Cada um
Docinho
Peço a Deus que Ele abençoe você.
Permita que Ele oriente cada um de teus passos.
Tenha temor e amor pelo Senhor, pois é Ele quem te dá forças e fôlego para levantar diariamente.
Agradeça a Ele todos os dias pelas bênçãos e proteção que Ele te der.
Desejo que você colha frutos maravilhosos e prósperos em teu trabalho; que você tenha uma vida confortável, porque você merece.
Que haja reconhecimento e destaque pelo teu trabalho entre os teus colegas, familiares e amigos!
E que a prosperidade divina impere em tua vida não só na esfera material, mais também na espiritual.
Desejo que não te faltem os bons e leais amigos e que os maus sejam afastados de tua vida.
Desejo que o Senhor proteja a tua vida de todo o mal e inveja. Que os olhos maus não te enxerguem!
Que não te falte o amor: Por Deus, por você, por sua família, por seus amigos e por quem vier a compartilhar tudo isso com você. Que a solidão e tristeza passem longe de tua porta.
Que você seja feliz.
Eu gostaria, de verdade, de poder participar de cada um desses momentos, isso também me deixaria satisfeita. Mas eu não posso.
Tudo o que posso fazer é exatamente isso: pedir a Deus que cuide e que seja por você em toda a tua vida.
Essa é a maneira que encontrei para lhe demonstrar todo o meu amor.
Não acho que poderia te oferecer mais felicidade do que dessa forma.
Afinal, quem pode saber o que nos completa, senão Aquele que nos deu a vida?
Que você sinta o meu carinho, respeito e apreço por você sempre!
Eu sempre vou torcer por você!
Eu sempre vou te desejar o melhor!
(Fabi Braga, 28 Nov 2011. Editado.)
No fundo, sempre fazemos o que queremos, só depende de cada um a quantidade de voltas que precisamos dar para chegar lá.
E às vezes damos tantas voltas que nos perdemos no caminho, dificultamos ou nem chegamos aonde almejamos chegar ...
Vale observar-se mais e facilitar ao máximo essa trajetória!!!
Não tem mais jeito,agora é cada um por si e salvem-se quem puder.Sem pedidos de deculpas,copos jogados na parede,verdades ditas na cara.Acabou a palhaçada,desarmei o circo,e pela primeira vez na vida me desfaço da fantasia de palhaça.Pode sorrir,mas te juro que quem vai rir por ultimo não vai ser você.
Em cada um de nós há pedacinhos de certezas, incertezas, lágrimas, sorrisos...pedacinhos de mentiras, egoísmo...pedacinhos de loucura, de bondade... somos feitos de pedacinhos que precisam ser juntados para completar a nós mesmos.
Oque é bom pra mim, pra você pode não ser; vou fazer oquê? Cada um, cada um, siga sua estrada e não olhe para minha... Fica na sua que eu ficarei na minha!
Não acredito na utopia ! Acredito sim no potencial que cada um de nós temos , para sermos os autores de nossa vida , no teatro existencial .
O olhar pode dizer muitas coisas,e as vezes um olhar não quer dizer nada...
Basta cada um demonstrar aquilo que sente
Cada um tem dentro d sí outras pessoas com outras personalidades
A cada momento agnt se transforma ...
E em cada situação agnt reage d formas diferentes...
E qd dzem q cada um tem a Flávia q merece ,é pq sou reação das suas ações .. Reciproca mtas ...
Ñ m subestime sei mais do digo penso mais do q falo,além do q vc imagina ...
Conversando com as pessoas, percebemos que cada um tem suas verdades ,cada um esta fechado consigo mesmo, diante disto ocorre-nos uma pergunta : onde fica a verdade de Deus, e se alguém esta preocupado com ela.
A POESIA DE CADA UM
Levantem-se, poetas!
Por que esconder tanta beleza
Lacrada em ignoradas escrituras?
Há um poeta em cada homem!
Poesia não é a linha escrita
As frases montadas
As palavras difíceis
O sentido oculto.
Poeta não é o escolhido
O culto
O esquisito
O admirado
O discutido.
Poesia não é a face voltada
Ao pobre
Ao rude
Ao oprimido;
É algo simples,
Universal!
Poesia é do operário
Do pedreiro
Do Lixeiro
Do marceneiro
Do agricultor!
Como é dos médicos
Dos advogados
Dos engenheiros
Dos psicólogos
Dos professores!
Nas mãos do culto
É nota afinada;
Nas mãos do rude
É nota dissonante,
Sem deixar de ser poesia!
Poesia é a oitava do maestro
O tinir de instrumento do ferreiro.
Está nos livros adornados a ouro
E no papel de embrulhar pão;
Na eloquência do orador
E na mudez do flagelado.
Poesia é a flor do jardim imperial
E a flor do túmulo sem nome;
Está nos teatros
E está nos campos;
É a chuva
O sol
O arco-íris;
É a lama
A escória
O temor!
Quanta poesia há
Num mendigo que olha pro céu!
COSTA, Sergio Diniz da. Etéreas: meus devaneios poéticos. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2012.
IMPRESSÕES DA PRAÇA
Velha praça de imortal nome!
Encruzilhada de destinos
Que correm paralelos
Ou se entrecruzam
Em eventuais encontros.
Velha praça de imortal nome!
Onde os pássaros sufocam gorjeios
Ao alarido de veículos céleres;
Onde o trágico e o cômico se revezam
Aos olhos transfixos dos transeuntes.
Velha praça,
De novas emoções!
Em seu solo vicejam
Plantas e flores,
Pegadas e frases
Que Éolo mistura
Em algaravias
Que somente a brisa entende.
Os homens se esbarram,
Mas não se tocam;
Trocam ideias
Ou falam a si mesmos.
As árvores cumprem seus destinos:
Sombreiam, farfalham,
Tingem a paisagem cinza citadina
Com cores vivas;
Mantêm colóquios misteriosos
Entre si;
Brincam com anciões
Recostados em alvos brancos,
Derramando-lhes folhas soltas.
Velha praça de imortal nome!
Ao dia, é vida e burburinho;
À noite, é escura e melancólica;
É abrigo de aves gárrulas;
É repasto de pombos...
E de sonhadores!
Santos, Praça Rui Barbosa - 1980
COSTA, Sergio Diniz da. Etéreas: meus devaneios poéticos. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2012.
Muito mais do que simplesmente sobreviver, Deus deseja que cada um de nós exista. Sobreviver é ser movido pelas necessidades, existir é ser movido pelo propósito.
A capacidade de cada um se difere. Uns farão o recomendado outros irão além, deixarão legados aqui, eu escolhi a segunda opção, pelo amor.
Só acho que se cada um não fizer a sua parte, não jogar lixos e entulhos nas ruas, não deixar nos quintais água parada...o mosquito não terá vez.
Acho que alarmar com a história da zica, da dengue...como se fossem os piores problemas mundialmente, e não fazer nada, cruzar os braços, dizer que é culpa das vacinas em gestantes sem ter uma comprovação se quer, que é culpa do governo, dos políticos...
Generalizando, é culpa deles sim, mas também culpa nossa, que só sabemos cobrar, que acreditamos em histórias, que tudo que vemos, que lemos, que falam, acreditamos com todas as nossas forças.
Temos que acreditar que o nosso País vai andar para frente, e é nosso dever ajudar no desenvolvimento dele, é nosso dever fazer o bem, estudar a fundo o que ouvimos, é nosso dever saber como lidar com adversidades, nos proteger, conquistar um mundo melhor. E claro, nosso dever lutar para que nossa saúde seja uma das prioridades, além da educação..........Estamos tratando a dengue, a zica...como se fosse uma guerra. Claro que eles nos trazem prejuízos graves se não cuidarmos de nossa saúde, mas a guerra não tem que ser só contra os mosquitos, mas com os atos de irresponsabilidades daqueles que não se importam com ninguém, com a violência que vem aumentando...com muitas outras coisas também...........Quando acabar os jogos Olímpicos, ou talvez quando começar, a dengue, a zica e todos os outros problemas serão esquecidos. Só acho!
