Caça Palavra
A palavra, por mais simples que seja, tem o poder de preservar a emoção, o silêncio ao contrário, a destrói.
Palavra algum têm valor por ter sido repetida várias vezes, basta dizer uma só vez, e confirmar o que foi dito com a força da atitude.
Quando tiramos palavra por palavra para deixar só o essencial e ainda assim o que ficou ainda é muito, o silêncio é a medida exata do que precisamos dizer.
Palavras são signos frios, vazios e com pouco significado. Separadas da atitude caminham sem nenhum desvio para o mundo da descrença, lugar onde os sons perdem todo o potencial e esplendor e se desintegram.
Quando algumas pessoas vem em busca de uma palavra de conforto, não é porque elas querem falar de seus problemas, mas porque confiam na sua intuição e sabedoria.
Que sejamos Luz na escuridão de alguém!
Sempre há quem precise de uma palavra amiga, um abraço ou apenas nossa companhia.
As palavras ruins ditas na hora da ira não só se alastram no coração, como ervas daninhas, como também fazem sombra impedindo que as boas nasçam.
Se por um lado a palavra levanta, por outro ela também derruba, a escolha é sua. Então, se você tem o poder de escolha, se você tem o dom da palavra, use-a para levantar as pessoas e não para derrubar, já tem gente demais nesse mundo querendo derrubar o próximo.
Para dizer que ama, não é necessário falar de amor o tempo todo. Apenas ame, que o próprio amor se encarregará de falar o que a pessoa que você ama precisa saber.