas
Fazendo caso pelo acaso
As ideias não dão ibope
Mas são essas cirurgias minimalistas que valem o risco.
E com espírito antropofágico
Se ri e debocha daquelas brincadeiras que batizaram de "fatos"
Como uma vedete, não se tem medo de quebrar aqueles manequins
Ser o sol da madrugada bombeia corações canibais, repletos de amor e fúria.
Se cada caminhada tivesse um roteiro, nós com certeza iríamos pelo mais fácil, porém ,será que nós iríamos dar o devido valor a cada conquista ? Provavelmente não. Pois precisamos passar por vários caminhos até identificar o melhor deles.
aproveite cada dia e o receba como ele é, um presente. pos a passado jamais volta e o futuro so a Deus pertence ,não se canse de dizer eu te amo para as pessoas ao Teo lado ,a vida e curta o tempo não da tempo ,e quando você ver ja passo ...ame mesmo sem ser amado ,perdoe ainda que não te dêem perdão ,seja paciente mesmo que não sejam com você, seja bondoso ainda que o tratem com maldade ,Viva pra Deus
Pos o mundo acaba tudo que vive morre ,mas é com Deus que você ira prestar contas ,e te dará vida eterna...
"Como em um castelo de cartas, cada amizade que amealhamos ao longo da vida e as experiências que compartilhamos com elas vão sedimentando os pilares que dão sustentáculo ao edifício do nosso existir, e tanto melhor, agradável e aconchegante ele será, quantos mais forem os bons e verdadeiros amigos com quem possamos estimar construir nossa morada."
"Envelhecer é um tributo que possuímos, onde a vida vem nos mostrar que melhoramos a cada ano que passamos"
A Tempestade em Minha alma
sinto um vazio na alma
a cada momento
o vento sopra em minha face
secando as lagrimas
de minha alma
solidão
me sinto seguro
na escuridão
o tremor da terra
lagrimas que se transformam
em um grande oceano de desespero
sangue esvairá
de minhas veias
caindo por terra
minha alma chora
a uma enorme explosão
em minha mente , desespero
sonhos esquecidos
tempestades da alma
louca agonia
gritos que não são ouvidos
apenas sentado a beira do penhasco
chegando a hora de partir
Nem sempre
é fácil vencer.
Vitórias são
conquistas
muito pessoais.
Cada um corre
atrás da sua
própria medalha.
Nessa disputa
eu escolhi ter paz
no primeiro lugar
do meu pódio particular.
Está cada dia mais difícil ver um cristão de verdade na mídia.... Dinheiro, fama e poder dominam o homem desde os tempos antigos!
Sempre haverá um segredo dentro de cada coração, sempre existirá um algo que a mente reserva àqueles momentos solitários consigo mesma, onde nenhum outro ser humano, que, mesmo por perto, consiga enxergar.
As vezes trata-se de segredos tolos, outras, de assuntos por demais delicados, que seria impossível serem revelados sem que houvesse conseqüências aterradoras aos que o ouvissem;
Não precisam ser lembrados, pois são inesquecíveis; não se podem destruí-los, pois são eternos!!! Um cheiro,uma música, uma frase, momento… são suficientes para meditarmos sobre tais pensamentos, são marcas feitas por ferros em brasas! onde um simples toque faz-nos sentir seus contornos e assim, estranhamente gostar do sofrer.
Mas são segredos; não temos escolha a não ser sepultá-los em nossas lembranças e velá-los em nosso coração, do contrário seríamos nós os sepultados e por conseguinte os desprezados;
Senti-los é prazer, alívio, saudades… esquecê-los é dor, sofrimento, solidão… São nossas essências, nosso crescer... como poderíamos viver sem isso? precisamos de cada flash, cada cena, cada quadro… são nossas lembranças, são nossos segredos, é nosso existir.
Abrem-se as comportas!
A manada vai subir! Depois de uma hora de espera, cada um se espreme com o outro a fim de não perder tempo para conseguir seu melhor lugar naquela carroça, quanto esforço vão! O dono da carroça, não anda dentro dela, logo, não há melhor lugar! Tudo é duro, pequeno e apertado.
Fecham-se as comportas!
É hora de conduzir o animal até o curral. Eita! Boi pra sofrer! Se antes se espremiam para subir, agora se equilibram para não cair! É tanta cabeça, que não conseguimos olhar nem para os nossos pés, imagina enxergar o chão dessa joça?! Cada um se vira como pode! Quem conseguiu lugar, ta agüentando os que não conseguiram caírem em cima de si, não que se sintam atraídos, mas por não possuírem mais como se manter de pé.
Desce a primeira boiada!
Aliviou um pouco, mas de imediato, o condutor da carroça junto com o fiscal da empresa, põe um olhar de patrão para que possamos sair daquele lugar e passar para o “nosso cantinho lá traz”, depois do contador de passagens, em respeito aos mais velhos! Que danado de respeito é esse?! Quando o dono da carroça não sabe o que é isso. Constrangidos, passamos pelo contador de passagens, e logo levamos uma ferroada em brasa, bem no bolso! Essa doeu! Além de ir em pé e espremido ainda tenho que sair com o meu bolso ferrado!
Eita! Boi pra sofrer!
O bicho agüenta tudo isso calado! Pois não sabe reclamar, se reclama, vem Seu Polícia com a vara na mão, dá razão ao dono da carroça, e pode até me fazer ir o resto do caminho a pé, comendo grama.
Êta! vida sem grana!
É difícil viver assim, sendo servido por bacana, onde se passa um serviço safado, por um preço tão caro. Enquanto isso, o dono da carroça, com a pança imensa, gordo de tanta riqueza, fecha os olhos e diz que vai tudo bem, amanhã vai ganhar mais dinheiro levando pra cima e pra baixo esse bicho mal educado, que só come capim, e não anda de carro!
Desce a última boiada!
Chegam a seus currais cansados, tiram os sapatos, deitam em suas camas de feno, fecham os olhos para descasar, com medo de acordar pensando no amanhã, quando tiverem que encarar de novo a Carroça, a Ferroada, e seu Cantinho Lá Traz, e já dorme estressado, pensando: como é complicado, ser liso, e ter uma vida de gado!
Muitas pessoas no século XXI perdem suas vidas contando os dias, quando poderiam viver cada um deles como se degustassem um bom vinho.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
