Caça Palavra

Cerca de 14953 frases e pensamentos: Caça Palavra

⁠A Busca Exagerada Pelo "Corpo Perfeito"

A palavra exibicionismo define de forma clara o século 21. Pois a maior parte da população mundial venera expor suas vidas pessoais por meio da internet. Isso ocorre basicamente, por que a mídia está todos os dias à divulgar produtos e objetos que melhoram a estética visual de seus usuários. E para isso, modelos belíssimos são contratados para fazer o marketing de venda do produto, vários deles até passam por procedimentos cirúrgicos, por vezes arriscados para poder alcançar um determinado físico imposto pelas empresas que os contratam. Consequentemente de forma inconsciente, muita gente acaba sendo influenciada e obcecada pelo improvável "padrão de beleza artificial" que é comercializado, acarretando logo depois, em problemas mentais e fisiológicos, como: depressão, baixa autoestima, bulimia anorexia, entre outros. As redes sociais são as que mais contribuem para atiçar o desejo de ter o corpo perfeito, e assim poder tirar várias selfies, gravar vídeos e publicar, para no final ganhar seguidores. Mas a verdade, é que não existe um padrão certo de beleza, porque a anatomia facial e corporal do ser humano é diferente uma das outras Por isso, projetar ter uma aparência igual a de outra pessoa se torna impossível, e essa busca passa a ser um um risco que pode levar à morte. No Brasil o número de pessoas que fazem lipoaspiração é enorme, assim como a prótese de mama. De acordo com médicos e psiquiatras especialistas no assunto, qualquer pessoa pode se tornar "bonita" (atraente), por meio de hidratação no organismo tomando dois litros de água. Na pele usando sempre protetor solar ao se expor ao sol. Descansando bem dormindo no mínimo oito horas por noite e tirando leves cochilos de quinze minutos a meia hora durante a tarde. Se alimentando bem, comendo frutas e verduras e praticando exercícios físicos para assim viver bem. Não se prender a estereótipos divulgados pela massa tecnológica e não ser influenciado por populacho doentes que precisam de psicólogos para se tornarem felizes.

Inserida por FabioMorei

⁠Casadinhas do Senhor para não esquecer sua palavra — 28:28; revelação direta da boca de Deus.
Pedi ao Senhor sabedoria para poder discernir o certo do errado, e assim ele me respondeu:
“Mas onde pode ser achada a sabedoria? De onde vem, então, a sabedoria? Só Deus conhece o caminho; só ele sabe onde está a sabedoria; foi então que ele viu a sabedoria, e a examinou, e aprovou. E ele disse aos seres humanos: “Para ser sábio, é preciso temer o Senhor” (Jó‬ ‭28:12, 20, 23, 27-28‬).
Assim, entendi Deus me esclarecer: “Você quer sabedoria? Basta temer a mim, teu Senhor e teu Deus”.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Saudades é uma palavra muito forte, quero apenas relembrar momentos.

Inserida por nclsdiniz

⁠A palavra "saudade" só há valor quando de facto sentimos saudades de alguém!

Inserida por SamoJossefaSamo

⁠Podes não ter aprovado o sabor da palavra "Papá" ou "Mamã"!
Lembre-se não está sozinho e nunca esteve só, pois há um Pai que está nos céus que cuida de nós incondicionalmente...

Inserida por SamoJossefaSamo

⁠A palavra dada em forma de promessa para mim gera confiança
e vale MAIS até que Dinheiro.

Inserida por dalainilton

⁠Pernambucanidade é uma palavra frase que fala, canta, dança, interpreta, inspira e traduz o melhor das pessoas.

Inserida por Negreiros

⁠Eu torço por um mundo onde as pessoas que compartilham da palavra de Deus vivam de acordo com que Cristo seja representado, que tenhamos cada dia mas respeito e reverência, caso contrário que a justiça divina venha prevalecer.

Inserida por tatiane_goes

⁠Memória de filha

Mãe,
palavra tão profunda
soa como abismo,
mas de perigo não tem nada.
só imensidão.

Se desloca entre universos,
um amor poético
que nunca será entendido por inteiro.

Penso, mãe,
que não voltaria no tempo porque
você já o traçou perfeitamente.
costurou minhas linhas,
inventou minhas feições
e me concedeu seu corpo pra eu morar.

