Cada um
Tem gente que não sabe amar, não se permite, ou simplesmente não quer.
Cada um faz suas escolhas e vive suas consequências, tem gente que não tem muito amor próprio, se contenta em ser "mais ou menos" amado (a), tem quem quer ser amada pra sempre, tem gente que aceita ser amada apenas em certos períodos, depois se conforma com o desamor, mas tem gente que só consegue amar profundamente, que sabe que o amor eleva e não diminui, que escolhe um amor que traz paz, alegria, plenitude. Outros preferem envelhecer a alma e no futuro olhar para trás e sentir a amargura de não ter vivido um amor que serviria de roteiro de filme de tão intenso e inacreditável. É preciso coragem, atitude, disponibilidade para viver o melhor que a vida pode oferecer, soltar as amarras que não permitem amar e ser amado com plenitude, mas acima de tudo, é preciso acreditar que fomos feitos para sermos felizes, para ser MUITO felizes, porque ninguém merece um amor "mais ou menos". Merecemos o mais intenso e completo amor. Todo o resto é distorção, carência, insegurança, comodismo, menos AMOR (desse jeitinho, com imensas letras maiúsculas).
E todo tempo é tempo de mudarmos nossa vida para melhor...
Que cada um de nós possamos ser a renovação para um mundo novo.
O bom debate é aquele em que, ainda que pareça estranho, mesmo sendo um pouco sem sentido, cada um dos debatedores tem a impressão de que o adversário é que estava correto. E talvez, baste apenas consertar um pequeno detalhe para que as duas hipóteses deixem de ser conflitantes e passem a ser uma mesma prerrogativa.
A natureza humana funciona bem em sociedade quando cada um respeita o outro conforme a finalidade da sua função para o bem comum.
Cada um sabe como aquilo te afeta!!!! As vezes não fazemos as coisas por mau, mas causamos algo irreparável no outro...
Acredito que todos temos um papel para desempenhar nesse universo. Cabe a cada um fazer o seu.
Difícil é saber qual é!
Vamos estender as mãos, levantar a cabeça, abrir nossos corações e tocar nossas almas?
Cada um possui dentro de si, luz e trevas. É direito de escolha de cada um de que lado ficar... tudo depende do ângulo que estiver olhando e decide ficar.
Jesus fez uma revolução sim, a revolução do AMOR... e nos amou até mesmo quando nós, "detentores da verdade e da justiça" resolvemos o crucificar... mas ele disse: Eles não sabem o que fazem", pois tinha uma visão muito maior que a nossa, o qual é limitada.
Pensamentos são a matriz de tudo, ao mudarmos nossos pensamentos, podemos mudar nossos sentimentos, palavras e ações e consequentemente os resultados. Não estou dizendo que o fato de termos lutado no passado por conseguirmos muitos direitos e liberdade seja algo errado. Cada um age de acordo com a sua consciência e evolução em determinado momento. E fazemos o que fizemos, porque aquela era a melhor decisão a ser tomada naquele momento, se soubéssemos algo melhor, teríamos feito melhor.
Mas será que realmente de fato, as guerras são a solução?
A nossa "inteligência" em fazermos guerras e lutas, nos trouxe como consequência a liberdade e alguns direitos, mas essa liberdade pode significar o retorno à nossa própria prisão, se não for bem aproveitada . Será um ciclo vicioso, que ultrapassará gerações e gerações... e assim, sempre estaremos "lutando" .
Até quando teremos que fazer guerras por um pouco de paz? É uma lógica que não faz sentido. Fizemos duas guerras mundiais para provar que a paz era melhor. Nós humanos, somos mesmos contraditórios, não é?
.
Nossas palavras e atitudes refletem nossos pensamentos . "Jamais em todo o mundo o ódio acabou com o ódio, e sim o que acaba com o ódio é o amor", como dizia Dalai Lama.
A imagem que temos dentro de nós, proferimos-as com palavras, mas se virmos a injustiça e guerra, não devemos proferir as mesmas palavras, e sim, ao contrário. Deus, apesar de estar vendo as trevas, disse: Haja luz. Isso é ter fé. Se todos somos cegos, não significa que não haja luz. (Aline Brown- cientista social e coach de transformação)
O bem e o mal estão principalmente na imaginação de cada um. E é difícil delimitar onde termina um e começa o outro. E dependendo da circunstância, o bem pode ser um mal e o mal, um bem.
Nada esta longe de mais ou perto de mais. Tudo está na medida em que cada um consegue alcançar. Lute!
Cada um de nós carrega dentro de si o dom para ser feliz, mas muitos buscam a felicidade em coisas ou em outras pessoas... A questão não é como desejamos ser feliz, mas sim, como conduzimos o nosso tempo de sermos felizes.
Se cada um tivesse o trabalho de desvendar e tratar a origem da própria maldade, não teria que se preocupar com meios de combatê-la e culpar outrem pelos resultados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp