Cada um
Não é questão de valorização,
É questão de que cada um aprende á
Gostar do outro no seu tempo , e vice – versa
Não se compare a ninguém...
Cada um de nós é um ser diferente do outro...
Diferente nas lições que tem a aprender,
diferente nas experiências que precisa acumular...
As nossas semelhanças se baseiam no fato
de sermos filhos do mesmo Universo (Deus)
e como tal, devemos respeito
à sagrada história de cada um.
Cika Parolin
Respeitar a escolha religiosa de cada um é um dos princípios mais importantes, pois se muitos fizessem isso haveria mais tolerância, nao haveriam guerras em nome da religião, haveria mais amor e harmonia entre todos os povos do mundo, antes de sermos brasileiros, franceses ou norte americanos, somos filhos de Deus. Antes da nacionalidade e patriotismo deveria haver humanidade e amor ao próximo, afinal nao foi isso que Cristo ensinou?
“Cada um de nós deve desbravar um caminho entre as vias para onde nos empurram e aquelas que nos proíbem ou cujo terreno minam sob os nossos pés; nenhum de nós é à partida um ser único; não nos contentamos em tomar consciência da nossa identidade, tornamo-nos o que somos; adquirimos essa consciência passo a passo”.
Um dia... Um dia... Cada um de nós teremos a oportunidade de descobrir que o maior bem que podemos conquistar nessa vida são as pessoas, os verdadeiros amigos!
Cada um ocupando, secretamente, o seu espaço no submundo social e moral e, supostamente, "um por todos e todos por um" habitando o mundo superficial e magistral.
Creio que Deus, não é um Deus de barganha, mas de valores reais que preza o esforço de cada um na busca constante de melhores coisas pra vida tais como estudo, carreira, sonhos e conquistas. Está escrito: “Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. Lucas 11-10”. Ou seja: mexa-se! Vá à luta.
À Bagagem de cada um, Obrigado.
Pessoas passam em nossas vidas, trazendo consigo uma bagagem única de suas vivências, que é, de alguma forma, conosco, compartilhada. Histórias, filosofias, dores e alegrias...
Simples frases lançadas ao vento, que fixam-se em nossas mentes e vão crescendo feito sementes. Pequenos gestos que nos encantam ou afetam, que guardamos com carinho ou lamento em nossas lembranças. Não importa o tempo em nossas vida, cada pessoa que passa e as que estão do nosso lado, ainda, contribuem com uma doação única e inédita de aprendizado, que nos molda com o passar do tempo.
Se hoje sou, ou somos o que somos, devemos isto a cada história compartilhada, boa ou
ruim, não importa, com o passar do tempo, tudo vira apenas aprendizado.
Obrigado a todos que passaram em minha vida, deixando comigo algo a mais, independente do tempo, as vezes uma conversa de cinco minutos, na rua, com um desconhecido, muda-nos inteiramente.
Agradeço aos que, ainda, estão nesta troca de histórias, compartilhando comigo alguns momentos, deixando que eu também compartilhe um pouco de minha bagagem, construindo um presente que, no futuro, será um passado que me trouxe alguns ensinamentos a mais.
Não importa o tempo e sim a intensidade, a qualidade do tempo e o aprendizados,
À bagagem de cada um, comigo compartilhada, OBRIGADO
ER – 10/06/2015
Para Refletir
De valor ao trabalho que cada um faz dentro de sua capacidade, então notará que quem lhe serve um copo d’água, dependendo da situação do momento lhe será mais útil do que quem lhe dá um pote de ouro. Corre o grande risco de morrer abraçado ao pote de ouro, pois não sabe onde fica a fonte que vai matar sua sede.
O amor
O amor é único, é diferente para cada um, não é exato.
Hoje o amor para mim não é o mesmo que era antes, hoje eu sei o que amor pode fazer e sei distinguir o que não é amor.
O amor cuida, respeita, pensa no próximo, o amor não é egoísta, o amor decide, planeja, mas antes de tudo, para amar um outro alguém temos que nós amar, se não nós amamos, não queremos nosso bem, não estamos bem espiritualmente, e não á como amar outra pessoa e querer o bem para ela.
Quando nós permitimos amar temos que ter consciência que estamos abrindo espaço em nossa vida para outro, e que o outro ficará com um pedaço de você, e só é possível praticar esse amor se termos um espaço para esse outro alguém.
O amor quer futuro, o amor quer certeza, não tem dúvidas, planeja e tem sonhos e faz de tudo para realizalos, o amor faz sacrifícios e faz mudanças, o amor não é fácil, mas quem ama tenta, quem ama sai de sua zona de conforto se for preciso, mas por outro lado o amor não faz sofrer, chorar ou magoar, porque o amor cuida, não machuca.
Amor, paixão, vontade ou conveniência? Dúvida? Então não é amor porque no amor não a dúvida, a certezas.
O amor tem tempo, espaço, quer estar junto, o amor não pede distância ou tempo, não tira folga, porque o amor que é amor é tão grande que não permite trégua , quer sempre estar amando.
O amor escuta, acolhe, com o amor não precisamos procurar outro alguém, o amor está pronto para ouvir sua metade e querer estar com ela em qualquer momento, o amor não tem agenda, faz nós sentirmos completos.
O amor não é obrigação ou profissão, é um sentimento, e não é uma opção, mas para esse amor ser pleno tem que ser recíproco, se não, não é correspondido e esse amor não faz sentido, faz sofrer.
Se amamos mas não podemos dar o que o amor precisa, e não temos capacidade de mudar, então é melhor deixar o amor ir.
Crescimento, futuro, sonho, plano, faz parte do amor, e quem não tem essas coisas que formam um conjunto faz o amor morrer, porque o amor tem perspectiva, não empurra com a barriga ou fica em segundo plano.
O amor não serve para preencher lacunas ou a solidão, o amor exige mais que isso, porque o amor não é temporário ou uma ferramenta para ser usada quando precisamos.
O amor é sério e não é brincadeira, com o amor não se brinca, se não sabemos o que é amor, se não temos certeza se temos esse sentimento é melhor ter certeza e não envolver um outro alguém que tenha.
O amor decide, muda, molda junto, porque amar é dividir.
O amor soma, não subtrai.
A vida é curta, e se à amor, para que esperar? A vida não espera, a vida passa e não é feita de esperas.
A vida é feita de oportunidades e escolhas, algumas só acontecem uma vez, e o que passa, não volta.
No amor não a espaço para mentiras, segredos, individualismo, porque mentira tem perna curta, o segredo consome e individualismo é o oposto de amar.
Amar, amar, complicado, uma coisa complexa, e só nós para sabemos o que é amor.
Aos que não acredita na magia,
são meros cegos perante ao que vivemos,
se cada um de nós olhar a vida como uma flor,
serão dignos de ver o magico do universo,
como uma Otília que se desbordou,
de igual modo desbordamos,
fé e esperança, amor e ódio.
Viver em função de uma pessoa, de uma ideologia ou de uma crença é um desperdício pois cada um nasce e vive em função de si mesmo sendo todo resto um holograma ilusório.
A felicidade de cada um.
Não consigo esquecer as muitas histórias que meu pai contava, sempre cheias de ensinamentos.
Um dia, falando de satisfação, felicidade e essas coisinhas que fazem a diferença na vida das pessoas, ele me contou de um funcionário simples, que numa sexta-feira estava radiante. Mais do que normalmente...
Seu semblante, ao contrário de tantos outros, que aparentemente tinham além de melhor emprego, mais bens materiais, demonstrava claramente isso.
Meu pai teria perguntado a ele se havia uma razão para essa sua aparente felicidade.
Sua resposta foi mais ou menos a seguinte:
- Seu Tuninho, amanhã a gente não trabalha, paguei todas as contas esse mês, ainda tenho cinquenta reais do salário, meu maldito dente não está doendo, o maço de cigarros tá cheio e a mulher vai com as crianças passar o fim de semana na Praia Grande, na casa da sogra.
Quer coisa “melhor de bão” que isso?Isso é a própria felicidade!
Nenhum “Deus”, nenhum Santo pode salvar o homem de suas más ações. Cada um deve libertar-se por si mesmo...
conceito de “cada um colhe o que semeia”, é uma lei científica, apesar de sua expressão de ensino moral ou de advertência espiritual.
reafirma esseentendimento que é o conceito de Jesus de “cada um colhe o que semeia” em equivalência com outras máximas tais como, “a cada um segundo as suas obras”, “quem com ferro fere, com ferro será ferido”, ou, ainda, “pagarás até o último ceitil”, o que evidenciam a presença de um princípio legislativo de “causa” e “efeito”,que decorre da própria lei Única de “ação” e “reação” do Cosmo.
