Buscar a Felicidade
Se nossa vida fosse dominada por uma busca de felicidade, talvez poucas atividades fossem tão reveladoras da dinâmica dessa demanda - em todo o seu ardor e seus paradoxos - com nossas viagens. Elas expressam menos por mais que não falem - uma compreensão de como a vida poderia ser, fora das restrições dos trabalhos e da luta pela sobrevivência.
Você pode até buscar a sua felicidade nas pessoas, desde que, não coloque a culpa em Deus, quando tudo der errado!
A gente sempre se pergunta qual o segredo da vida. A resposta é simples: buscar a felicidade. Isso não é novo; acho que alguns filósofos já haviam dito antes. Mas, com certeza, uma das melhores formas de se buscar essa felicidade é com o amor. E pra ele ser eficaz deve ser recíproco. Portanto, ser feliz é amar quem nos ama... e quanto ao resto? Quando uma pessoa busca os restos no meio do lixo, vai porque está desesperada, e não porque precisa deles para ser feliz.
Viajamos nos sonhos
para buscar o que não encontramos
na vida real..
onde a felicidade não é passageira
e o amor não dói no final
e dizer adeus é mais fácil
sem ninguem se magoar.
Um lugar onde nao nos sentimos
sozinhos por mais solitários que
estejamos ..nada nem ninguem
nos machuca, onde somos invencíveis
e podemos dizer 'pra sempre'
sem se preocupar .
Mas está só ali,
naquele Mundo que
só existe dentro de nós.
A solidão Volta,
a realidade nos acorda
Porque são sonhos,
Somente SONHO's .
Pense nos momentos felizes que você desperdiça buscando uma felicidade plena e eterna. Aproveite o seu momento, seja ele qual for e como for.
Sempre estamos em busca da felicidade, isso é porque ela existe!
Só que para muitos ela parece ser difícil de ser alcançada...
Por que ela está sempre onde a pomos, e nunca a pomos onde estamos!
A busca pela felicidade é direito natural do homem e instinto lastreado pela racionalidade que somente ele tem. Felicidade é assentada na subjetividade, no anseio individual e coletivo, nos valores materiais e imateriais de uma sociedade. Felicidade não se alcança extemporaneamente, é exercício de persistência e constância diriam uns, ou acaso afirmariam outros. Há ainda os que asseguram, ela simplesmente não existe!
Para definir felicidade as dificuldades são imensas, elucubrar sobre os caminhos que levam a essa tal circunstância, é tarefa hercúlea e quase inglória. No entanto, a altura do monte não é fator para me desmotivar e sim a vontade de chegar ao topo e descortinar o horizonte o são para me fazer prosseguir.
Por essa razão digo que quaisquer que sejam os caminhos que levem a felicidade, é o mais curto deles aquele que começa em você e retorna a ti com a constatação de que é feliz, quem se respeita, quem se ama e se valoriza.
Na busca do prazer e da felicidade, a prudência é o ingrediente que ajudará encontrá-la e desfrutá-la no momento certo, na forma certa, quando as consequencias poderão ser medidas pela boa qualidade de vida, e na segurança dos fatos (bases).
BUSCANDO A FELICIDADE: APEGO AO QUE SE TEM
Há cerca de alguns dias fui abordada na rua por um grande amigo e ele me questionou porque não escrevo sobre a felicidade. Então ao escrever sobre ela, responderei porque ainda não tinha o feito.
A felicidade a meu ver não é palpável, é sensível e está nas coisas simples da vida. Somos tão acostumados a querer mais, buscar sempre mais que nos esquecemos de dar valor a um abraço, um sorriso, uma simples conversa sentados na varanda. Perdeu-se, como diria uma amiga, os valores estão invertidos.
Tenho a nítida sensação de que só damos valor depois que perdemos, é necessário ver um ex com outra pessoa para sentirmos saudade (ela aparece junto com a raiva, acreditem), nos mudarmos para lembrar o lugar que tanto reclamávamos, crescermos para querermos ser crianças.
Mudamos tão frequentemente, a cada decepção, frustração ou emoção que nos esquecemos de levar conosco a alegria, nos permitimos ficar cabisbaixos por tão pouco. Buscamos a felicidade, corremos tanto atrás dela que quando não a atropelamos, simplesmente a ultrapassamos na corrida da vida.
Falo por mim, busco a perfeição, dinheiro, poder, reconhecimento, mas onde fica o tempo para andar descalço, se lambuzar com sorvete, enfiar a cara num bolo?
A felicidade está aqui, está em mim e em você, sou apenas uma extensora da sua felicidade, aquela que te cerca. Permitam-me um conselho.
“Vamos viver tudo que há pra viver. Vamos nos permitir” (Lulu Santos)
Valorize o que possui, traga pra perto quem te quer bem, mas principalmente quem te FAZ bem, deseje, queira, não se prive, simplesmente se jogue. A felicidade não está a um passo de você, ela caminha a seu lado o tempo todo, basta que você a abrace.
P.s: Felicidade é aceitar o que se tem com disposição e correr atrás do que se deseja com alegria.
Quanto mais se busca a felicidade, mais ela se nos escapa. Busque o propósito de sua existência, e a felicidade lhe encontrará.
Lamentável a ideia de que seja possível buscar a felicidade, eis que somente se pode buscar aquilo que se tem certeza existir.
Se certeza existisse, bastaria toma-la de pronto para si.
A verdade - jamais soberana, é claro - é que a felicidade está em cada passo da sua ilusória busca.
E salve Lord Byron
Muito se busca pela felicidade duradoura. Até mesmo por uma felicidade eterna. Mas amigo, a felicidade momentânea é a mais pura que existe. E são as melhores que se vivem aqui na Terra!