Às vezes, mãe,
só penso em querer voltar.
depois que a gente cresce,
sai do teu ventre,
acaba esquecendo de como era.
Fica querendo voar.

Enfim, lembro do teu rosto
das risadas e da saudade.
daquilo que foi me ensinado,
muitas vezes,
sem nem você perceber.
Porque sua força é quem te entrega,
sua magia, sabedoria
o bem querer.

De tudo eu duvido, mãe,
menos do seu amor.
Sei que moveria tudo pra me ver bem,
feliz e moça.

Mas de moça, mãe,
hoje não sou.
Só uma mera criança,
feliz por você existir
e fazer parte da minha vida.
De simplesmente estar aqui
e ser você.

Inserida por veramedeiros

⁠Não adianta ler um cardápio inteiro de Drogas e Bebidas sendo que só existe uma palavra salvadora:

— A bíblia

Inserida por Ruan_luca

⁠As vezes queremos ouvir uma palavra de carinho, e pensamos que não tem ninguém que fale ou simplesmente demonstre quando na verdade Jesus está sempre por perto para nos amar.

Inserida por luis_afonso

⁠Variedade, é a palavra chave. Existem tantos modos e maneiras de se obter um mesmo resultado. Então por favor, não vamos criticar a forma que o outro escolheu, ele é diferente de você, não pensa com a sua cabeça e não tem os seus gostos. Precisamos compreender que não existe apenas um caminho pra felicidade, todos serão mais felizes quando compreenderem que na verdade a felicidade é o caminho e tudo que você encontrará nele. A intenção não é fazer todos serem iguais, a verdadeira intenção é apesar de sermos todos diferentes conseguir fazer com que a convivência de todos seja harmoniosa. Afinal de contas, cada um brilha a sua maneira e cada um é importante e necessário naquilo que ele nasceu pra fazer.

Inserida por Cartasnaolidas

⁠O amor não é apenas uma palavra, é o resultado de um conjunto de situações e emoções. Plantio que não se cultiva em apenas uma estação.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Nada é apenas uma palavra esperando atitude para se transformar em algo.

Inserida por IreneAguiar

⁠Mãe ,nem os grandes poetas
que de mim estão acima
Acharam uma palavra
que com o teu nome rima

Agora encontrei a palavra
por toda a eternidade
O teu nome,mãe
rima com saudade

Inserida por VeraBraz

⁠Nem sempre consigo proferir uma prece. Às vezes, entre lágrimas e dores, eu só profiro duas palavras, mas acho que servem como prece: Ai, Deus...
Servem porque Ele sabe, Ele sente tanto minhas dores, quanto minha fé. E Ele sabe que quando eu só sussurro essas duas palavras, é porque não consigo fazer mais nada naquele momento de dor profunda, a não ser elevar meus pensamentos para o único que pode trazer o socorro que preciso e enviar o refrigério espiritual curador... E Ele age. Sinto nestes momentos a força necessária para acreditar que tudo passa e lembro de tudo que já venci, sentindo a presença de Deus ao meu lado. E as lágrimas derramadas passam a ser um momento de transbordamento que traz o alívio necessário para continuar a caminhada com certezas, sorrisos e fé renovada.
E agradeço. Gratidão é prece.
Gratidão, Senhor, por absolutamente tudo. Não sei dos Seus propósitos, mas confio nos Seus cuidados, em Sua sabedoria e em Seu amor por cada um de nós.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠"Não existe religião certa,existe Jesus Cristo e o caminho para Ele é a tua palavra"

Inserida por WallaceAlmeida

⁠Basta uma palavra sua, escrita pelas suas mãos ou ditas pelos seus lábios, para minha mente correr feito um louco que acaba de fugir de um manicômio. Parece doentio, mas é um pouco mais que isso. Meu nome misturado com sua boca poderia ser uma bela melodia.

Inserida por Pollar

⁠Sabiam que a palavra "trauma" deriva da forma grega designada para se referir a "ferida"?
Feridas podem criar monstros e você...você é uma pessoa ferida.

Inserida por Pollar


O único limite que conheci na vida foi tua palavra, teu pedido de distância.

Inserida por rodrigo_sehnem

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp