"As Boas Ações" Bertold Brecht
Inspire-se de coisas boas, viva o novo, deixe o passado lá atrás. Alimente seus pensamentos de positividade, não pague o mal com o mal, seja uma pessoa livre de sentimentos ruins. Enfim deixe bondade por onde você passar...❤💕🌼🌻
Enxergar as coisas boas no cotidiano é o que faz a vida ser mais leve e feliz.
Deus criou cada detalhe para ser apreciado, aproveitado e amado. E que através das suas bênçãos Ele abasteça você do que faz bem e que transforme tudo para melhor.
Que hoje Deus possa bendizer e iluminar você para ter sabedoria e ver o real valor da vida.
Apenas viva com intensidade.
Uma quarta-feira leve e feliz!
Existem livros cheios de boa escrita que não têm histórias muito boas. Leia, por vezes, pela história ... não seja como os esnobes literários que não fazem isso. Leia, outras vezes, pelas palavras - a linguagem. Não seja como os covardes que não fazem isso. Mas quando você encontrar um livro que tem tanto uma boa história quanto boas palavras, valorize esse livro.
"As vezes o vento passa, traz coisas boas e com elas coisas tb tristes...
O mesmo vento que sopra a favor de algo,
é o mesmo que sopra contra o mesmo algo...
resta a pessoa, e somente a ela decidir
se vai utilizar o vento contra ou a favor do que se desejar..."
Depende das pessoas se querem ser
companheiros ou não
contruir familia ou não
ser feliz ou não
buscar entender ou não
ser colega ou não
ser burro ou não
ser idiota ou não
ser gentil ou não
ser fiel ou não
ser corajosa ou não
...
ignorar ou não
...
ser amiga ou não
...
Nem sempre ocorre o que esperamos pq não percebemos se o momento é suceptível a aquele acontecimento, se a pergunta foi colocada corretamente, se a resposta foi dada com atenção...
é o famoso observar e querer que nem sempre sai como a teoria, mas que na pratica qualquer sentimento de amor, amizade, carinho, compreenssão...resolve
Talvez o segredo seja pedir menos e agradecer
mais, ficar de braços abertos para as coisas boas
e esperto para as coisas ruins, colocar um sorriso
leve no rosto e tudo o que for pesado deixar
esquecido no bolso."
As pequenas boas coisas parecem não ser nada, mas elas trazem a paz.
Assim são as flores do campo que acreditamos não terem perfume, mas que, juntas, perfumam...
Passamos por diversas fases na vida, o importante é simplesmente guardar as coisas boas de cada período que se viveu.
Faz do hoje um dia pleno... em esperanças, alegrias, paz, boas notícias... um dia inteiro de felicidade... de ternuras e delicadezas no olhar e no coração... um dia onde a luz divina resplandeça sua alma!
Cultive o hábito de ser grato por todas as coisas boas que vem para você, e agradecer continuamente. E porque todas as coisas contribuíram para o seu avanço, você deve incluir todas as coisas em sua gratidão.
São as boas qualidades e não a beleza de uma mulher que fazem casamentos felizes. A mulher que nos ama sabe fazer-se bela.
O Destino
Nosso destino é cheio de surpresas.
Ele pode nos trazer coisas boas ou ruins.
Pode até mesmo fazer com que se apaixone por alguém,
e depois fazer com que esse alguém se afaste de nós.
Sempre assim da mesma maneira, nos trazendo momentos
de felicidade e de tristeza, deixando corações em pedaços, mudando vidas, fazendo-nos acreditar que o certo é o errado, e o errado é certo.
Mas uma coisa é certa, e que nem mesmo o destino é
capaz de tirar de nós. São as lembranças que permanecerão para sempre dentro de nossos corações.
por isso que a gente nunca deve esquecer as coisas boas
porque são elas, que me fazem viajar no tempo,
e faz a minha vontade de apertar o voltar, aumentar, ao ponto de querer mais e mais
não tenho mais palavras pra explicar tudo aquilo que sinto, e tudo aquilo que me faz me orgulhar tanto de você
uma pessoa linda, que conquista meu coração cada dia que se passa,
é tão bom ter alguém pra confiar, pra dar risada, pra jogar, pra AMAR,
e nunca se esqueça,
na vida, os amigos SEMPRE são contados nos dedos, colegas são apenas colegas de
passatempo, amigos de sempre, e melhores amigos, que é o nosso caso,
pra ETERNIDADE
Bravos, mesmo, são os heróis. Os que lutam por boas causas, vençam ou não, mas que são desde já vencedores pelo simples fato de terem mesmo por que lutar. A grandeza de seus motivos, por si só, é a medalha contínua que dispensa olhares, e por isso não se ostenta, suspensa na sombra do caráter. São honrados, os heróis. Têm a capacidade gigantesca de sublimar ofensas e vilipêndios. E se "não levam desaforos para casa" é porque esses desaforos, sempre banais, caem de seus corações a caminho de casa e morrem na poeira.
Já os brabos, aqueles que se exaltam, armam socos, fazem poses de briga (e brigam), nascem perdendo. Perdem sempre o controle, a razão e o contexto. Seus textos vivenciais são impregnados de arroubos, ameaças, gritos e nnarrações de vitórias equivocadas, por onde passam. Vitórias fúteis, físicas, nos campos da força, o vandalismo, a intolerância e o descontrole. São vazios os brabos, porque suas causas são pobres e ninguém precisa vencê-los. Eles perdem para si próprios quando seus músculos e o destempero emocional substituem completamente os neurônios.
Não importa o que você fez de bom, o quanto ajudou ou realizou coisas boas. As pessoas geralmente teimam em querer ver, somente as suas falhas.
Ainda bem que, nesse mundo cada vez mais perdido, encontramos figuras raras, que não gostam de nós pelo o que somos, e sim pelo o que não somos, enxergam nossos defeitos, e duas vezes mais nossas qualidades.
Afinal de contas, essa história que todos somos a metade de alguém é papo furado. Não se permita ser a outra parte, ninguém é metade de ninguém, ninguém sobra e nem falta.
Na realidade, somos o complemento, o bônus do que o outro não é, somos as qualidades e defeitos que o nosso próximo não tem.
Você pode completar uma pessoa, e não ser metade dela!
Se essa teoria realmente fosse correta, seriamos sempre metade do que poderíamos ser? Confuso, não é verdade?
Isso significa que para se realizar sonhos, tanto os seus como o de outras pessoas, precisaremos sempre de alguém ao nosso lado, que nos apoie e nos conforte?
É claro que receber demonstrações de afeto é importante.
Mas suas decisões, as mais importantes da sua vida. Você decidirá consigo mesmo, sozinho.
Assim como você, todos a sua volta já nasceram definitivamente prontos, por fora, somos tecnicamente perfeitos. Não precisamos de mais nada.
Agora e por dentro, o seu interior?
Cabe a você decidir quais sentimentos quer colocar dentro de si, Deus te deu o livre arbítrio exatamente por isso.
Pra você não ser metade, pra você ser complemento.
Em princípio, a ferida emocional costuma ser inibidora da lógica. Tende a incapacitar boas decisões. Mas no tempo certo, seremos capazes de anular a causa. Então, ao invés de nos parar, terá nos feito mais fortes.
