"As Boas Ações" Bertold Brecht
"Palavras geram pensamentos que geram sentimentos ou emoções estes por sua vez geram ações que trazem conseqüências trazendo até você o objetivo."
Não se prenda a detalhes sem importância, sentimentos pequenos e ações mesquinhas... Liberte-se de tudo aquilo que não pode alimentar sua alma e lhe dar paz de espírito!
Levante e viva ,diga sim para você mesmo, se PERMITA ...
Não julgue tanto suas ações, faça mais coisas por impulso!
Use sua liberdade a seu favor, não contra você mesmo,seja seu melhor amigo e seu mais FIEL amor
Para de pensar no amanha se o dia de HOJE ainda não terminou .
"Uma pessoa cuja força está em suas palavras e não em suas ações, sempre ficará presa no mundo dos extremos.” Diz o Zohar, o texto mais importante da Cabala.
Nossas palavras têm poder. Uma energia incrível é revelada cada vez que se faz uma promessa. Se a pessoa faz uma promessa e depois não a cumpre, cria um pequeno vácuo de energia em sua vida. Por causa destes vazios criados pelas palavras que dizemos e depois não realizamos, com frequência, nos sentimos desconfortáveis e insatisfeitos.
Hoje, tome cuidado para que as palavras que você coloca para fora, sejam condizentes com a verdade do que você está fazendo. Se houver diferença entre as palavras e as ações, você está perdendo seu tempo. Tem muita gente que fala demais e faz muito pouco. Faça mais e fale menos.
Você quer saber quem é você? Não pergunte. Aja! Ações irão delinear e definir você.
Por isso, enquanto tenho tempo, isto é, enquanto vivo, esse período é ocupado com ações e pensamentos, ideias e práticas, sucessos e fracassos. Como o que faço e penso e uma questão de escolha minha, o uso do tempo é questão de prioridade. Em outras palavras, como o meu tempo existirá ainda que eu fique estático, sem nada fazer além da imobilidade, o que nele faço resulta de decisão livre, a partir da importância que dou ao que farei naquele tempo.
Assim, se alguém diz "Não tenho para isto ou aquilo", de fato está dizendo "Isto ou aquilo não é prioridade para mim".
Você deve viver a vida com o pleno conhecimento de que suas ações permanecerão. Nós somos criaturas de consequências.
Você pode controlar suas ações até certo ponto, mas quando tenta purificar seu coração, eu lhe asseguro que quanto mais você tentar, mais negro ele ficará.
[...] O homem é uma máquina. Tudo que faz, todas as suas ações, todas as suas palavras, seus pensamentos, sentimentos, convicções, opiniões e hábitos, são resultados de influências exteriores. Por si mesmo, o homem não pode produzir um só pensamento, uma só ação. O homem é uma máquina que apenas responde a estímulos externos
"A felicidade não é uma coisa pronta.
Ela nasce de suas próprias ações.
Depender dos outros para ser feliz,
é provavelmente o caminho
mais difícil para a felicidade ."
Para o interesseiro, o valor das pessoas não está em suas ações nem tampouco em seu bom caráter, mas sim na vantagem que ele poderá ter.
Quem procura honrar a presença de Deus em suas ações e em seus pensamentos terá proteção física, livramento nas tentações, reconhecimento do seu sucesso e vida bem-sucedida.
Pensar antes de agir
Parei para pensar e reavaliar a minha vida...
Reavaliei minhas ações,
E as reações que elas causaram;
E agora sei que apesar de cada ação gerar uma reação,
Nem sempre sabemos como lidar com as conseqüências.
Reavaliei as palavras que eu disse,
E depois as que ouvi por tê-las dito;
E agora sei que magoar alguém é fácil, basta uma palavra, um segundo, mas para ter novamente sua confiança, pode levar anos, a vida inteira, ou não tê-la novamente.
Reavaliei cada sonho, cada esperança, cada fantasia, cada desejo ao longo desses anos,
E também a falta de sonhos, de esperança, de ilusão;
Agora eu sei que a realidade pode ser cruel, e viver só dela pode ser mais cruel ainda!
Reavaliei muitas outras coisas,
E cheguei à conclusão que minha vida está não está ruim, e que tenho tentado melhorar,
E que parar de vez em quando para pensar, reavaliar as nossas atitudes, nossas palavras,
Pode evitar que mais para frente tenhamos que parar não para reavaliar, mas sim por não termos mais uma escolha, por já termos perdido todas as possibilidades de mudança, de conquistas, de reconquistas.
É melhor perder alguns minutos pensando, do que depois passar a vida inteira se lamentando!
