Cada um que Passa em Nossa Vida
Aprendemos a cada dia e a cada dificuldade que o importante em nossas vidas é praticar o bem e ter amor ao próximo.
A vida é como uma obra de arte em constante evolução, onde cada pincelada representa
nossas escolhas e cada imperfeição, nossa humanidade.
Os algoritmos decidem as nossas vidas
A sociedade está cada vez mais polarizada e confrontacional (agressiva) nas redes sociais. Se eu pesquisar sobre 'venda de automóveis´, nos momentos seguintes o algoritmo do facebook encarrega-se de publicitar tudo sobre venda de automóveis.
Se eu pesquisar sobre um candidato politico, nos momento seguintes serei bombardeado com inúmeras opiniões e defesa de posições assumidas por esse candidato e de seus apoiantes. O algoritmo irá escolher o que eu devo ver e irá filtrar todas as posições contrárias às defendidas por esse candidato. o contraditório (mesmo que absurdo) excluídos. Imaginem isto durante semanas, meses ou anos e que resultado esperamos?
Temos o poder de colorir as nossas vidas e tornar cada dia único, cada dia especial. Temos o dom, a capacidade de apenas com uma palavra, um gesto, uma escolha, mudar o mundo.
Flávia Abib
" Cada dia em nossa vida é único, cada pessoa em nossa vida é única, somos únicos num universo de possibilidades...""
Equilibrio é reconhecer que cada área da nossa vida importa.O olhar sincero e honesto, sobre cada uma delas, pode nos guiar rumo ao crescimento e a realização.
Nossa vida é comparada a uma estrada para caminhar, e cada passo dado hoje define a paisagem de amanhã.
Na vida nossas almas divergem na luz e cada qual brilha conforme sua humildade, quando mais humilde mais esplendor e quanto menos mais opaca, mas saibam que alguns encontrarão na morte a chama acesa que oscilará com o sopro da escuridão.
As nossas tristezas, as alegrias dos outros e a vida de cada um.
Todo dia eu leio aqui no Face pelo menos uma postagem das pessoas pedindo que os outros cuidem mais das suas próprias vidas. Afinal, Deus teria dado uma vida para cada um cuidar da própria.
E todo dia eu leio dezenas de pessoas interagindo, solicitadas ou não a dar um palpite nos problemas da vida. Da sua, da nossa, e na dos outros.
Viver em sociedade é mais ou menos como morar em casa de muros baixos, mesmo que a gente não queira, acaba vendo a roupa do vizinho no varal.
Pior que isso, é quando o vizinho de muros baixos deixa a roupa suja exposta ou como se costuma dizer, lava a roupa suja em público.
Baixarias e barracos à parte (esses sem muros mesmo), a maioria das pessoas bem criadas tem noções de educação, de compostura e de convívio social.
Incentivadas e potencializadas pelo álcool e outras drogas, essas proibidas e igualmente maléficas, encontramos os que apesar da educação recebida não aplicam corretamente a sua porção de discrição e vivem arrumando encrenca em nome de um gênio forte.
É sabido que o álcool na primeira e segunda dose alegra, da terceira para cima age de maneira diferente para cada pessoa.
Da euforia à violência é um passo ou uma dose, e a gente observa a vida dessas pessoas sendo destruídas e levando junto a de mulheres e maridos, filhos e pais e de gente que inadvertidamente se aproxima, ás vezes com a melhor das intenções.
Ontem eu vi a segunda mulher de um desses seres problemáticos. Sob a carapuça de empresário bem sucedido, sua recaída no álcool e quiçá em outras drogas, caminha para a demolição de mais um casamento, para mais uma família desfeita e para colocar na sociedade mais um filho criado sem pai.
Fico pensando cá com o meu teclado o que é que eu tenho a ver com a vida dele? Afinal, Deus me deu uma tão boa. E pensando na minha vida, na vida dos outros e nas tristezas que a dependência química causa a tanta gente eu não resisto e meto o bedelho para espalhar. O álcool não deve fazer parte da vida dos adolescentes, a lei precisa ser cumprida e quem brinca com fogo termina queimado.
Palavra de quem já teve problemas com o álcool.
Surpresas... condição comum nas nossas vidas.
Calcule milimetricamente cada momento de sua vida.
Planeje cada ato... deixe a cena pronta,
e depois observe o que a vida apronta.
Coisas boas... coisas ruins...
Não me diga que não é assim...
Se eu estiver enganada,
vou pensar que a vida aprontou só pra mim.
Tempo bom... dias monótonos
surpresas tão surpreendentes
ou outro dia ao amanhecer... simplesmente.
Então, não planejo, não projeto.
Comigo é um dia de cada vez.
Deixo a vida me surpreender
todo dia, cada dia... mais uma vez.
Há momentos em que podemos repartir o pão de cada dia, mas, em certas épocas das nossas vidas... não há o que repartir, pois cada indivíduo segue o seu curso e a falta de tempo não possibilita cultivar as amizades.
A grande maioria, está em busca do TER e se esquecem do SER.
Precisamos não apenas de experiências fortes com Deus em nossas vidas, mas de conhecê-Lo a cada dia mais!
Ser legal com cada pessoa que cruza nossas vidas é missão de ser de cada um de nós. Só crescemos como pessoa, quando compreendemos que odio, raiva e inveja são sentimentos que envenenam o espirito, mas a bondade nos liberta para a felicidade.
A beleza está em toda parte… e talvez em cada momento de nossas vidas… e ao observar bem a nossa volta , pude descobrir... a beleza que Deus nos dá diariamente, você.
A vida é como um caderno com folhas em branco onde a cada dia podemos escrever uma pagina da nossa historia,seja escrever coisas boas ou ruins!!!
A vida é feita de escolhas, a cada momento, por mais simples que seja, mudamos o rumo de nossa história e por muitas vezes a história das pessoas a nossa volta. As escolhas no fazem rir, partir, chorar, mudar, ficar. Escolhas dizem o que somos, quem somos, revelam nosso caráter.
Seja consciente, escolha com moderação, viva intensamente, pratique o bem e a cima de tudo, busque felicidade, a vida é uma missão impossível, uma produção que talvez não seja lançada.
